Tutorial: criando um CSO para RCT3 (Etapa B)

O atual postTutorial: criando um CSO para RCT3 (Etapa B) – corresponde ao segundo post da série iniciada com o post Tutorial: criando um CSO para RCT3 (Etapa A). Sendo assim, caso não tenha visto as explicações fornecidas no primeiro post da série, veja agora e depois retorne a esse post que dá continuidade ao post inicial.

 

Nesta etapa (B) é apresentado o Vídeo Tutorial 002 – o segundo vídeo da série –, elaborado para fornecer as informações básicas necessárias para o uso do RCT3 Importer – programa utilizado para converter os arquivos criados no Google SketchUp (.ase) em arquivos compatíveis com o RCT3 (.ovl).

 

Espero que aproveitem esse segundo trabalho e não se esqueçam de comentar ou pedir informações caso algo não fique claro. De igual modo, peço que o post, o Vídeo Tutorial e as informações neles contidas não sejam reproduzidas (mesmo que parcialmente) sem autorização – a ser solicitada nos comentários do post que apresenta essas mesmas informações. Desde já agradeço a compreensão de todos. Bom, vamos ao que interessa.

 

 

Tutorial CSO Etapa B (lassoares-rct3)

Vídeo Tutorial 002:

Observações e dicas finais para a criação de um CSO para RCT3:

Antes de qualquer observação, é importante lembrar que as observações e dicas apresentadas visam principalmente a organização necessária para a criação de CSOs, afinal, como se pode constatar no Vídeo Tutorial 001 e no Vídeo tutorial 002, bem como nas explicações apresentadas, não é fácil criar cenários, seja pelo número de etapas envolvidas, seja pela uso de diferentes recursos.

 

Dessa forma, mais vale planejar com cuidado para evitar contratempos, pois acreditem, são muitas texturas, nomes e pastas a serem aplicadas na criação de um CSO, portanto, muitos cliques serão necessários:

 

 

 

Tutorial CSO 008 (lassoares-rct3)

 

 

É preciso ter paciência e treinar bastante. Sempre gosto de lembrar que mesmo depois de ter montado aproximadamente 30 sets que somam mais de uma centena de peças, ainda “apanho” muito, seja no momento de usar o Google SketchUp – um programa relativamente simples, se comparado a outros como o Blender, por exemplo – seja no RCT3 Importer. Em outras palavras, tenha calma e aprenda usando os programas, faça testes e evite soluções simplistas ou imediatistas, sempre há o que melhorar e o que aprender.

 

Caso seu objetivo é ser um bom designer leia tutoriais, veja vídeos e sobretudo, de um passo atrás do outro, não tente criar sets com peças excessivamente elaboradas. Criar CSOs é antes de nada um passatempo não torne essa tarefa um trabalho interminável.

 

Caso necessite ajuda conte com o lassoares-rct3 para isso, mas lembre-se o blog não é uma empresa de treinamento profissional que ensina recursos de modelagem, edição de imagens ou montagem de sets que ainda não tenham sido divulgados nesse mesmo espaço. Portanto, se por enquanto, suas dúvidas estiverem relacionadas aos tutoriais apresentados: conte, como sempre, com o blog. Posso garantir que, no futuro, novos tutoriais virão, a exemplo da criação de CSOs com duas ou mais texturas, CSOs com várias peças, CSOs com texturas alpha etc. mas como eu disse, tudo a seu tempo, primeiro é preciso aprender os passos básicos e tão logo seja possível ajudarei todos a fazer isso e tudo mais que eu saiba e a ponto de poder compartilhar.

 

Para terminar gostaria de fazer um pedido: não copiem esse tutorial ou reproduzam partes do mesmo. Isso inclui os dois vídeos e as imagens que acompanham cada uma das explicações. Estou a disposição para autorizar pedidos de divulgação, desde que todo e qualquer uso seja acompanhado da devida referência ao lassoares-rct3.

 

Espero que aproveitem e até mais.

 

Lassoares Mar./2011.

87 comentários:

Leonardo Bruno disse...

Mas uma vez tenho que dizer parabéns Lassoares tutorial muito bom,pelo seu trabalho em ajudar os fãs de RCT3, mas o que me leva aqui é uma pergunta(não sei sé o lugar certo), como comentei em um Post anterior eu ja fiz alguns CSOs para mim tudo muito simples, mas o que gosto mesmo é fazer CTR, sobre isso que tenho uma pergunta, como posso fazer a barra de segurança(não sei se é esse o nome) do CTR com o movimento de fechar e abrir?tem algum effects bones que tenho que colocar?
Mais uma vez parabéns!!!

Starpower disse...

oi, muito bom o tutorial, nao sei se algum dia vou criar cso's, tenho muita coisa pra fazer xD

tenho uma pergunta. no seu video ''hidrelétrica tycoon'', nos 5:oo minutos aparece uma camera que fica parada em relaçao ao solo, porem se foca na coater. nesse video (http://www.youtube.com/user/m00nkinftw?blend=2&ob=1#p/u/28/e3ifxKs5Go8)mais ou menos nos 2:26 tem a mesma coisa (ou bem parecida). queria saber como se faz isso. obrigado.

Paulo disse...

:) eu consegui!!

Lassoares apesar vc conhece algum CSO de trepadeiras, samambaias, Coisas que enfeitam pedras, etc..?

Anônimo disse...

Obg Lossoares!!!

Lassoares disse...

LEOJAPA: valeu cara, muito obrigado. Então qto aos CTRs eu ainda não domino, mas pelo que consegui pesquisar a barra de segurança (restraints), bem como os outros efeitos (movimentos) tem que fazer no Animation XML. Veja essa discussão do atari fórum, não é das melhores, mas fala algo:

http://forums.atari.com/showthread.php?t=5645

até mais

Lassoares disse...

Starpower: obrigado cara, tomará que vc crie sim, muitos CSOs. qto a sua pergunta não sei dizer se o vídeo do m00nkinftw usa o mesmo recurso, mas eu usei o um CSO chamado Coin Station Gates, a explicação dele está no post abaixo:

http://lassoares-rct3.blogspot.com/2009/04/dicas-para-editar-os-videos-feitos-no.html

só um detalhe, o arquivo está no vodhins e o link do post está desatualizado. Qquer coisa escreva. até mais

Lassoares disse...

Paulo: LEGAL! Mande umas fotos, vamos divulgar!!! então CSO de plantas.

trepadeiras (TerraVine6, jordy_rym_Vines e Vines)
samambaias (WeberFoliage Set e outros, mas acho que esse tem ótimas opções)

até mais

Lassoares disse...

Anônimo: de nada!

Paulo disse...

Obrigado mais ñ acho eles para download.

Starpower disse...

muito obrigado! vou tentar!

tenho o coinich station gate que baixei do shyguy

Lassoares disse...

Starpower: de nada cara, depois mande notícias do vídeo. Até mais.

Paulo disse...

Obrigado abaixei!!

Lassoares disse...

Paulo: de nada!

alexandre disse...

como eu faço para abrir as texturas no google sketchup? pois quando eu clico em importar apareçe a pasta meus documentos mas eu não sei se eu tenho que criar alguma pasta em meus documentos e colocar os arquivos. ou colocar direto. ou o formato da imagem tem que ser outro. eu não sei.

Lassoares disse...

alexandre: depois de clicar em importar vc tem que buscar a pasta onde estão suas texturas e não há como usar direto, pois a "library" do sketchup tem arquivos em extensões que não servem para o RCT3, portanto, tem que inserir uma a uma quando for usar. Qto ao formato: gif, jpg, png funcionam, pelo menos eu nunca tive problema, qualquer um que seja diferente sugiro que vc converta em um editor de imagens ou teste antes de trabalhar com ela. Não esqueça de ver atentamente todos os passos no tutorial. Até mais.

alexandre disse...

emtão neste caso eu teria que procurar no computador as texturas. é isto?

Lassoares disse...

alexandre: não, como diz no tutorial parte A vc tem que fazer as texturas ou baixar da net, tem até o link de um site lá. De uma olhada lá explica. até mais

alexandre disse...

pois é eu já sou até registrado neste site. mas quando eu baixo as texturas apareçe apenas uma foto da textura quando clico no icone.mas eu não sei se tenho que passar para uma pasta ou se já se instala sozinha em alguma pasta. é isto. e quando eu abro o meu sketchup e clico em importar e abro alguma pasta de minhas imagens não apareçe nanhuma foto não sei se é assim com as texturas tambem.

alexandre disse...

e se eu não colocar texturas e colocar uma cor normal o objeto aparecerá com a cor que eu coloquei?

Lassoares disse...

alexandre: vc pode usar o "salvar como" e salvar qualquer imagem desde que respeite as informações que passei no tutorial, a sugestão, que também está escrita no tutorial, é salvar em pastas criadas para os temas, por exemplo: texturas de madeira ou de metal, logo salve onde quiser. Quando importar vá a pasta onde você salvou, é isso. Até mais.

Lassoares disse...

alexandre: não adiantará pois o Importer não aceita arquivos da biblioteca de cores ou texturas do sketchup, tem que importar imagens, infelizmente. Até mais.

alexandre disse...

está bem vou tentar. e voçe sabe de outro site que eu possa baixar texturas alem do que voçe deu o link

Lassoares disse...

alexandre: veja esse

http://www.bildburg.de/texturen/holz/index.html

alexandre disse...

obrigado e nesse site que voçe deu o link é só mover a textura para a parede ou o que for fazer e não precisa baixar a textura. valeu.

Lassoares disse...

alexandre: de nada

PopCurso disse...

Lassoares , o que acontece se eu não colocar a textura no create ovl ???

Lassoares disse...

Thyago: simplesmente não haverá como fazer o CSO com a textura que você escolheu na modelagem.

Thyago disse...

Valeu então !!!

alexandre disse...

oi no rct3 importer e vou em add texture mas sempre quando eu clico em ok aparece uma mensagem de aviso em inglês e diz alguma coisa parecida com not power me ajude.

Lassoares disse...

alexandre: qual é a msg exata, realmente nunca vi, mas posso pesquisar.

alexandre disse...

está escrito the width/height is not a power of 2
entrei no google tradutor e em portuges deu esta frase:
a largura / altura não é uma potência de 2
está falando da textura.
mas eu acho que o problema é nas dimensões da textura como diz a mensagem.
talves eu tenha que mudar as dimensões da textura.

Lassoares disse...

alexandre: acho que é isso mesmo, pois como está destacado no Tutorial parte 1, tem que usar medidas padrão (512 x 512, por ex) se vc não fez isso, é provável que esse seja o erro. até mais.

alexandre disse...

então é isto mesmo mas como eu faço para mudar a medida? se estiver no seu tutorial eu não vi como mudar a medida das texturas.

Lassoares disse...

alexandre: isso depende do programa que vc usa, mas normalmente vc manda redimensionar a imagem para 512x512, por ex.

alexandre disse...

está bem obrigado.
ah e tem como usar mais de uma textura em um modelo?

Lassoares disse...

alexandre: de nada... e tem sim, logo preparei um tutorial sobre isso.

Lassoares disse...

RCT3GUILHERME deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Tutorial: criando um CSO para RCT3 (Etapa B)":

vc pode cria um turotial de como anima rides?

RCT3GUILHERME: infelizmente ainda não domino esse recurso, mas logo poderei, o problema é falta de tempo. Foi mal!

Anônimo disse...

cara, queria saber como usar a textura alpha, como colocar cor no objeto dentro do RCT3, e tambem como inserir mais de 1 textura em um CSO, pq como mostrado no video o máximo de texturas nao é só uma? pois tenho uma imagem, e quero tirar o fundo dela, quero usar a textura alpha, nao sei onde acha nem sei como usar nem colocar as duas texturas juntas. Sobre as cores, queria colocar elas nos meus objetos no jogo, por exemplo, azul, vermelho e etc. muito obrigado cara..

Lassoares disse...

Anônimo: pode deixar, o próximo tutorial falarei sobre duas ou mais texturas e depois farei um sobre textura alpha. Só peço um tempo, pois ando super ocupado, mas prometo fazer o mais rápido que puder. Valeu por comentar e mandar sugestões. Até mais.

M. Lucas disse...

Eu fiz tudo certo e clikei em intalar, ai apareceu a mensagem que tinha instalado, no jogo aparece o item, no caso o cubo do tutorial, só que na pasta Themed nao tem os arquivos que eram pra estarem la. Eu quero excluir o item que eu criei do jogo, mas não sei como. Você faz alguma idéia do que pode ter acontecido?

Lassoares disse...

M. Lucas: cara, antes de nada me desculpe pela demora. Então se entendi a pasta de criação do cso não vai para a style/themed é isso? antes de nada vc tem que localizar a pasta, use a ferramenta de pesquisa do windows e tente colocá-la na style/themed ou excluí-la. ainda assim, veja o arquivo.txt chamado RCT3 Importer, copie e me envie o conteúdo, talvez pela config eu possa ajudar. até mais

M. Lucas disse...

É isso mesmo. Eu ja fiz a pesquisa so windows, mas nao teve resultados. Se o arquivo q vc fala for o RCT3 Importer.conf , o conteúdo é esse:

[wxWindows]
[wxWindows/wxFileDialog]
ViewStyle=16
ShowHidden=0
[App]
WorkDirectory=C:\\Users\\Lucas\\Desktop
[App/Size]
Model_w=716
Model_h=538
CreateSceney_w=552
CreateSceney_h=682
Texture_w=663
Texture_h=327

valeu .. =D

Lassoares disse...

M. Lucas: cara, tá igual ao meu, só mais uma pergunta: em que pasta vc instalou o Importer?

M. Lucas disse...

Ele está na pasta de downloads(C:\Users\Lucas\Downloads), baixei e deixei la mesmo. valeuzão!..

Lassoares disse...

M. Lucas: ok, me parece normal, em todo caso crie uma pasta nova, o próprio belgabor sugere que se faça isso... pelo que entendi qdo vc instala o set ele é enviado para outro lugar e ele deveria ir para a pasta style/themed, eu procurei na net sobre esse erro, pois já havia visto algo assim, mas não achei. Vou continuar procurando, só peço desculpas pela demora, mas vamos lá... isso deve ter solução. Me diga depois se a mudança de pasta, digo, criação de uma nova pasta e inserção dos arquivos nela funcionou. Até mais

Anônimo disse...

Olá, como faço para usar mais de uma textura? Obrigado

Lassoares disse...

Anônimo: segue o mesmo processo e no importer selecione as texturas usadas... logo farei um novo tutorial sobre isso, mas resumidamente é o mesmo processo. Até mais!

Anônimo disse...

lassoares
eu concegui baixar da net o CASTELO DAS LENDAS DO HOPI HARI pro Google SketchUp.
agora como ki eu faço para colokalo no meu rct3
eu ja tenho a expanssão WILD
como posso colokar o castelo das lendas do hopi hari no meu rct3???
porfavor me ajude
meu e-mail e msn é esse aki : gabrielgasparini1@gmail.com
obrigado

Lassoares disse...

blog coisa gorda: Gabriel, vc precisa ver quantas faces tem no objeto inteiro, tal qual diz no post, pois objetos com mais de 500 faces não funcionarão no RCT3. Então, sugiro que vc divida o Castelo em peças (partes separadas, por exemplo: paredes, telhados etc) e faça um a um, conforme o processo ensinado no post. No RCT3 é diferente do NoLimits, não da para importar o objeto inteiro, a não ser que seja com poucas faces. Cara, fico a sua disposição aqui no blog, pois infelizmente não uso msn. Espero ter ajudado.

alexandrescf disse...

oi eu queria saber se os objetos que você faz para o rct3 de cso ficam virados? de lado ou de cabeça para baixo? porque eu fiz um cso de parede olhando no seu tutorial e a parede ficou deitada no chão. o que é que tem de errado?
ah e voçe poderia me dizer como eu faço um set completo com vários objetos em um set não apenas um objeto separado? e eu estou esperando o tutorial que você prometeu de como fazer um cso com mais de uma textura hein.
agradeço.

Lassoares disse...

alexandrescf: então isso acontece quando a configuração da peça é feita errada. Qdo vc estiver no importer (na etpa de criação do OVL - Create OVL)vc terá que escolher o arq. .ase e terá uma janela chamada coordinate system, nesse momento abrá o menu suspenso e escolha a opção Right-Handed, Z-up depois clique na letra F que fica ao lafo do menu. pronto, a peça ficará na posição correta. Até mais.

José Guilherme disse...

Ei lassoares tenho uma dúvida.
Estou fazendo um CSO.
Nele eu usei somente 3 texturas.
Na parte de criar o OVL, eu coloco as texturas.
Depois vou colocar o arquivo exportado .ase
Nessa parte quando eu o coloco, só aparece uma parte de colocar textura.
Só que eu já cheguei a colocar na textura e só foi com uma.
Como faço para colocar no jogo com as três texturas?

Desde já, obrigado!

Lassoares disse...

zeze: então se vc criou o .ase com três texturas, no importer vc deverá adicionar estas mesmas três texturas três. Tudo igual a uma textura, o detalhe é ma modelagem. Vc exportou com 3?

Thiago disse...

Hey lassoares, olha meu problema. Eu criei CSO's para testes, fiz tudo certo, instalei. Certo entro no jogo, vejo que ele não ficou como eu queria, ai preciso excluir. Só que quando vou no Style/Themed não aparece nenhuma pasta nova, e nenhuma com o nome que selecionei no importer. O que faço para excluir o arquivo?

Thiago disse...

Alexandrescf tem uma dúvida que é a mesma da minha, só q vc não respóndeu, por favor me responde: "ah e voçe poderia me dizer como eu faço um set completo com vários objetos em um set não apenas um objeto separado?"

José Guilherme disse...

Lassoares quase esqueço de te falar.
Eu consegui resolver o problema sim.
Resolvi o problema pouco depois de comentar.
Já até lancei o CSO.
E também agora estou fazendo o um set bem grande, se quiser ver com é, ele está no RCTBR.
Mais de qualquer jeito parabéns pelo tutorial.

Anônimo disse...

POR FAVOR LASSOARES, começa a preparar os tutoriais de textura alpha, com mais de 500 faces, CSO's com várias peças, por favor *-*

Lassoares disse...

Thiago: a pasta do CSO tem que ir automaticamente para a pasta style/themed, portanto, me parece estranho que vc não localize a pasta. Para te ajudar preciso de algumas respostas:

1. qual versão do importer vc usa?
2. qual versão do rct3 vc usa?

Lassoares disse...

Thiago: então, não é que eu não respondi é que não dá para falar assim de forma tão simples, mas prometo fazer um tutorial com imagens explicando.

Lassoares disse...

zeze: valeu cara, pode deixar que olharei sim, manda o link para ficar registrado para todos!

Lassoares disse...

Anônimo: textura alpha tá na lista... mais de 500 faces é igual a qquer peça, mas o problema é que o RCT3 não suporta e qto a isso não tem o que fazer... CSO com várias peças é o próximo! valeu!

José Guilherme disse...

Lassoares este é o link: http://rctbr.com/forum/topic/4099-zezeguifire-whip-mega-pack/

Lassoares disse...

zeze: cara, acabei de ver e tá ficando ótimo... vou fazer uns contatos e quem sabe te mando alguma ajuda... até mais!

Thiago disse...

Respondendo suas perguntas..
Eu uso a versão do importer que você disponibilizou aqui no site.
E uso a versão normal do rct3 com as 2 duas expansões.

Lassoares disse...

Thiago: ok, então abra a pasta do importer e procure um arquivo (bloco de notas) chamado "RCT3 Importer", copie o conteúdo e post aqui e verei se é aí que está o problema. Até mais

Thiago disse...

Baixe aqui por favor: http://www.megaupload.com/?d=MPFCRFM7
Fui tentar copiar o conteúdo, mas tinha muitos caracteres e excedia o número máximo. Obrigado

Willams Nunes disse...

Muito bom, criei alguns cso's aqui. Nada muito complexo mas estão me servindo. Uma pergunta, sem querer abusar de sua generosidade, mas teria como você ensinar a billboards, caso saiba?

Vi na net alguns tutoriais no youtube mas num imdioma dificil de entender o que ele está falando ai lasca tudo rss

Lassoares disse...

Thiago: antes de nada, me desculpe pela demora, ando realmente bastante ocupado. Então,para piorar vc entendeu errado. Não é o arquivo "rct3imp", mas sim "RCT3 Importer". Veja novamente. Até lá.

Lassoares disse...

Willams Nunes: que legal cara, quando puder mande imagens para divulgar. Então, tenho planos de fazer mais dois tutoriais (por enquanto só falta tempo, mas logo farei), um sobre peças com duas ou mais texturas e sets de várias peças, e aí farei sobre billboards, pode ser? Só peço um tempinho e logo postarei. Até mais.

Thiago disse...

Então... não encontrei nenhum aquivo de bloco de notas chamado "RCT3 Importer", o máximo que encontrei parecido foi o "rct3imp". Veja a screenshot da pasta em que baixei do site: http://i40.tinypic.com/vzbvas.jpg
Obrigado, até a próxima resposta

Lassoares disse...

Thiago: falha minha é o "RCT3 Importer" (config) mesmo! me desculpe

Willams Nunes disse...

Não achei uma área para contato então estou mandando por aqui msm. Está ai os 2 sets que fiz. Vo lê o terceiro vídeo e criar sets mais complexos.

[CSO SET]Objetos de Praia

Items: Espreguiçadeira, Guarda-Sol, Mesa, Rack de Pranchas.
Recoloráveis: Sim.

http://www.megaupload.com/?d=C7P70TWL

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAADnPJxnBWwd09tQ41sfXmzD83zXeAfo_tjRkU0jXYFunfBsJojo970v9AU3FB2oiDREM5WKkXv7Kcj-SOmbOMcgAm1T1UPpYOWWn9-_QRZEz_IPyTVo6OYYq.jpg

[CSO SET]Peças de Roda Gigante - Simular Montagem

Items: Base, Gôndola.
Recoloráveis: Não.

http://www.megaupload.com/?d=IVKD8J0Q

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAHDhM-Dq413-iyHkNOru7oyoLSpiaubDd_zGS6nc5HJ26c0cb7S1OtvxMiufZ0JNNG8rxD3cvW7D8F6X2jSMYboAm1T1UKxx7jt-VitEqCIZfZsXDb-ZHvJz.jpg

:D São simples, conforme eu for melhorando vo fazendo coisas mais complexas.

Lassoares disse...

Willams Nunes: muito bom!!! para um primeiro set está bem legal, e o uso de texturas para recolorir ficou interessante. É isso mesmo, fazer CSOs é uma tarefa que exige treino e tudo vai ficando mais fácil, qdo precisar é só escrever. até mais!

Thiago disse...

Baixe nesse link o RCT3 Importer.conf :http://www.megaupload.com/?d=GIJCP966

Lassoares disse...

Thiago: mude o item para WorkDirectory=C:\\Users\\usuario\\Desktop e lembre-se vc deve criar uma pasta para o Importer. Depois me diga. Até mais

alexandrescf disse...

olha só eu fiz um cso, tudo direitinho como se faz, mas dai eu abri o jogo e quando eu selecionei a peça o jogo trancou, isso eu já sei que da aqueles erros e tal, mas dai eu fui desinstalar o cso que eu fiz, e eu abri a pasta themed para desinstalar o cso, mas eu não achei a pasta do cso que eu fiz, se estava no jogo deveria estar na pasta, o que será que pode ser? se todos os cso's que eu tenho instalado aparecem na pasta style\themed, mas este que eu fiz não ficou, e apareceu no jogo,o que será isto? agradeço.

Lassoares disse...

alexandrescf: qual versão do RCT3 Importer vc está usando?

alexandrescf disse...

a que você colocou para download na parte "a" do tutorial

Lassoares disse...

alexandrescf: ok, vc usa o vista? Veja se o RCT# está instalado na pasta Program Files (x86.

alexandrescf disse...

eu uso o windows 7 e o rct3 esta instalado normalmente na pasta C:\Program Files\Atari\RollerCoaster Tycoon 3.
eu imagino que o (X86) seja quantos bits o seu computador tenha, é isto mesmo? pois o meu é de 32 bits

Lassoares disse...

alexandrescf: isso mesmo, mas no Seven, por exemplo o RCT3 se instala na pasta (x86), no 7 não sei. Vamos fazer assim, vá ao C:\ e veja se vc tem a pasta Program Files (Arquivos de Programas) e também a pasta Program Files (x86) (Arquivos de Programas (x86). Pode ser que o RCT3 tenha criado uma pasta style/themed em cada uma das pastas, nesse caso o Importer está mandando para uma e vc está procurando em outra, muito embora isso seja difícil.

Outra possibilidade está ligada ao Vista. Fiz uma pesquisa e vi que muitos dizem que as pastas de CSOs criadas vão para esse caminho:

C:\Users\Your Name\AppData\Local\VirtualStore\Program Files\Atari\RollerCoaster Tycoon® 3\Style\Themed

Ninguém afirmou ao certo porque, mas parece que é um tipo de proteção do sistema. De qquer forma, mande aparecer os arquivos ocultos e não indexados e verifique na pasta. Sinceramente não sei se é isso, pois como eu disse mantive meu note com o Vista justamente por esses inconvenientes.

É isso, mantenha contato, pois continuarei buscando ajuda. QQuer coisa escreva.

até mais!

alexandrescf disse...

ok pois é, no meu computador não tem a pasta Arquivos de Programas (x86) no C: então não deve ter criado nenhuma pasta assim (eu acho) então eu procurei em C:\Users\Your Name\AppData\Local\VirtualStore\Program Files\Atari\RollerCoaster Tycoon® 3\Style\Themed
bom na verdade eu não procurei pois no meu computador como é em português então o C:\users (no meu é usuario)\meu nome\ AppData. pois é, tem um problema, é que no meu computador como é em portugês eu não sei o que significa qual pasta que eu tenho que abrir, você poderia me dizer? pois não tem uma pasta com este nome.

Lassoares disse...

alexandrescf:

C:\Users\Your Name\AppData\Local\VirtualStore\Program Files\Atari\RollerCoaster Tycoon® 3\Style\Themed

C:\Usuário\Seu Nome\AppData\Local\VirtualStore\Arquivosdeprograma\Atari\RollerCoaster Tycoon® 3\Style\Themed

alexandrescf disse...

ok, então, tem um problema para abrir este endereço porque no meu não tem a pasta AppData, então eu não sei que problema que pode ser.

Lassoares disse...

alexandrescf: cara, instalei o 7 e farei alguns testes. Me de mais algum tempo e tentarei descobrir. Até mais!

alexandrescf disse...

ta bom, valeu cara, mas olha só, não prescisava instalar o windows 7 apenas por minha causa, mas por isso que eu gosto do seu blog, porque você sempre faz de tudo para nos ajudar quando temos alguma dúvida, então valeu mesmo, mas olha só, quando você terminar estes testes, e souber a resposta eu peço que você poste um comentário no meu blog me avisando, ou senão eu espero mais um tempo e posto um comentário aqui perguntando. ok?
até mais e desculpe o incômodo.

Lassoares disse...

alexandrescf: não esquenta cara, tô aqui para ajudar, só peço mais alguns dias, pois estou enrolado com o trabalho. Farei os testes e quando vc me escrever eu te digo. De qquer forma andei pensando se não houve algum erro de instalação no Importer (algo como leitura errada da posição da pasta do RCT3 no seu PC ou note), por via das dúvidas baixe outra vez e teste... nunca se sabe. Até logo e é um prazer ajudar.

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV