Tirando o atraso: Medieval Conquest 010 e 017 - Stables and Farm e Fishing Hut

Olá a todos, como vocês já devem ter percebido, ando um pouco atrasado na divulgação dos CSOs criados para meu último projeto: o Medieval Conquest. Por isso, resolvi fazer uma postagem dupla e falar de uma só vez de dois sets: o Stables and Farm – ou simplesmente Estábulos e Fazenda – e o Fishing Hut ou Cabana de pescaria. Quem sabe assim, consigo tirar um pouco do atraso.

Antes de falar sobre os dois sets, gostaria de reiterar um pedido: por favor comentem, pois somente assim poderei melhorar em minhas próximas criações. Sem a ajuda de vocês fica difícil ter um parâmetro do trabalho.

Bom, resolvi unir esses dois sets em um mesmo post porque, a meu ver, eles possuem uma características semelhante. A criação desses dois CSOs envolveu muitas horas de trabalho e em ambas tentei montar o máximo de peças possíveis. Infelizmente, no vídeo do Chapter 2 – quando os CSOs são apresentados – não foi possível mostrar com detalhes todas as peças que montei, ainda assim, não posso deixar de mencionar que os dois sets são semelhantes por mostrarem terem seu principal conteúdo formado por peças que ilustram importantes detalhes da vida medieval.

Para deixar mais claro basta destacar as peças do Fishing Hut que aparecem nas imagem abaixo. Nesse caso, o destaque fica por conta dos barcos e dos remos de madeira, das varas de pesca, do arpão e da pequena mesa com cestas e caixas cheias de peixe, camarão etc.Medieval Conquest - cabana de pescaria II (lassoares-rct3) Outro detalhe são as redes e as armadilhas de pesca que igualmente acompanham o set. Sem esquecer, obviamente, das peças utilizadas para construir a estrutura da cabana (paredes, telhado, portas, janelas e suportes laterais), como destaca a imagem abaixo. Se repararem, as paredes da cabana formam um desenho diferenciado, deixando um recorte lateral para a inserção das peças comentadas, por isso não se assunte no momento de usar, pois a idéia foi elaborar algo diferente.

Medieval Conquest - cabana de pescaria  I (lassoares-rct3)

Com relação ao segundo CSO, o Stables and Farm, a idéia também foi elaborar o máximo de detalhes, mas para que isso ocorresse era preciso montar um cenário que permitisse que as dezenas de pequenas peças criadas encaixassem corretamente. Foi nesse momento, que decidi fazer um set completo que pode ser informalmente dividido em três grupos de peças. O primeiro trás inúmeras ferramentas e equipamentos de trabalho de uma fazenda medieval, a exemplo, do arado, da forquilha, da rédea, da ferradura, da sela etc. Sem esquecer de outros detalhes como os fardos de feno, os sacos de milho e outras pequenas peças que podem ser posicionadas tal qual mostra a imagem abaixo.

Medieval Conquest - fazenda e estábulo I (lassoares-rct3) O segundo, como destaca a imagem abaixo representa o conjunto de paredes e portas de um estábulo. São diferentes modelos que trazem portas abertas e fechadas, ou simplesmente paredes de madeira semelhantes a um estábulo medieval.

Medieval Conquest - fazenda e estábulo II (lassoares-rct3)O terceiro grupo é composto pelas paredes e portas de tijolo utilizadas para montar a casa da fazenda, com essas peças você poderá fazer diferentes combinações de portas e janelas que se integrarão aos demais componentes do cenário.

Medieval Conquest - fazenda e estábulo III (lassoares-rct3)

Como se vê são muitos detalhes, e por falar nisso, é importante lembrar que a maneira mais fácil de utilizar as peças do Stables and Farm e do Fishing Hut é inserindo as mesmas sem fazer rotações, ou seja, sem pressionar a tecla “Z” no momento de jogar. Assim, você poderá encaixar as peças sem maiores dificuldades, do contrário será mais difícil achar a posição adequada. Isso ocorre porque as peças foram propositalmente montadas fora da posição convencional do RCT3, como exemplo pode-se citar as paredes que giram sem perder a posição. Isso ocorreu para que o cenário pudesse ser montado junto as paredes desenvolvidas para cada um dos sets comentados.

Espero que baixem e aproveitem o set. Para tanto, basta clicar nas imagens abaixo. Depois de testarem não deixem de comentar.

Clique para baixar - Medieval Conquest 010 (lassoares-rct3)

 Clique para baixar - Medieval Conquest 017 (lassoares-rct3)

Até a próxima.

Lassoares Fev./2011.

19 comentários:

Legofla disse...

É nessas horas que que orgulho de ser brazuca!!! Eu fico admirado com seus sets Lassoares, várias peças desenhadas nos mínimos detalhes, e com um realismo espantoso *;*, e o melhor... cada detalhe, cada textura é feito por puro prazer de se jogar rct3! E é claro que nós aproveitamos toda essa qualidade hehehe :P sem puxação de saco, mas sou seu fã!!! :D

Lassoares disse...

Legofla: valeu cara, sem palavras =D

Paulo disse...

Lassoares eu tenho todos os seus CSO´s e são muitos legais e bonitos!!

Rafa disse...

@Legofla
Concordo 101% !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

alexandre disse...

oi eu queria saber como eu faço um cso com o google sketchup 8 eu acho que tem que baixar o import do rct3,e se voçe puder me dar o link de download e ensinar como se mexe aonde instalar o programa e tudo que tem que fazer eu fico muito agradeçido.
como voçe faz os seus eu tambem quero fazer os meus.não é verdade? muito legal os seus sets.

alexandre disse...

oi eu queria saber como eu faço meus próprios cso eu acho que tem que baixar o import do rct3 mas eu não sei aonde eu baixo,como usar em que pasta colocar.e tudo que eu tenho que fazer.eu tenho o google sketchup 8.me ajude.
muito bom o seus sets.

Lassoares disse...

alexandre: antes de nada, muito obrigado. Então é isso mesmo tem que usar o importer. Cara, são vários passos e não dá para explicar assim, mais saiba que logo farei uma série de posts para ensinar todos a fazer CSO, já até fiz um rascunho, só peço um pouco de tempo e juro que explicarei tudo. Até mais.

Lassoares disse...

Rafa: Valeu parceiro!!!!!!!!!!!

alexandre disse...

valeu.se possivel faça logo porque eu estou louco para criar um cso.

Lassoares disse...

alexandre: pode deixar, promessa é dívida!

Lassoares disse...

Paulo: valeu!!!!

alexandre disse...

oi eu queria saber onde fica a pasta plugins no meu computador e também onde posso baixar alguns cso de luzes tipo um lazer.

Lassoares disse...

alexandre: pasta plugins? cara isso depende do programa, geralmente essa pasta esta atrelada a algum programa, no caso do RCT3, eu desconheço. Qto ao set de laser, tem o:

Cap'n Pogo Strobes & Lights e o Coasterfreak-LIGHT BEAMS SET e agora saiu um novo o Ynor9´s ShowNight (mas esse eu ainda não testei), mas parece ser bom.

Até mais

alexandre disse...

obrigado o Cap'n Pogo Strobes & Lights eu tenho e é muito bom vou seguir seu conselho e baixar Coasterfreak-LIGHT BEAMS SET e também o Ynor9´s ShowNight

Lassoares disse...

alexandre: de nada, precisando é só falar.

alexandre disse...

oi eu queria saber em que pasta eu coloco o cso Nuclear Fish's porque eu coloquei na pasta style\themed do rct3 mas quando abri o jogo não deu certo e o jogo trancou e se puder me ajudar fico muito agradecido

Lassoares disse...

Alexandre: veja esse post

http://lassoares-rct3.blogspot.com/2010/10/nuclear-fish-particle-effetcs.html

alexandre disse...

valeu

Lassoares disse...

alexandre: sem problema, se precisar é só pedir

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV