CTRS' Dutchesque: um set com dupla personalidade

Olá a todos, depois de alguns dias de muitos afazeres e pouco tempo para postar novidades no lassoares-rct3, consegui arrumar uns bons minutos para testar o novo set do Rhian, também conhecido como CTRS. E tão logo testei cada uma das peças do CSO não resisti em prolongar meus minutos dedicados ao RCT3 e resolvi postar algo para que todos possam conhecer esse excelente set.

Segundo o próprio designer o CTRS' Dutchesque é um CSO que tem dupla inspiração, mais precisamente uma dupla origem que se divide entre a tradição holandesa e a miscigenação americana, nesse caso, fundada na cultura dos imigrantes holandeses que desembarcaram na América. Como o mesmo CTRS diz trata-se de um CSO de “dupla personalidade”, pois é inspirado nas imagens, cenas e construções rurais holandesas estilo Pieck Anton e na arquitetura holandesa trazida pelos colonos americanos de origem holandesa.

Portanto, deve-se destacar que além dos traços da arquitetura dos colonos americanos de origem holandesa o CTRS' Dutchesque tem boa parte de sua inspiração no estilo de Pieck Anton, um pintor, artista e artista gráfico holandês que assinou grande parte dos cenários do Efteling – o conhecido e fantasioso parque temático holandês. Um estilo marcado pela imagem de contos de fadas e terras míticas que caracteriza grande parte dos cenários do Efteling. Sendo assim, ao que parece o CTRS acertou em cheio ao afirmar que se trata de um CSO de dupla personalidade, afinal isso não lhe falta.



Dutchesque I (CTRS) lassoares-rct3

Basicamente, o set é composto por três conjuntos de peças, sendo que dois deles apenas se diferenciam pela textura aplicada, uma semelhante aos tijolos rosas presentes em no restaurante Sleepy Hollow do Magic Kingdom de Orlando e outra semelhante a um estuco branco que tem como principal característica a possibilidade de troca de cor. Nestes dois conjuntos você encontrará paredes de vários tamanhos, portais e pórticos, bem como um interessante conjunto de portas, janelas, fachadas de telhados e suportes. Só se sente a ausência de telhados (apesar das fachadas), no entanto, use outros sets e isso não fará falta, como mostra o exemplo de construção destacado na imagem abaixo.



Dutchesque II (CTRS) lassoares-rct3

O terceiro grupo é composto por três peças que formam uma bela cobertura para rides que também servirá como um ponto de encontro ou como uma cobertura para praças de alimentação. Para montar tal escrutura, insira primeiro a peça denominada Pavillion (Pavilhão) e a estrutura principal estará colocada, diga-se de passagem o telhado deste pavilhão tem uma das texturas mais bonitas que já vi em CSOs para o RCT3. Depois cooque a peça Pavillion Lamps (Luzes do pavilhão) e bonitos lustres aparecerão junto aos postes que sustentam a estrutura. Por fim, insira a peça Brickstage (Piso de tijolos) e o piso do pavilhão estará colocado. Veja a imagem abaixo e repare como ficará na tela do RCT3.



Dutchesque III (CTRS) lassoares-rct3

Nada mais a dizer, a não ser que o CTRS' Dutchesque é de fato um set de dupla personalidade, ou melhor, de muita personalidade. Com isso, só me resta sugerir que baixem e aproveitem. Para tanto, instale o mesmo na pasta style/themed e bom jogo.

Até a próxima.

Lassoares Out./2011.

2 comentários:

Waguinho disse...

lindo *-*

tenho um parque temático que estou fazendo que está pausado por falta de cso's assim, tenho certeza que voltarei em breve com ele!

aah, se tiver maiscso's do estilo, se puder me falar, ajudaria muito =D

Lassoares disse...

Waguinho: legal e pode deixar que assim que tiver algo eu aviso! boa sorte no projeto. Até mais!

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV