This is "sparkle": Xynaxus Mystic Particle Set

Brilho, muito brilho é isso que o Mystic Particle Set do Xynaxus promete e, é bom que se diga: não só promete, cumpre ao fazer a tela do RCT3 efervescer com centenas de pontos luminosos. Ou seja, um verdadeiro mar de sparkles coloridos tomarão conta das áreas de seu parque e, por um momento, parecerá que os peeps estarão caminhando entre uma nuvem de vagalumes cintilantes.

 

Como dito, é isso que o conjunto de Particle Effects criado pelo Xynaxus oferece aqueles que querem trazer um pouco de magia, luz e misticismo para o RCT3. Um recurso composto por pouco mais de 15 efeitos do tipo sparkle, ou seja, pequenos pontos luminosos que se movimentam no ar de forma aleatória e brilham em intensidade e frequência variada, sem esquecer do efeito chamado de OrbMagic que, como o nome sugere, é um globo de energia azul brilhante.

 

Sendo assim, trata-se de um set único e incomparável que permitirá a inserção de muitas cores brilhantes, mais precisamente 7 tons, e de efeitos que se assemelham a uma neve colorida que depois de inserida brilhará incessantemente entre os peeps e cenários de seu parque, tal qual mostra a imagem abaixo (elaborada durante o teste do Mystic Particle Set do Xynaxus com a inserção das 7 diferentes cores disponíveis no CSO).

 

 

 

Mystic Particle Set (Xynaxus) lassoares-rct3

 

 

Como se vê, os Particle Effects criados pelo Xynaxus farão qualquer escuro ficar muito mais interessante e farão seu parque se tornar um reluzente e colorido mar de sparkles. Apesar da beleza e da força das cores cintilantes e brilhantes do set é sempre importante lembrar que o uso excessivo de Particle Effects pode gerar alguns lags no RCT3, portanto use com moderação e cuidado para não sobrecarregar o jogo.

 

No demais lembre-se de sempre usar algo para marcar o local de inserção dos efeitos oferecidos no Mystic Particle Set, pois diferentemente de outros sets, a exemplo do ParticleStrom1 e 2 do Xistics e do famoso Nuclear Fish´s Particle Effetcs (do Nuclear Fish), o set criado pelo Xynaxus não permitirá que se veja o ponto onde o efeito foi instalado. Me refiro ao cubo preto que sinaliza o ponto de inserção do efeito que, como dito, no Mystic Particle Set não aparecerá após a colocação do efeito.

 

Por essa razão, sugiro que antes de  inserir os sparkles do CSO se faça algum ponto de marcação que poderá ser um piso ou uma peça qualquer, algo que preferencialmente faça parte do cenário montado. Para facilitar veja a sequência de cenas abaixo indicada, nela (1) destaca a inserção do efeito sobre o piso antes colocado, (2) demonstra a continuação do efeito e (3) ressalta a retirada do efeito com a ferramenta de exclusão. Desta forma, será possível demarcar o ponto de inserção do efeito e principalmente o ponto de retirada do mesmo quando algo sair errado, do contrário, retire o piso e tudo ficará perfeito.

 

 

 

Mystic Particle Set I (Xynaxus) lassoares-rct3

 

 

Apesar deste pequeno inconveniente é inegável que o Mystic Particle Set é inovador e diferenciado e merece ser instalado. Para isso, baixe este CSO e depois siga os passos destacados. Primeiro, extraia o arquivo e localize a pasta Xynaxus Mystic Particles – Copy. Segundo, abra esta pasta e localize a pasta Xynaxus-Mystic Particles, a mesma deve ser copiada e colada na pasta Style\Themed do RCT3. Terceiro, localize e abra a pasta Particles (ela estará no interior da pasta Xynaxus Mystic Particles – Copy), copie os 18 arquivos (.fwr – extensão para arquivos do tipo Particle Effects) e cole na pasta ParticleEffects do RCT3.

 

Pronto, agora abra o RCT3 e vá ao menu Scenery Itens, lá estará o Mystic Particle Set do Xynaxus com todos os seus efeitos. Espero que aproveitem essa novidade e até a próxima.

 

Lassoares Fev./2012. 

9 comentários:

Anônimo disse...

eae lassoares preciso de uma pequena ajuda de vc!
sou do blog Rasb Expertion e aprendi cria CSO
só tenho uma pequena duvida?
como colocar varios CSO na mesma pasta um do outro
para que dentro do jogo quando vc clica em uma imagem do cso criado pareca varios tipos de cso que criei
todos que criei fica um separado do outro dentro do jogo
me ajuda aeew
pf mande um comentario respondendo no meu blog!
aki tem varias postagem e nem vou consegui axar mais a resposta
responda neste link - http://rasb-rct3-expertion.blogspot.com/

Anônimo disse...

Queria fazer um pedido ... se poderia falar qual e track da Junior Coaster ... sou um fãn do blog , e queria ver se conseguia intalar o trem de uma vmontanha russa com o trilho de outra , ai lembrei do Creator ... Ai gostaria de saber qual e track da Junior Coaster ... não consigo achar ... pode ajudar ?:)





Otimo Blog =)

Lassoares disse...

Rafael: tutorial em breve e resposta ok.

Lassoares disse...

Anônimo: Track10 esse é o traçado da Junior coaster. Até mais!

Anônimo disse...

valeu lassoares por tudo!
quando vc faze o video tutorial vc me avisa no meu blog
ou melhor deixa um comentario lá deixando o link do tutorial!
agradeço desde já!
abraços!

Anônimo disse...

Eu queria pedir so mais uma coisa ( Sim sou chato pakas )

Qual s Track daquele splash , mais grosso , como o Waimea Do playcenter ... poderia me falar ?


Obrigado


L.

Lassoares disse...

mande o link de uma foto por via das dúvidas, mas se for semelhante ao LogFlume, o traçado é o TrackBased10. E não tem nada de chato, se precisar escreva.

Anônimo disse...

então ... , ele e tipo o logFlume mas e mais grosso o barco ... e de 4 pessoas ...

L. =)


(Adoro esse Blog *_* )

Lassoares disse...

Anônimo: antes nada obrigado pelo elogio. Sinceramente, já não tenho certeza de qual ride vc está falando, por isso peço que encontre uma imagem e me mande o link, assim ficará mais fácil. Até mais!

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV