Raumpatrouille Orion: uma verdadeira aventura no espaço

Se você estiver pronto para baixar em um só clique mais de vários CSOs, CTRs e CFRs fique atento aos detalhes apresentados neste post, afinal não é todo dia que isso acontece. Antes, imagino que seja necessário dizer algo sobre o título do post e antes mesmo que alguém pergunte, Raumpatrouille Orion é o nome dado para a bem sucedida série de ficção científica que embalou os sonhos dos alemães nos anos 70.

 

Também conhecida como Patrol Space - The Adventures Fantastic of the Spaceship esta série foi um verdadeiro clássico da TV. Foram sete episódios que narravam as aventuras dos tripulantes da Orion Spaceship, a nave líder da frota espacial humana que lutava contra os temidos alienígenas Frogs. Infelizmente, os voos da Raumpatrouille Orion nunca chegaram as TVs brasileiras, mas se serve de consolo, os livros intitulados Espaçonave Orion, A Patrulha das Estrelas por aqui pousaram e ganharam fãs.

 

Com isso fica claro que o tema de hoje é ficção científica ou para os que preferem a linguagem do RCT3, sci-fi. Mas não se trata de um post para falar de um simples CSO com peças de metal e painéis coloridos, muito além disso, o assunto é o Raumpatrouille Orion: um pacote de CSOs, CTRs e CFRs inspirados na série cuja criação envolveu o trabalho de um grupo de designers, dentre os quais estão o RCTchen, o Kore1, o BlueTornado2, o djF e o Samplerocker, sem esquecer da participação de outros criadores como o lendário Markus Lomberg e o conhecido DasMatze. Todos em um mesmo projeto que tem o carimbo da AreaORG como garantia.

 

Resumindo a equação: um tema que tem história + o trabalho de mentes e mãos que já criaram inúmeros sucessos para o RCT3 = Raumpatrouille Orion, um pacote que merece lugar de destaque entre as milhares de criações já desenvolvidas para o RCT3. Portanto, muito para comentar e garantia de novos objetos de cenário, rides e coasters para qualquer parque. Justamente por isso farei um breve resumo do Raumpatrouille Orion, ou seja, darei destaque para dois dos elementos criados, um dos CTRs e um dos CFRs que, no meu modo de ver, são os principais destaques desse pacote que ainda inclui 14 CSOs, 1 CTRs e 1 CFR.

 

 

Raumpatrouille Orion Abertura (AreaORG) lassoares-rct3

 

 

Então vamos ao que interessa, começando pelo CTR UFO – um inovador e diferenciado carro do tipo sci-fi. Descrever esse CTR não é uma tarefa das mais fácies, no entanto, com um pouco de imaginação é possível enxergá-lo como uma bolha de vidro sobre rodas. Para os que gostam de descrições mais ousadas a imagem de um lustre redondo de vidro transparente volteado para cima pode servir.

 

Nesse CTR, como destaca a imagem abaixo, dois peeps vão sentados de frente para duas armas espaciais que apesar de não dispararem ou oferecerem qualquer efeito criam um visual bastante interessante. Além disso, é preciso destacar que o vidro que envolve o carro possui é feito com uma excelente textura, use a coaster cam durante o passeio e verá. Também não posso deixar de mencionar que este mesmo vidro se abre para a entrada e saída dos passageiros e se fecha segundos antes do carro se movimentar.

 

 

 

UFO Raumpatrouille Orion Imagem (AreaORG) lassoares-rct3

 

 

Com isso, resta dizer que o CTR UFO só rodará se o Invisible Track do Revolutionary Rides. Portanto, se você não possui este traçado instalado em seu RCT3 visite antes este post tutorial (nele estão disponíveis todas as instruções e os links para baixar o Invisible Track e o CTR_Creator – programa necessário para a instalação do Invisible Track e do CTR UFO) e depois retorne para cá e siga as instruções de instalação destacadas na imagem abaixo.

 

 

UFO Raumpatrouille Orion (AreaORG) lassoares-rct3

 

 

Depois de seguir estas instruções é só rodar o RCT3 e se divertir vendo o CTR UFO flutuar sobre o solo de seu parque. Não, não acabou, falta falar do OrionTower – um verdadeiro sky ride de ficção científica. Como dito o OrionTower é um sky ride, ou seja, um ride que levará os peeps as alturas, e acredite, com o OrionTower ir alto é pouco.

 

Além de ir muito alto, o OrionTower ou Orion Observation Tower – nome que aparecerá no menu do RCT3 – tem um visual inigualável. Seu desenho é inspirado nas naves espaciais redondas, mais precisamente, nos discos voadores. Mas não pense que isso é o que me faz usar a palavra inigualável, além do visual citado o Orion Observation Tower tem uma estrutura transparente e isso faz toda a diferença na imagem do ride na tela do RCT3, sem esquecer que o ride não está ligado a nenhuma torre, cabo ou suporte, portanto, o mesmo subirá e descerá como um disco voador, algo inédito para o RCT3. Veja a imagem abaixo e entenderá.

 

OrionTower Raumpatrouille Orion Imagem (AreaORG) lassoares-rct3

 

Claro que para aqueles que estão presos a qualquer tipo de realismo o Orion Observation Tower não será um grande atrativo, mas para quem gosta de explorar as possibilidades poderá construir uma base espacial ou simplesmente imaginar o pouso de um disco voador que trás os personagens do Raumpatrouille Orion como provavelmente fizeram os criadores desse incrível pacote.

 

Para instalar o Orion Observation Tower siga as instruções abaixo:

 

 

OrionTower Raumpatrouille Orion (AreaORG) lassoares-rct3

 

 

Para finalizar, dois breves comentários: primeiro, lembre-se que os 14 CSOs que compõe o pacote servirão como uma luva para montar um cenário sci-fi no melhor estilo Raumpatrouille Orion, com eles você poderá montar salas de controle de naves espaciais, inserir diferentes modelos de nave no céu do RCT3, colocar antenas e outras peças comuns em cenários de ficção científica. Instale-os na pasta style/themed e bom trabalho. Segundo, parabéns aos criadores do Raumpatrouille Orion, em poucas palavras, é um trabalho para poucos.

 

Até a próxima e espero que aproveitem cada detalhe.

 

Lassoares Ago./2011.

6 comentários:

Starpower disse...

e o link?

Lassoares disse...

Starpower: inserido, desculpe a falha!

lavandoski disse...

oi, um comentário nada a ver com este post :s , mais eu queria saber se vc poderia postar a brucomela, ou apenas o cso dela, brigado

Lassoares disse...

lavandoski: brucomela? não conheço, você tem o nome do CSO?

Anônimo disse...

Brucomela é uma montanha russa que tem o mesmo circuito da Happy Montain do PlayCenter!

Lassoares disse...

Anônimo: ah! vivendo e aprendendo, eu realmente não sabia, valeu!!!

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV