5/5 News: um cenário vale mais que mil palavras

Normalmente qualquer um diria que uma ação ou um ato vale mais que mil palavras, no entanto, quando o assunto é RCT3, essa frase pode ser reformulada com a substituição da palavra ação pela palavra cenário. Neste caso, mais que um substituição, diria inclusive que se trata de uma incorporação, pois como se sabe, para fazer um cenário é preciso muita ação, muitos cliques e muitas, mas muita mesmo, criatividade.

 

Isso tudo vai além quando lembramos que um cenário só é realmente completo quando acompanhado de structures – construções montadas com os mais variados objetos disponíveis no RCT3 – que podem ser posicionadas conforme o desejo do jogador em distintas partes de um parque. Ora, cenários bem montados com structures de qualidade são mais que simples atos, são criações que revelam o quanto o RCT3 pode ir além da realidade para revelar um mundo que só existe devido as mãos e mentes de brilhantes constructors – construtores de cenários ou criadores de structures – que a partir da junção de diferentes peças constroem um mundo de infinitas realidades.

 

Frente a isso, não há outro nome a citar, não há outra homenagem a fazer e não há outra referência a estabelecer senão o mais habilidoso e qualificado constructor de cenários e estruturas: senhoras e senhores, o 5/5 News de hoje faz uma justa e tardia homenagem ao Belotto (ou Belloto33)– o jogador, criador, construtor e o que mais caber em seu nome que faz valer a frase que intitula a vigésima primeira edição do post de vídeos favoritos de meu canal no Youtube.

 

 

 

5 5 News (021 Bellotos Structures and Moments) lassoares-rct3

 

 

Apesar dos claros elogios a este inspirador amante do RCT3 não poderei fazer uma homenagem completa, afinal no canal deste espetacular e inventivo  constructor de cenários e estruturas existem 10 vídeos que sem nenhuma dúvida comporiam qualquer 5/5 News. Sendo assim, escolherei dois dos fantásticos "RCT3 Moments", uma série de vídeos que apresenta os mais perfeitos cenários e as mais impressionantes construções criadas por esse alemão. Enfim, duas amostras que comprovam que um cenário vale mais que mil palavras. Confiram, o RCT3 Moments VII, o último lançamento do Belotto.

 

 

 

 

 

Acho que nenhuma palavra é capaz de descrever este trabalho. Cada detalhe, cada inserção de peça, cada simples item dos cenários criados e apresentados fala por si. O mesmo valerá para o para o segundo vídeo escolhido para o 5/5 News de hoje, o RCT3 Moments VII, dentre os primeiros o mais visto.

 

 

 

 

 

Algo a dizer? Melhor não. Resta visitar o canal desse craque do RCT3 no Youtube e conferir os outros 8 espetaculares vídeos. De igual modo sugiro uma longa visita ao post do fórum do shyguysworld intitulado Belotto´s Structures – nele vocês encontrarão os links para download dos diversos packs de structures criados pelo Belotto, além de fotos, descrições e listas de CSOs usados em seus trabalhos .

 

Antes que eu me esqueça, aqueles que ainda não esteja habituados ao uso dos structures no RCT3, sugiro uma visita a um dos posts mais antigos do blog que trata deste tema, lá vocês encontrarão as informações necessárias para usar adequadamente este recurso do RCT3.

 

Espero que tenham gostado e apreciado esse homenagem. Até a próxima e parabéns e obrigado Belotto, seu trabalho é sensacional!

 

Lassoares Dez./2011.

17 comentários:

Gabriel Fabiano dos Santos disse...

Lassoares... o site do "shyguysworld" num ta entrando...
Você poderia me passar o dowload do set de peixes q aparecem ali no rio do primeiro video por favor.
Obrigado

Starpower disse...

oi lassoares blz? em relaçao as texturas recolorable, eu consegui fazer ! XD

achei umas texturas vermelha. verde e azul em um site, alem disso, pedi ajuda no rct lounge(ja que só membro de la). muito obrigado pela ajuda, se tu me passa teu e-mail eu posso te manda umas foto do que estou fazendo. vo posta rct lounge daqui um tempo.

vlw

Anônimo disse...

Muito obrigado por esta news, ainda não conhecia as obras deste incrível criador(o melhor que vi até agora), vou usar os "structures" dele em meus parques e também usar como inspiração para criar algumas estruturas próprias.

PopCurso disse...

Oi Lassoares , legal os Vídeos !!! Mas eu queria perguntar se você poderia me passar alguns sets de árvores tropicais ??? VLW

Lassoares disse...

Gabriel Fabiano dos Santos: então, na verdade eu acho que esses peixes ainda não foram liberados, pois na descrição do vídeo o Belotto fala sobre algo de sets em teste, em todo caso, baixe o set que está neste post:

http://lassoares-rct3.blogspot.com/2011/02/depois-de-varios-meses-o-ralfvieh-esta.html

nele há peças de peixes animados e poderá ser útil, talvez os coloridos (laranja e vermelho) sejam estes. Espero ter ajudado.

Lassoares disse...

Starpower: poxa cara que bom... me manda seu e-mail e repasso o meu para depois falarmos. Pode ser?

Lassoares disse...

Anônimo: legal saber disso, o Belotto é realmente o melhor!!! depois mande infos das structures que vc criar. Até mais!!!!

Lassoares disse...

Thyago: que bom que gostou! que tipo de árvore, palmeiras? até mais!

Anônimo disse...

eae Lassoares voce gostaria de faze parceria comigo? para responde pf deixe um comentario e meu blog - http://rasb-rct3-expertion.blogspot.com/ agradeço desde ja!

Anônimo disse...

Lassoares eu vi seus video no youtube de como cria CSO!
Gostei Muito mais tenho uma pequena duvida!
eu Queria coloca Imagem no CSO Naum Textura!
vc poderia me ajuda nisso!
como fasso pra coloca imagens no lugar de textura!
me ajuda falando do meu blog
http://rasb-rct3-expertion.blogspot.com/
agradeço desde já!

Lassoares disse...

Rafael: cara não tem como usar uma imagem simplesmente, na verdade você terá que dimensionar a imagem (256x256, por exemplo) e na hora de importar para o SketchUp selecione a opção "use as texture". Com isso vc poderá usar qquer coisa, desde que siga esses detalhes. Até mais!

Anônimo disse...

Lassoares: Sim é que eu estava querendo criar a nova fonte looney tunes do hopi hari pra mim pode coloca no meu hopi hari que estou criando!
vc naum poderia faze um video aula ensinado isso que vc me disse no comentario acima!
agradeço desde já!

Anônimo disse...

Lassoares: Me adiciona no msn : Rafinhab_spezzoto@hotmail.com

Anônimo disse...

Lassoares vc vai quere faze parceria cmg?
me manda um comentario lá que anuncio vc o mais rappido possivel!
agradeço desde já!
http://rasb-rct3-expertion.blogspot.com/

Lassoares disse...

Rafael: infelizmente não tenho msn. Qto a sua questão, vc pode repetir pois não entendi o que vc necessita.

Unknown disse...

pow so njao encontro ajuda para principiantes do rct3tipo tenho duvidas de como fazer uma montanha russa por baixo d`agua etctem alguem que pode me dar uma mao

Lassoares disse...

roni rocha: antes de nada você precisará editar alguns recursos usando o options.txt do RCT3, existe um aplicativo para isso, veja o post que fiz e encontre as instruções básicas: http://lassoares-rct3.blogspot.com.br/2010/07/editando-o-optionstxt-de-forma-facil.html

Lembre-se que você terá que usar a opção Allow attractions and scenery to intersect terrain. Feito isso é só fazer o "buraco", colocar a água e construir a coaster.

Dê uma olhada neste tuto antigo do Atari Fórum, ele poderá ajudar:

http://www.ataricommunity.com/forums/showthread.php?t=659210

É isso. Desculpe a demora e qualquer dificuldade escreva. Até mais!

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV