Um novo set para ajudar nos cenários egipcíos

Olá a todos, como destacado no título do post, hoje falarei sobre um set que sem dúvida fará você ficar com vontade de preparar um cenário com o tema Egito. De forma direta e simples, pode-se afirmar que esse tema é bastante explorado no RCT3, já que são inúmeros sets, vídeos e parques que tratam do tema. Para ver exemplos, visite o post que fiz no final do ano passado sobre a Nova Gizé – um parque temático do Egito desenvolvido pelo Legofla – nesse post estão os links do thread (postado pelo Legofla no Fórum do RCTBrasil) que contém uma série de fotos de estruturas, dicas de CSOs etc. sobre o tema, sem esquecer do arquivo para baixar o parque que trás dezenas de opções de sets sobre o tema.

Evidentemente que é possível estender a lista de exemplos de ótimos trabalhos que tratam do tema Egito, mas me parece, como eu disse no início do post, que este mesmo tema já é bem explorado e dispensa maiores apresentações. Sendo assim, vou direto ao assunto: o Egypt Extended criado pelo KFredjes – um que permitirá inovar na montagem de cenários egípcios.

O Egypt Extended é uma CSO extensão que, a bem da verdade, vai além do simples trabalho que criar algumas peças que complementam sets anteriores. Dada a qualidade do trabalho do KFredjes e o tipo das peças por ele desenvolvidas, penso que esse CSO extrapola essa lógica, afinal, com ele você não só complementará os cenários, como também fará novas construções com um estilo bastante peculiar.

A meu ver o set possui vários destaques, a começar pelas paredes de mais ou menos 7 m que te permitem construir uma enorme construção, todas peças encaixam perfeitamente e são acompanhadas de pilares que, com um pouco de criatividade, tornarão qualquer construção ainda mais interessante. Da mesma forma, as 5 paredes e cantos de 1 m que possuem uma leve inclinação para formar uma estrutura diferenciada e os dois obeliscos, merecem destaque.

Além disso, vale a pena lembrar de outra peça bastante interessante, trata-se da Esfinge, uma peça única (em dois tamanhos) que fará o Egito se materializar no RCT3. Enfim, ótimas peças, boa textura e possibilidades de inúmeras aplicações, assim pode-se resumir o  Egypt Extended criado pelo KFredjes. Veja algumas fotos (extraídas e adaptadas a partir das imagens postadas pelo próprio design no Atari Fórum).

Egypt Extended (KFredjes) lassoares-rct3Depois dessas imagens resta pouco a dizer, senão: baixem e aproveitem. Antes de acabar, vale lembrar que o Egypt Extended aparecerá no RCT3 em dois diferentes lugares. O primeiro grupo de peças – que inclui as paredes, pisos, obeliscos etc. – estará no tradicional menu Walls, Roofs and Buildings. Já o segundo grupo – que se resume a Esfinge (em dois tamanhos) e a peça que serve de base para a Esfinge pequena – estará no menu Scenery Itens. Portanto, fique de olho para não esquecer de olhar tudo.

Espero que aproveitem esse ótimo CSO. Bom jogo e até a próxima.

Lassoares Fev./2011.

10 comentários:

Legofla disse...

AHHHH Como eu queria um set destes na época do Nova Gizé *;* realmente vale a pena uma reformulada no parque com estes csos, o Archback também lançou um set, de uma peça só mas de qualidade indiscutível! Obrigado por postar lassoares :P

Jilermi disse...

Cara, que engraçado, passei o final de semana procurando CSs de Egito para um projeto e olha só o que encontro hoje. Valeu Lassoares, por isso que p/ mim seu blog é a referência em portugues para o RCT3, sempre ligado nas novidades.
Abraço,

Jilermi.

Anônimo disse...

Nossa, vc salvou a minha vida cara... tava loco procurando um CSO do egito e vc aparece com ele!

Vlw cara, aliás é o melhor blog de RCT3 q existe!

Lassoares disse...

Q bom q vc gostou! Qdo mexer no parque mande notícias. E qto o Archback realmente ele fez uma estátua egípcia mto legal. Até mais

Lassoares disse...

Jilermi: valeu cara! legal ouvir isso! Valeu mesmo!

Lassoares disse...

anônimo: que bom! Valeu! Legar saber!

Giovanni Oliveira disse...

Quando eu baixar o arquivo, eu tenho que colocar em style/themed ?

Lassoares disse...

Giovanni: exatamente, nessa pasta mesmo!

Giovanni Oliveira disse...

Ah, obrigado! Muito bom esse CSO! Tava a procura de um mesmo para um evento no meu parque! Parabéns pelo maravilhoso blog!

Lassoares disse...

Giovanni: que bom que gosta do blog, até mais e continue visitando.

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV