Por que o Old-Spice's Trees é diferente do Old-Spice's Trees?

Como assim? Não há nenhuma diferença, diriam os mais sábios jogadores do RCT3. Afinal o Old-Spice's Trees é o set de árvores do Old-Spice que está disponível em seu site, e diga-se de passagem, está lá há um bom tempo. Elementar meu caro jogador de RCT3, mas dessa vez a resposta está, por incrível que pareça, errada. E para dizer a resposta correta é preciso, antes de qualquer coisa, narrar uma rápida história.

 

Não muitos dias atrás o Leoous – um jogador brasileiro que sempre envia ótimos vídeos para o Youtube (lá você o encontrará como MsLeoou), um deles já divulgados no 5/5 News do blog, e membro ativo do fórum RCTBR – enviou um comentário ao blog que perguntava sobre um set de vegetação. Em um primeiro momento me pareceu um set do No Limits, e por isso o perguntei onde ele havia encontrado o link da foto que igualmente havia enviado em seu comentário. Paralelamente, me comuniquei com o Rafa e ele me respondeu que já havia ouvido falar que era um set do Old-Spice, então passei a testar os sets desse incrível designer e nada de encontrar aquilo que a imagem enviada pelo Leoous mostrava.

 

Pois bem, quando já não sabia como responder a esse mistério, pois na imagem enviada pelo Leoous havia uma árvore muito alta que não aparecia em nenhum set do Old-Spice, o próprio Leoous – tal qual um investigador obstinado – chegou com a resposta: “lassoares consegui acha o link para download ...desse set que eu te mostrei as fotos!!!”. E a resposta era o Old-Spice's Trees. Novamente fiquei sem entender, pois havia testado esse CSO e não havia encontrado a misteriosa árvore. Pois bem, a chave para resolver o mistério estava no link encontrado pelo Leoous.

 

Dessa forma, a resposta para a pergunta que intitula o post estava dada: um mesmo set com um único arquivo diferente e a árvore misteriosa havia sido identificada. Bastou olhar pasta por pasta e arquivo por arquivo para ver que o Old-Spice's Trees disponível no site do Old-Spice era diferente do Old-Spice's Trees disponível no link rastreado pelo Leoous – que está no thread dedicado a apresentação do CSO no shyguysworld. O arquivo em questão é o Old-Spice's Shortleaf Pine presente na pasta Pine do set criado pelo Old-Spice.

 

Moral da história? O Old-Spice's Trees é diferente do Old-Spice's Trees e graças ao Leoou você poderá inserir o Shortleaf Pine em seus cenários, um pinheiro frondoso com 22 metros (72 ft) de altura que, com toda certeza, fará a imagem de qualquer mata ou área verde de seu parque parecer diferente, como destaca a imagem abaixo extraída  e adaptada da foto postada pelo Old-Spice no thread criado pelo próprio designer no shyguysworld. Diga-se de passagem, exatamente o local onde o Leoous encontrou o link que responde ao mistério.

 

Old-Spice's Trees (Leoou) lassoares-rct3  

Como se pode ver na imagem, o Shortleaf Pine impõe respeito e cria um ótimo efeito na tela do RCT3, sua altura, coloração e principalmente, o formato dos ramos, tornam essa árvore uma peça única. Dito isso, vale lembrar que o motivo para a diferença entre as duas versões é que o set disponível no thread do shyguysworld é a versão beta, ou seja, uma versão de teste que provavelmente, foi substituída quando o Old-Spice a colocou em seu site. Quanto aos motivos que o levaram a fazer tal mudança pouco se sabe, uma das únicas pistas é que o mesmo não tenha gostado do que se pode chamar de “renderização” da peça, ou seja, para o próprio Old-Spice a peça ainda carecia de melhorias no trabalho com o 3d, texturas e sombras, ao menos foi o que o mesmo declarou no thread quando perguntou aos participantes do fórum sobre a  “renderização” da peça.

 

Em todo caso, o mistério está resolvido e graças ao Leoous todos podem baixar o Old-Spice's Trees que apenas por uma peça é diferente do Old-Spice's Trees. Valeu Leoous, em nome de todos te agradeço pela dica e pelo fato de confiar no lassoares-rct3 como um bom canal para divulgar a notícia. Bom, chega de histórias e detalhes, cliquem no link e aproveitem para baixar o Old-Spice's Trees (beta version) – a versão que trás o Shortleaf Pine.

 

Bom jogo e mais uma vez: obrigado Leoous!

 

Lassoares Fev./2011.

21 comentários:

Leoou disse...

Nossa nunca vi escrito meu nome tanto assim em um post seu !!!
De certa forma acabei rindo a leitura toda ...
Pq achei meio engraçado (não sei Pq) ...

Mais tmb tem uma coisa parece que a cada comentário que eu faço eu mudo o meu nome (é Leoou tá)..."Reparei que meu nome mudo umas 3 vezes"mais num tem problema não !!!


Bem gostei muito do post que vc feis muito informativo e bem escrito !!!
Mais nem eu tinha percebido que o nome era o mesmo...
.. °.° ..

Tá de parabéns !!!
Como sempre muito explicativo !!!

Guilherme disse...

cara,legal.uma pergunta:um collab pe feito assim?:
tipo,eu fasso os rides,coloco o arquivo do parque para download daí vc baixa e faz o cenário.é assim?

Rafa disse...

mas no fim as arvores sao do old spices mesmo =P
rsrs

Legofla disse...

Que máximo!!! Sempre achei os sets de árvores prorct3 meio patrão, mas esta aí quebrou todos os paradígmas!!! Valeu por encontrar leoou e ao Lassoares por postar :P hehehe sabia que o leoou não iria sossegar até encontrar, que será que ele vai aprontar com ela^?! ^^

kauan disse...

Oi lassoares. Eu não sei se você vai lembrar, mas esses dias, eu mandei um comentário perguntando se você sabe o que acontece no jogo, quando eu coloco muitos objetos. Quem sabe com a foto você não indentifica o bug:
http://img576.imageshack.us/i/semttuloyns.png/
se souber, me avise

kauan disse...

minha placa de vídeo é

NVIDIA GeForce 9400 GT (Microsoft Corporation - WDDM v1.1)

Leozim disse...

Estou montando um blog sobre o rct3 e gostaria de fazer a primeira parceria com este blog.Se puder e concordar me mande um e-mail com uma resposta: leozimbc@yahoo.com.br

Lassoares disse...

Leoou: pois é cara, outro dia reparei isso, cada hora de um jeito, por isso foi mal, mas tive que optar, não sabia ao certo como te chamar, mas acho que no fim todos saberão quem é... e claro, tinha que deixar claro de quem é o crédito. Q bom que vc gostou do post... e valeu pela dica. Até mais!

Lassoares disse...

Guilherme: não entendi?

Lassoares disse...

Rafa: dá pra acreditar! quem iria imaginar isso... pelo menos agora o mistério está resolvido.

Lassoares disse...

Legofla: faço de suas palavras as minhas... se não fosse o Leoou ainda estaria me perguntando que árvore era aquela... realmente totalmente diferente. Conseguiu baixar o LG_Harbor set?

Lassoares disse...

Kauan: só tenho algo a dizer - não faço idéia do que é isso, só sei que é estranho, inclusive o fato de ter a imagem assim parada como vc conseguiu sem ter o RCT3 aberto. De qquer forma, infelizmente não poderei te ajudar, pois nunca vi nada assim. Não deve ser a placa (NVIDIA GeForce 9400 GT) ela é muito boa e roda bem o RCT3, deve ser algo no próprio jogo, já tentou reinstalar?

Lassoares disse...

Leozim: RCT-dicas? esse é o blog?

kauan disse...

lassoares, eu fiquei pesquisando, até encontrar uma placa de video que para com isso.

Lassoares disse...

Kauan: cara, não tenho certeza que seja isso, sua placa é muito boa a minha tbém é NVIDIA e não rola isso, geralmente qdo o problema é na placa de vídeo nem roda o jogo.Vou pesquisar e se descobrir algo me comunico. até mais

Leozim disse...

Lassoares:''Leozim: RCT-dicas? esse é o blog?'''
é sim depois confere lá por favor!

Lassoares disse...

Leozim: pode deixar...

Guilherme disse...

assim,eu fiz as atrações do parque.eu faço cadastro em um site de download e coloco o arquivo do parque compactado la.eu te dou link,vc baixa e instala o parque,abre o rct3,seleciona o parque,faz cenário,filma,coloca para download em um site de downloads,me da o link,eu baixo e coloco no youtube.é assim que é feito um collab?mais explicado do q isso não da.se for assim,eu pesso um favor,cada parque que eu fizer,eu mando para voce daquela forma,só q tudo feito,dai voce coloca os suportes nas coasters pra mim e me manda.da pra ser assim?é porque eu não sei fazer suportes e nunca vou aprender.e vc já é acostumado a fazer favores grandes...

Lassoares disse...

Guilherme: cara isso é muito! por exemplo fazer suportes leva dias e dias, da mesma forma filmar e editar tbém, tanto é que o collab que fiz com o Rafa tive que deixar a cargo dele, pois essa tarefas demoram muito e com o blog, meus projetos e meu trabalho eu não dou conta desse tipo de ajuda. Posso te ajudar em coisas mais simples, mas infelizmente da forma como você propôs não posso aceitar, sério me desculpe, mas eu não teria tempo e mais atrapalharia do que ajudaria, a prova é o tempo que o Medieval Conquest levou.

Guilherme disse...

entã tá...voce poderia fazer outro favor???eu não tenho e-mail do rafa então vc poderia mandar meu comentário assima para o rafa.daí falar q eu perguntei se ele pode fazer s os suportes.a filmagem ñ precisa...eu coloquei no comwentario como exemplo.

Lassoares disse...

Vou avisar para ele e peço para ele responder, qquer coisa ele responde no teu blog... até mais

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV