Tiki Jungle de uma forma como você nunca imaginou!

É isso mesmo, esqueça tudo o que você conhecia sobre esse interessante tema, pois agora fazer uma floresta com um clima pitoresco no melhor estilo Tiki, ou seja, da cultura típica do leste da Polinésia se tornou muito mais fácil. Polinésia? Basicamente, trata-se uma região de inúmeras ilhas localizadas no oceano pacífico entre a Austrália e os Estados Unidos. Dentre os diversos povos que povoaram esta região (atualmente com aproximadamente 4,5 milhões de habitantes) viveram os Maori, um povo colonizou o Havaí e tinha o hábito cultural e religioso de criar tikis: uma representação física de figuras ancestrais dos povos polinésios.

Em outras palavras, ilhas com clima tropical, vegetação abundante, povos antigos que esculpiam figuras mitológicas em madeira ou pedra e um clima de aventura. Tudo isso pode servir para descrever algo que é Tiki, pelo menos quando não nos preocupamos com os detalhes históricos e culturais da civilização Maori. Em todo caso, Tiki, no vocabulário do RCT3 representa exotismo, praia, aventura e, por que não, um lugar repleto de grandes árvores, cabanas de bambu e muitas figuras mitológicas com rostos e corpos esculpidos em madeiras e pedras, em suma, uma Tiki Jungle no melhor estilo RCT3.

Sendo assim, posso dizer que opções não faltam no jogo para que você faça um parque com cenários Tiki, exemplo disso são algumas peças originais do RCT3: itens de cenário como máscaras, tochas, etc. ou peças de bambu do tema adventure. Mas tudo isso pode melhorar e o MGP2300 (MyGirlPepper, entrevistado do SPEntrevista (6)) é o responsável por isso, pois de uma só vez o mesmo nos presenteou com dois novos sets que servirão como uma luva no momento de criar um cenário Tiki, principalmente se o objetivo for fazer uma uma Tiki Jungle.
Me refiro ao Junglegroup e ao BigTrees que juntos somam 65 peças para a elaboração de um cenário Tiki. Neles você encontrará inúmeras opções de árvores, cipós animados, plantas, cabanas de bambu, madeiras entalhadas, pisos, muros de madeiras etc. E muitas dessas peças são absolutamente diferentes, a exemplo de uma das árvores que possui aproximadamente 65 metros de altura.

Enfim, não há muito o que dizer, pois as peças são tão variadas e diferenciadas que dar destaque a qualquer uma delas pode ser uma grande injustiça com o trabalho do  MGP2300. Por essa razão, resolvi destacar uma única imagem (elaborada durante o teste dos dois CSOs), e sinceramente acredito que isso bastará. No entanto, caso queira saber mais, antes de baixar o Junglegroup e o BigTrees visite o thread aberto pelo MGP2300 no Atari Fórum, lá você encontrará algumas imagens ou, se quiser algo mais emocionante, confira o incrível vídeo, de autoria do criador dos sets, intitulado Conquistador – nele você verá muito do que os dois sets oferecem.



Junglegroup e BigTrees (MGP2300) lassoares-rct3

É isso, baixem, extraiam e instalem o Junglegroup e o BigTrees na pasta Style/themed do RCT3 e faça sua própria Tiki Jungle. Se preferir de asas a sua imaginação e crie novos temas, pois, sem dúvida, ambos os sets serão úteis para outros temas, sobretudo pela presença das árvores, cipós e plantas.

Espero que aproveitem e até a próxima.

Lassoares Abr./2011.

4 comentários:

Guilherme disse...

obrigado por achar!!!ñ te pedi mais isso é o meu sonho de consumo o rct3!!!!!
sobre o vídeo,é o seu The Lost City of Atlantis numa versão tiki!
juntando isso com o tropical trees v1 e 2 de um kra lá,o trees mega pack,temple of torment,árvores tropicais do pajpaj e umas peças do próprio jogo,é o awaí misturado com ilha de páscoa!

Lassoares disse...

Guilherme: poxa ficará show, depois avisa quando estiver pronto... até mais!

Guilherme Sviech disse...

cara,agora que consigo colocar cso no rct3,não d apr abaixar o big trees,diz aruivo inválido ou deletado.consera o link?

Lassoares disse...

Guilherme Sviech: arrumado! obrigado por avisar!

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV