Realmente inovador e fantástico: um novo CFR do djf e do Samplerocker

Poucas vezes é possível unir as palavras inovador e fantástico, mas garanto, se há poucas oportunidades, uma delas é essa. Heaven & Hell, esse é nome dado ao novo CFR dos habilidosos designers alemães djF e Samplerocker. E não espere outra coisa senão o que o nome do próprio ride sugere, pois ao subirem neste novo CFR os peeps irão do céu ao inferno em poucos segundos.

 

O Heaven & Hell pode ser classificado como Skydive, mas precisamente, como sugerem os criadores, um Indoorskydive, ou seja, um CFR realmente inovador, pois une a emoção de um ride Skydive que proporciona algo semelhante a um mergulho em queda livre a uma estrutura de vidro de grandes proporções. Portanto, se não bastasse a inovação de ser um ride Skydive o Heaven & Hell faz esse mergulho ocorrer em um estrutura fechada.

 

Mas não para por aí, pois o Heaven & Hell não é uma simples estrutura de vidro, o mesmo é composto por duas partes que se interligam. A primeira, como já mencionado, é uma construção redonda de vidro com aproximadamente 40 m. A segunda é uma hélice de quase 25 metros quadrados (5 x5 tiles) que fica posicionada no fundo do ride. Junte ambas partes e você verá o Heaven & Hell (destacado na imagem abaixo – extraída e adaptada da foto postada pelos criadores do CFR no rct-3.org), depois de vê-la imagine o que pode acontecer.

 

 

 

Heaven & Hell (djF e Samplerocker) lassoares-rct3

 

 

Um voo? Um mergulho? Exatamente isso, exceto por uma condição, estes dois movimentos ocorrem de forma interligada. Tudo começa com a entrada de 4 peeps no ride, os mesmos se deitam em uma estrutura metálica semelhante a uma grade. Passados alguns segundos a grade começa a descer até se aproximar da hélice antes mencionada, é quando a hélice inicia sua tarefa: catapultar os peeps para o alto, tal qual um túnel de vento vertical. Com a força gerada pela hélice os peeps começa a flutuar no ar. Pouco tempo depois, o ar gerado pela hélice perde força e os peeps começam a cair até se posicionarem novamente na grade que antes o levou até o chão.

 

Não preciso dizer mais nada, pois como disse: poucas vezes é possível unir as palavras inovador e fantástico, mas garanto, se há poucas oportunidades, uma delas é essa. Enfim, tudo se resume as palavras usadas pelo djF e Samplerocker:

Heaven & Hell - Um tipo de experiência skydive, voe até 40 metros do chão e caia ao chão do inferno!

 

Inovador e fantástico? Caso alguém conheça palavras mais adequadas esteja a vontade, pois já não sei ao certo se se tais adjetivos são suficientes para descrever este CFR. Portanto, não perca mais nenhum minuto e baixe e instale o Heaven & Hell. Para tanto, baixe e extraia o arquivo e depois simplesmente recorte e cole a pasta Samplerocker-djf na pasta Style\Custom do RCT3. Ao final, quando o RCT3 já estiver rodando, você poderá ver alguns das imagens abaixo.

 

 

 

Heaven & Hell II (djF e Samplerocker) lassoares-rct3

 

 

É isso, espero que aproveitem e se divirtam com essa novidade, mas fiquem de olho no blog, pois em breve farei um post com um tutorial sobre o correto posicionamento do Heaven & Hell. Até lá.

 

Lassoares Out./2011.

4 comentários:

Anônimo disse...

poruque depois que eu baixei ele e coloquei na pasta,quando as pessoas entram no brinquedo elas descem de baixo da terra ?
la em baixo fica um ventilador.

Leonardo D disse...

ótimo .
Vim lhe pedir , 3 Coisas
Porque vejo arvores se movendo com o 'vento' e as minhas não se movem ?
Vi um vídeo que tinha neve Caindo do céu . possível , ou edição de vídeo ?
Sabe de algum Cso , que tenha plantas para pendurar em paredes tipo folhas de uva em parreirais . E por ultimo . Gostaria de saber se tem um CFR De trem , que seja possível elevar a velocidade . Até mais.

Lassoares disse...

Anônimo: isso mesmo, em alguns dias farei um tutorial para ensinar a usar, mas é isso mesmo que vc pensou, está a uns bons metros para baixo. Até mais.

Lassoares disse...

Rct3 Dimensions:

1) normalmente é do CSO, me diga uma coisa: nenhuma árvore move no seu RCT3?
2) sim é possível, tem um particle effects disso, acho que é no CSO Moki - winter time and Christmas stuff 1
3)Vines (The_Cook) é o melhor para isso, é bem completo.
4) CFR ou CTR de trem?

até mais.

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV