É um pássaro, uma constelação ou um mergulhador?

Pois é, nem sempre a tradução de um termo usado em outro idioma é uma tarefa fácil, e tal qual um espectador desavisado nos confundimos e nos perguntamos sobre algo que vemos e não reconhecemos de imediato. Dessa forma, quando nos deparamos com uma palavra, a princípio conhecida, necessitamos um pouco de paciência e, sobretudo, muita pesquisa para assim, quem sabe, descobrir do que tratamos.

 

Esse fato se aplica a palavra dipper, um termo da língua inglesa que possui vários sentidos e aplicações. Uma palavra que leva a pergunta: é um pássaro, um agrupamento de estrelas, um mergulhador? Ao que tudo indica dipper é tudo isso. Um sinônimo para diver (mergulhador), um termo que designa o pássaro conhecido como mergulhão ou melro-d'água, ou ainda, o nome usado pelos ingleses para se referir a constelação Ursa Maior – The Big Dipper.

 

Em suma, a resposta para pergunta que intitula o post é, em distintos contextos, sim para todos os casos. Pássaros, mergulhadores ou estrelas, tudo isso é um dipper, tudo isso nos levará a uma descrição. Mas espera um pouco, esse blog não se dedica a temas da biologia, da astrologia ou de técnicas de mergulho. É fato, e é isso que faz a diferença, pois dipper além de todas as traduções apresentadas é também uma impressionante e intensa coaster que com o perdão do trocadilho realiza muitos mergulhos.

 

 

 

Pássaro, estrela ou meragulhador (lassoares-rct3)

 

 

Sendo assim, sem deixar de lado a imagem de um pássaro que voa em direção a água, de um mergulhador que submerge no oceano ou de uma constelação que rabisca o céu em distintas direções, trataremos do excelente CTR BigDipper do StationJimJr que inspirado na Giant Dipper Coaster do Santa Cruz Beach Boardwalk – um parque de diversões localizado em São Diego (Califórnia) – desenvolveu uma real possibilidade de recriar uma das mais tradicionais e antigas montanhas-russas de madeira.

 

Mais especificamente, o CTR BigDipper possibilitará a montagem da primeira montanha-russa a oferecer um mergulho de larga distância (125 metros) e altura (70 metros) com vista para o mar, ou seja, permitirá a montagem de uma classic wooden roller coaster que desde 1924 faz os passageiros mergulhar, para ser mais preciso, desde de sua criação já fez mais de 50 milhões de riders experimetar esse mergulho.

 

Em suma, seja um pássaro, seja uma constelação ou ainda um mergulhador, o CTR BigDipper do talentoso designer inglês é uma verdadeira homenagem a história das montanhas-russas e uma criação que merece um lugar de destaque na lista de CTRs desenvolvidos para o RCT3. Além disso, a criação do StationJimJr merece destaque pelo design e pelas texturas, afinal a modelagem e a escolha das texturas, sobretudo, a da madeira que reveste os carros e o estofamento dos bancos dos carros, são excelentes.

 

Ademais, o StationJimJr fez algo que não é comum nos CTRs, ele criou carros com entrada pela direita e pela esquerda, assim dependendo do lado escolhido para abrigar a saída e a entrada do ride, você poderá optar pelo CTR_BigDipperL – carro com abertura lateral na esquerda – ou pelo CTR_BigDipperR – saída lateral pela direita. Resumindo: realismo, qualidade e história em um único CTR. Baixem e confiram na tela do RCT3 as cenas demonstradas na imagem abaixo.

 

 

 

CTR BigDipper (StationJimJr) lassoares-rct3

 

 

Para instalar o CTR BigDipper do StationJimJr bastará extrair o arquivo baixado e depois seguir os passos apresentados na sequência. 1) Recorte e cole as pastas CTR_BigDipperR e CTR_BigDipperL na pasta Cars\TrackedRideCars. 2) Recorte e cole a pasta CTR_BigDipperTrack na pasta tracks\TrackedRides. É isso, espero que aproveitem essa excelente criação e até breve.

 

Lassoares Fev./2012.

13 comentários:

Matheus Faria disse...

olá lassoares, gostaria de saber se você quer fazer parceria com o meu blog
rct3-mystic.blogspot.com
Aguardo resposta

Scherer disse...

Parceria? http://scherer-rct3.blogspot.com/

Ploogh disse...

Luis, poderia, colocar os Cso's da Space Mountain? A e outra coisa, meu Rct3 não tem a opção de Reflexo de agua, O meu tem todas as expanções, e não aparece em lugar nenhum, nem no menu principal nem no menu "Dentro do Jogo", espero que me ajude! Espero sua resposta =D, e se achar os Cso's Agradeço mais ainda!

CSEO disse...

Olá. Sou o seu parceiro CS Blog. Estou postando esse comentário para lhe avisar que criei uma página do meu blog no facebook. E peço por favor que visite e se você tiver facebook curta a página! Lá você pode me mandar seus projetos, CSO's, etc e eu irei publicá-los tanto no meu blog como no Facebook! E você também pode postar suas dúvidas! Bem, para visitar clique no link abaixo:

http://www.facebook.com/pages/CS-Blog-O-melhor-do-RCT3/239495859465140

Lassoares disse...

rct3mystic: quero sim, inclusive já havia respondido e já tá na lista, até o fim do mês sairá o anúncio, tudo bem?

Lassoares disse...

rct3mystic: acho que falei besteira qto ao fato de já ter respondido... em todo caso, quero sim!

Lassoares disse...

Scherer: claro que sim, até já havia respondido mas acho que vc não viu, até o fim do mês sairá o anúncio, tudo bem?

Lassoares disse...

Ploogh: quanto ao reflexo da água, tudo o que eu sei foi publicado em um post que fiz há algum tempo, de uma olhada... caso ainda tenha alguma dúvida me escreva e tentarei pesquisar algo a mais.

http://lassoares-rct3.blogspot.com/2011/04/problemas-com-aparencia-da-agua-no-rct3.html

Bom, qto aos CSOs da Space Mountain tem alguns, inclusive o Thiago já fez um super post sobre isso:

http://thyago-rct3.blogspot.com/2012/02/pedido-csos-para-o-space-mountain.html

Esse post tá ótimo! tem tbém um links com outros vários:

https://rs483l3.rapidshare.com/#!download|483l3|265856224|some_cso_s_for_Disneyland.rar|19765|R~D62387BBD2C13DDA7B2A2613000168FE|0|0


http://www.rct-3.org/files/index.php?page=EntryFileDownload&fileID=1742

espero ter ajudado.

Lassoares disse...

CSEO: valeu pelo convite e sinta-se a vontade para mandar notícias e divulgar o que achar legal. Boa sorte!

Scherer disse...

Ok lassoares, já vou anunciar e por o banner em meu blog! =)

Obrigado.

Matheus Faria disse...

ok, posto hoje!

Lassoares disse...

Scherer: legal, fique tranquilo que em breve anunciarei o seu. Até!

Lassoares disse...

rct3mystic: de acordo e obrigado!

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV