Coloque no topo da lista: Fantasy World Luigis CTRs (I)

Isso mesmo, sabe aquela lista em que as melhores coisas são classificadas? Pois bem, na minha lista o Fantasy World Luigis CTRs está entre os top. Claro que sempre é difícil defender racionalmente a posição de qualquer coisa em uma lista classificatória, invariavelmente cometemos equívocos e injustiças que vão desde um simples esquecimento a uma escolha polêmica.

 

De qualquer modo “colocar no topo da lista” é uma ação realizada com pouco frequência, afinal nem sempre temos certeza de algo mereça um lugar lá em cima. Apesar de tudo isso não tenho dúvidas que os dois CTRs presentes no Fantasy World do Luigi merecem um lugar no alto de minha lista de CTRs. Só para lembrar o Luigi também conhecido como Luigi Wollknäuel é um designer membro da talentosa equipe do AreaORG. O mesmo possui várias criações e algumas delas já foram devidamente apresentadas no lassoares-rct3, como destaque para o recente CSO de ficção científica denominado Base Center e para um de seus trabalhos mais antigos: o Desert Race Szenerie.

Pois bem, feitas as apresentações vamos ao que interessa: o Fantasy World Luigis CTRs. Antes de qualquer comentário é importante lembrar que esta criação está dividida em dois arquivos, ou seja, na pasta do Fantasy World Luigis CTRs você encontrará dois CRTs diferentes (cada um em uma pasta) que exigirão diferentes etapas de instalação no RCT3. Por essa razão resolvi dividir este post em duas etapas e na primeira falarei do Holzbiene – um dos CTR mais incríveis que já testei.

 

 

 

Fantasy World Luigis CTRs  (Holzbiene) lassoares-rct3

 

 

Como descrevê-lo e assim justificar sua colocação entre os melhores CTRs? Sinceramente não é fácil, mas começarei dizendo que Holzbiene é o termo em alemão para designar a abelha carpinteira, uma espécie comum na Europa que tem esse nome devido ao fato das abelhas criarem seus ninhos em madeiras. Mas acredito que o nome escolhido pelo Luigi não está relacionado com nenhuma análise biológica desta espécie, mas sim com o formato da mesma que provavelmente é uma das inspirações para os antigos aviões de madeira que em alemão são denominados como Holz Flugzeug.

 

Dito de outra forma, a Holzbiene possui, vamos dizer assim, uma modelagem bastante interessante e inspiradora para aqueles que pretendem fazer um objeto voar. Se isso é mesmo verdade, o CTR criado pelo Luigi merece ainda mais destaque. Como dito, a modelagem da Holzbiene é muito interessante sendo suas quatro asas – tal qual os aviões de madeira – a principal característica. Isso já é o bastante para você imaginar do que é o CTR Holzbiene criado pelo Luigi – uma avioneta de madeira maciça com quatro asas e quatro hélices animadas, ou seja, uma fantasiosa mistura de abelha carpinteira com aviação de madeira.

 

Assim, tal qual uma abelha carpinteira ou um avião de madeira com quatro asas com o CTR Holzbiene dois peeps voaram pelas áreas de seu parque e terão a possibilidade de passear tranquilamente pelo céu do RCT3. Veja a imagem (elaborada durante o teste do CTR Holzbiene)  e entenda melhor.

 

 

 

Fantasy World Luigis CTRs  II (Holzbiene) lassoares-rct3

 

Repare na qualidade desse trabalho, um desenho muito bem feito com texturas mais do que adequadas, principalmente a textura de madeira que dá a real impressão de madeira maciça e a textura usada nas asas, talvez não se possa ver na imagem, mas elas tem uma leve transparência como se fossem finas camadas de tecido. Ademais o formato das asas é bastante sugestivo, pois diferentemente de qualquer Holz Flugzeug elas não são postas em paralelo, mas sim em um ângulo que mais se assemelha as abelhas que possuem quatro asas. Merece ou não o topo da lista?

 

Alguns dirão: mas se é um avião como fazer para que o mesmo pareça voar? Essa pergunta é muito importante e sua resposta concederá mais um motivo para por o trabalho do Luigi no topo da lista. Como se não bastasse a qualidade do design, das texturas e da ideia em si, esse CTR foi desenvolvido para usar o Invisible Track da espetacular equipe do Revolutionary Rides. Portanto, voar não será um problema para o Holzbiene que em velocidade constante sutilmente deslizará sob o traçado invisível dando a clara ideia de que o CTR Holzbiene está sobrevoando os cenários de seu parque.

 

Acho que já não preciso justificar porque o primeiro dos dois CTR criado no Fantasy World Luigis CTRs merece um lugar de destaque nas lista dos CTRs. Agora só resta explicar os procedimentos de instalação do CTR Holzbiene lembrando que a instalação e os comentários do segundo CTR do pacote (Fantasy World Luigis CTRs) merecerá outro post, portanto, os procedimentos abaixo destacados só valem para o CTR Holzbiene).

 

Antes de nada você precisará instalar o  Invisible Track  do Revolutionary Rides, obviamente caso você já o tenha instalado em seu RCT3 desconsidere essa etapa. Caso não o tenha no seu RCT3, siga as instruções oferecidas no post que fiz no em Julho de 2010, nele você encontrará todas as explicações e links necessários para instalar o Invisible Track.

 

Feito isso, será o momento de instalar o CTR Holzbiene e isso será bem simples. Tudo o que você precisa está descrito na imagem abaixo e o link para baixar está aqui.

 

 

 

Fantasy World Luigis CTRs  III (Holzbiene) lassoares-rct3

 

É isso. Espero que aproveitem essa fantástica criação e até breve.

 

Lassoares Jun./2011.

7 comentários:

Legofla disse...

Muuuito Show cara *;* legal mesmo, porém nunca consegui usar o invisible track :(...

Lassoares disse...

Legofla: que bom que gostou, para mim é top! pq vc não consegue? como vc instalou?

Lassoares disse...

Guilherme Sviech: pode deixar assim que eu fizer um post sobre isso falarei... até mais

Legofla disse...

Então cara, acredito que seja erro na instalação, acho meio confuso alguns readme que vem com alguns sets. Quem sabe futuramente não role um tutorial de instalação aqui no blog :)

Lassoares disse...

Legofla: legal, vou cuidar disso... só peço aqueles tradicionais "mais alguns dias"... até mais!

Anônimo disse...

por exemplo, se eu quiser fazer um pedalinho, sem akelas bolinhas marcando os traçados na água, da pra mim fazer com o invisible track sem fazer nenhuma alteraçao nesse ctr? qual procedimento tenho q fazer? Obg.

Lassoares disse...

Anônimo: cara infelizmente não, vc precisaria de vários procedimentos e na verdade não sei como fazer ao certo, é só uma hipótese. O que sei é que seria bastante trabalhoso.

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV