Já visitou o site do Archbak?

Olá a todos, hoje falarei um pouco sobre o site do Archbak – um designer pouco divulgado no Brasil – que mantém um site bastante interessante com todas as suas criações. Quando falo “pouco conhecido”, talvez não esteja sendo exatamente justo, pois sem dúvida muitos de vocês já baixaram o Archbak The Asylum e o Archbak Asylum Anis. Portanto, quando digo “pouco conhecido” me refiro ao fato de que poucos conhecem os demais trabalhos realizados por ele.

Os dois sets acima citados são também conhecidos com The Asylum and Saw e incluem cerca de 200 peças para serem aplicadas em cenários relacionados aos temas de terror, suspense e ficção. Como o próprio nome sugere os CSOs oferecem peças inspiradas em dois filmes de terror. O primeiro Asylum narra a história de estudantes que descobrem um antigo sanatório onde um médico fazia experiências violentas e sangrentas com seus pacientes. Já o segundo, dispensa maiores apresentações, afinal Saw ou Jogos Mortais é bastante conhecido para nós.

Pois bem, os sets do Archbak fazem jus aos filmes e trazem diversos elementos presentes nesses dois filmes. São peças dos mais variados tipos, algumas animadas e outras estáticas, mas todas muito bem encaixadas nos temas que representam. É bem verdade que algumas das peças animadas, a exemplo dos corpos cortados e pendurados são um pouco “desengonçadas”, mas ainda assim mostram o quanto o Archbak manda bem no trabalho de animação que, diga-se de passagem, é para poucos.

Além disso, o site do Archbak trás todos outros CSOs até então criados por ele. Pelo que me lembro são ao todo 13 CSOs e acreditem quase todos tratam do mesmo tema: terror. Exemplo disso são os sets Pantherscom panteras que atacam, corpos que boiam e outros detalhes, muitos deles são ride eventsScarecrows – outro set muito bem feito que oferece basicamente espatalhos que também podem ser usados como ride events – ou ainda, o Phantom of The Opera – um set que trás 3 peças com o fantasma da ópera, em uma delas ele balança pendurado em um lustre. Veja a imagem com pequenas amostras dos três exemplos citados e observe a qualidade do trabalho (imagem extraída e adaptada a partir das fotos postadas pelo próprio designer em seu site).

Archbak Sets (lassoares-rct3)Enfim, como eu disse são 13 CSOs, portanto, é mais fácil visitar e conferir de perto o trabalho completo do Archbak. Não se esqueça de dar uma olhada no CFR e no CTR criado pelo Archbak, sem dúvida são ótimas opções, principalmente para quem estiver em busca de algo bastante diferente para inovar no RCT3. No demais só posso sugerir que visitem o site e aproveitem. Antes que eu me esqueça: já testei todos os CSOs e o CTR criados pelo Archbak e tudo funcionou bem.

Espero que aproveitem e até a próxima.

Lassoares Jan./2011.

4 comentários:

Anônimo disse...

ótimo post, mas assim, o Archbak é brasileiro?

Lassoares disse...

Anônimo: não ele é Inglês!

Anônimo disse...

OLA TUDO BEM
EU TENHO UMA DUVIDA Á RESPEITO DO RCT4
ELE VAI CER LANÇADO EM 2012 É VERDAE OLHA ESSE VIDEO
http://www.youtube.com/watch?v=wduziyPXyuY&feature=related
OBRIGADO

Lassoares disse...

Anônimo: não sei dizer, pois ninguém se pronunciou oficialmente, por enquanto são só boatos, mas o vídeo é impressionante... eu acho que por enquanto nada, nem ninguém pode confirmar... o problema é que esses vídeos aparecem do nada, talvez seja uma campanha ou apenas especulação.

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV