Mais um CFR do RCTTainment Rides

Diferente e inovador. Essas duas palavras podem ser usadas para descrever mais um CTR que trás a assinatura da RCTTainment Rides Team. Para quem não se lembra, há poucos dias, mais especificamente no dia 27 do mês passado, divulguei o Swinging Oil Pump – um CFR com um desenho e com movimentos bastante inovadores, lançado pela mesma equipe. Sendo assim, me parece dispensável falar sobre o trabalho desses designers, afinal um post e algumas fotos falam mais que mil palavras.

Pois bem, dessa vez, o tema é outro e dos movimentos ousados do Swinging Oil Pump que imitam uma torre de perfuração e extração de petróleo a RCTTainment Rides Team passou para a suavidade característica dos sky-high rides, ou seja, dos brinquedos que levam os peeps às alturas e permitem uma visão privilegiada e única dos parques criados no RCT3. Vale lembrar que os sky-high rides já são figurinhas carimbadas no lassoares-rct3, portanto, para conhecer alguns deles, observe esses dois exemplos (cada um criado por um designer distinto): Montgolfiere da Rct3-Advanced Team e o Balloon Flight criado pelo ImagineerJohn (Revolutionary Rides Team).

Como dizia, a criação da equipe do RCTTainment Rides é um sky-high ride da melhor qualidade e o melhor de tudo é que, como destaquei no começo do post, possui um designer diferente e um movimento inovador. O nome dado a esse CFR também se enquadra nesses mesmos adjetivos, afinal Pagodia é, em qualquer aspecto, uma criação que por enquanto não possui paralelos.

O Pagodia, como o próprio nome sugere, tem o formado de um Pagoda (ou pagode) – termo que designa as construções orientais formadas por torres escalonadas intercaladas por vários telhados – em pequena escala que tem capacidade para pouco mais de uma dezena de passageiros. Sua estrutura principal (o carro do ride) fica presa a um braço de metal que eleva o Padogia a incríveis 24 metros de altura.

Ao que tudo indica o Pagodia criado pela RCTTainment Rides Team não é uma idéia sem pé nem cabeça, afinal existe um Pagodia real instalado no Efteling, um parque temático holândes. Antes que se perguntem sobre esse parque, lembro que outras criações para o RCT3 já  foram inspiradas em áreas ou atrações do Efteling, todas elas criadas pelas mãos do Wonderplein, a exemplo do Efteling prullenmanden, um CSO que oferece 6 tipos de lixeiras (cestos de papel), o Custom Path – piso personalizado para RCT3 – inspirado no Efteling e o  incrível Gondoletta CTR que reproduz uma das principais atrações do parque.

Enfim, como se pode ver, o Efteling é uma constante fonte de inspiração para os designers do RCT3 e o Pagodia do RCTTainment Rides Team é mais um exemplo disso, mesmo porque basta visitar o site do Wonderplein para ver que esse parque holandês é mais que uma mera inspiração, ou ainda visitar o Efteling Tycoon, o site do jogo criado pela Atari que é totalmente inspirado nesse incrível e fantasioso parque europeu.

Dito isso podemos voltar ao Pagodia do RCTTainment Rides Team, antes não posso deixar de destacar a relação entre a criação adaptada para o RCT3 e a atração real. Primeiro vejam a imagem do Pagodia original (extraída e adaptada do site do parque).



Pagodia (Efteling) lassoares-rct3


Como se vê o original é absolutamente colorido e ornamentado, além de grandioso. A bem da verdade, o CFR criado pela equipe do RCTTainment Rides não alcança tamanha qualidade, entretanto, como se vê na imagem abaixo (elaborada durante o teste do ride) os adjetivos, inovador e diferente, continuam sendo bem-vindos para descrevê-lo.



Pagodia CTR (RCTTainment Rides Team) lassoares-rct3


Ao ver a imagem e comparar o CFR criado para o RCT3 e o original, percebe-se que o Pagodia criado pela RCTTainment Rides Team fica devendo em alguns aspectos, principalmente em dois: o tamanho do carro que é muito menor se comparado ao original, e as cores, pois o CFR possui apenas uma cor e não permite mudanças. Ainda assim, venhamos e convenhamos, é uma criação e tanto! É sempre preciso lembrar que criar CFRs para RCT3 é uma tarefa bastante complicada e, sobretudo, cansativa, de modo que, independentemente dos pontos negativos, parabenizo a equipe criadora.

A instalação do Pagodia  seguirá o mesmo procedimento de qualquer outro CFR, ou seja: depois de baixar, extraia  o arquivo do ride, abra a pasta Pagodia e recorte a pasta RCTTainmentRides (que está no interior da pasta Pagodia) e cole-a na pasta Style\Custom. Como sempre, caso não tenha a pasta Custom basta criá-la. Da mesma forma é importante lembrar que caso você já tenha instalado o Swinging Oil Pump não haverá a necessidade de recortar a pasta RCTTainmentRides, afinal essa pasta já foi criada, portanto, bastará recortar e colar a pasta Pagodia (que está no interior da pasta RCTTainmentRides) na pasta Style\Custom\RCTTainmentRides e pronto.

É isso, espero que aproveitem a dica e não deixem de conferir o Pagodia do RCTTainment Rides Team, bem como aproveitem o conteúdo dos vários links apresentados no post. Até a próxima.

Lassoares Maio/2011.

3 comentários:

Leoou disse...

Nossa gostei muito ...
Acho que eu vou pegar pra um projeto futuro que eu já to penssando em fazer ...

E tenho uma noticia muito boa ...
Consegui entra no Vodhin's Tenho uma conta la é já peguei um monte de custon que eu tava querendo ...
Só num consegui acha aquele CTR do "Nightflight" que vc feis um posta a poco yempo ...

sera ki vc podia me enviar o link pra eu fazer Download ???

Lassoares disse...

Leoou: que bom que gostou! é isso mesmo esse ride merece um projeto especial. que legal, acho que o Vodhin´s deveria rever essa dificuldade, mas pelo menos vc conseguiu e isso é ótimo!
Qto ao CTR que vc citou não tem como enviar o link, pois vai barrar no login, então faça assim: entre no site e vá em Fileshare Manager, depois em Custom Track Ride Cars e siga até o quarto item (de cima para baixo), o nome é Nightflight (B&M Wingrider). É esse. Até mais!

Lassoares disse...

Leoou: que bom cara... vc já achou o CTR? pois o blogger apagou o comentário e não sei se vc viu.

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV