PBJShack: faça uma cabana com grande estilo

Olá a todos, hoje falarei sobre o novo CSO do PB&J – um designer que sempre disponibiliza seus trabalhos no shyguysworld.com – o PBJShack. Da mesma forma aproveitarei para falar de outros três sets que considero úteis para que você possa montar diferentes tipos de cabanas rústicas de madeira, pois penso que esse tipo de construção sempre é interessante para deixar os parques mais realistas ou para complementar os cenários de coasters.

Bom, começando pelo PBJShack do PB&J: a meu ver trata-se de um dos melhores CSOs do tema, pois oferece uma grande quantidade de peças e uma ótima gama de texturas. A bem da verdade, pode-se considerar que o número de peças chega a ser um pouco excessivo, mas acreditem, essa dificuldade é positiva, pois o grande número de peças permitirá que diferentes configurações sejam usadas para montar sua cabana.

Dessa forma, com o PBJShack do PB&J você poderá montar várias cabanas de madeira. Um bom exemplo disso é demonstrado na imagem abaixo (extraída e adaptada da foto postada pelo próprio designer no Fórum do shyguy), nela se pode ver que, embora seja um set para montar cabanas rústicas de madeira, você não precisará deixar de fora as janelas, as portas e outros detalhes, como as caixas de madeira, que sem dúvida trarão grande realismo para os cenários do RCT3.

PBJShack (PB&J) lassoares-rct3

Como havia dito, também aproveitarei o post para indicar outros três sets que igualmente ajudarão na montagem de cabanas rústicas. O primeiro deles é o imbatível, ao menos em minha opinião, DasMatze SwizzIt! criado pelo DasMatze. É verdade que o SwizzIt! não é propriamente um set para montar cabanas rústicas, mas me parece que esse CSO serve perfeitamente a esse propósito, portanto baixe o SwizzIt!e tenho certeza que você não se arrependerá.

O segundo set é o Thatched Cottage criado pelo MGJ's. Esse CSO também tem uma aplicação diferenciada, especificamente uma cabana rústica oriental com telhado de sapê e paredes de madeira pintada, mas servirá perfeitamente para montar uma cabana rústica. Além disso, o CSO oferece peças que servirão muito bem para inserir pequenos detalhes nas construções, tais como os pequenos cestos que podem ser colocados nas paredes da cabana. Enfim, baixe o Thatched Cottage e confira.

Por fim, vale lembrar do novo set criado pelo Santoyo, o Log Cabin Walls. Para ser sincero, não se trata de nenhuma obra prima, mas sem dúvida, é um CSO completo e funcional, pois oferece inúmeras peças que possibilitarão a construção de diferentes formatos de cabana. Um interessante aspecto do Log Cabin Walls é a textura de madeira, semelhante, as paredes feitas com troncos de madeira empilhados, é inclusive, parecido ao SwizzIt! criado pelo DasMatze, mas não tão bom. Ainda assim, me parece que o set criado pelo Santoyo é uma boa opção, logo, baixem o Log Cabin Walls e testem.

É isso, espero que aproveitem essas quatro opções de CSOs, evidentemente outros vários sets podem servir ao mesmo propósito, mas por hoje me limitarei a destacar esses trabalhos, deixando para uma próxima oportunidade a divulgação de outros trabalhos. Por fim, não posso deixar de ressaltar a novidade que deu nome ao post, o PBJShack do PB&J, baixem e bom jogo.

Até a próxima.

Lassoares Fev./2011.

6 comentários:

kauan disse...

sou eu novamente. Estava navegando no youtube quando me deparei com um vídeo incrivel, que foi lançado em janeiro, muito bom e acho que ele deveria receber o credito

http://www.youtube.com/watch?v=wRo4xBSNX0k

PS: o video não é meu, só estou compartilhando

Anônimo disse...

cara, como você fes naquele vidio do japão fazer cachoeiras em baixo da água e tudu mais ? e como deixar a agua mais realista ? me addn o msn ? lan.prado@hotmail.com

Abs.

Lassoares disse...

Anônimo: cachoeiras embaixo da água? Para deixar a água mais realista simplesmente use a resolução máxima do seu RCT3 e nas configurações de imagem, marque a opção para refletir tudo, ademais, o nível da água deve ser testado: imagine um buraco, se vc colocar água até o topo a água ficará azul claro, já se vc colocar um pouco abaixo do máximo ela ficará com um azul mais escuro e realista. Qto ao tudo que vc pediu é muito detalhe, portanto prefiro que você faça perguntas pontuais e terei o maior prazer em responder. Só que tem que ser pelo blog, pois não tenho msn, foi mal... mas só pelo blog mesmo. Até mais.

Lassoares disse...

Kauan: realmente é um ótimo vídeo, valeu pela dica. estou pensando em fazer um post mensal só sobre vídeos de brasileiros e esse sem dúvida já tá notado. Valeu! Até mais.

Anônimo disse...

qual vc usa sempre nos seus videos? por que a maioria de seus videos tem akele piso de madeira marrom claro e escuro, pod passar pra download? vlw mano.

Lassoares disse...

Anônimo: preciso que vc seja mais específico, qual vídeo e qual momento? de um exemplo e se puder te indico onde conseguir

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV