Splash Battle Floss e Battle Galleons: dois CTRs para fazer um interactive water ride

Olá a todos. Hoje falarei rapidamente sobre dois CTRs: o Splash Battle Floss, um CTR desenvolvido pela habilidosa equipe do RCT3 Advanced e o Battle Galleons do ImagineerJohn da Revolutionary Rides. Isso mesmo, como se não bastasse os CFRs de primeira linha criados por essas equipes, os caras também atacam nos CTRs para brinquedos aquáticos, e sinceramente, mantiveram a mesma qualidade.

Tanto o Splash Battle Floss quanto o Battle Galleons podem ser considerados como um CTR aquáticos, pois como o próprio nome sugere eles levarão os peeps para uma batalha no meio de muita água e diversão. Esse tipo de ride é muito comum e há diferentes modelos espalhados nos parques de diversão do mundo inteiro. Por essa razão, optei por não destacar nenhum desenho similar aos modelos criado pelo RTC3 Advanced ou pelo Revolutionary Rides.

Basicamente, esses CTRs tem uma idéia parecida aos diferentes modelos originais encontrados pelo mundo. Podem ser descritos como um passeio de barco interativo, enquanto os passageiros estiverem no brinquedo eles poderão disparar uma espécie de canhão d´água interagindo entre si e com o cenário, mas não se anime, pois nem o Splash Battle Floss, nem o Battle Galleons, infelizmente, proporcionam esse tipo de interação.

Ao que tudo indica os brinquedos reais foram criados com esse propósito: gerar o máximo de interação entre os passageiros e o cenário, dois interessantes exemplos estão no Walibi World – uma parque de diversões holandês – e no Legoland California. Em ambos o brinquedo é apresentado como um interactive water ride para famílias, como destacado na imagem de cada um dos exemplos citados (as fotos foram extraídas e adaptadas do site da 3dba que é a empresa que desenvolveu esses brinquedos).


Interactive water rides (Walibi Word e Legoland) lassoares-rct3


Acho que as imagens falam por si, só é preciso lembrar que o Splash Battle Floss do RTC3 Advanced não chega a tanto, pois o carro – uma embarcação de madeira com cobertura – e o traçado – o mesmo do Log Flume, original do RCT3 – são totalmente diferentes. Dessa vez, preferi não colocar fotos do teste, mas segue abaixo a imagem adaptada da foto postada pelo equipe do RTC3 Advanced, para que vejam o Splash Battle Floss.


Splash Battle Floss (RTC3 Advanced) lassoares-rct3

Para instalar o Splash Battle Floss é muito simples. Vá ao coastergamespd e registre-se, siga até o banco de dados de CTRs, baixe o arquivo e extraia o mesmo e depois coloque a pasta CTR_AquaticaFlossBattleTrack (que está no interior da pasta Track) na pasta tracks\TrackedRides do RCT3, na seqüencia recorte e cole a pasta CTR_Aquatica_Floss_Battle (que está no interior da pasta Car) na pasta Cars\TrackedRideCars do RCT3.

Quanto ao Battle Galleons pode-se dizer que esse CTR se assemelha mais ao conceito dos interactive water rides, pois o carro – um barco antigo cheio de detalhes – e o traçado – invisível – permitirão que você crie um ride mais realista e, sobretudo, com mais interação com o cenário. Veja a imagem para entender melhor (adaptada e da imagem postada no thread do Atari Fórum que apresenta o CTR).


Battle Galleons (Revolutionary Rides) lassoares-rct3


Para instalar o Battle Galleons também é muito simples. Baixe e extraia o arquivo. Abra a pasta TNBattleGalleonCC, nesta pasta haverá outras duas pastas: a CTR_BGCAR que deverá ser recortada e colada na pasta Cars\TrackedRideCars do RCT3 e a pasta CTR_BattleGalleonTrack que deverá ser recortada e colada na pasta tracks\TrackedRides do RCT3.

É isso, espero que aproveitem essas duas dicas de CTRs e façam um interactive water ride. Até a próxima.

Lassoares Nov./2010.

9 comentários:

Guilherme disse...

sabe aquele programa q usa pra instalar o invisible track(o ctr creator)???então,precisa dele pra instalar os outro ctr's???e, quando vc foi escrever foram,vc escreveu forma.

Legofla disse...

Você é o único que explica detalhadamente como instalar os CTRs isto ajuda muito!!! Gostei mesmo!


Não precisa publicar esta parte... me desculpe, mas este é o único modo que consegui de entrar em contato com vc... tenho uma nuva MR que gostaria que vc desse uma epiada... se tiver tempo claro!
O link do vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=DW5kC6BuH_4&feature=player_embedded

E sempre disponibilizo os saves dos meus projetos pra galera do RCTBR o link do save: http://www.4shared.com/file/qyk0e8a7/Dfi_de_la_Tour_Eiffel.html.

Desde já agradeço a atenção e por manter este blog sempre atualizado :P

Quanto ao Nova Gizé esquenta não... sei que é ocupado eu também tô tão sem tempo pra jogar ultimamente mas a cabeça fervendo em idéias :D
Falei demais! Fui!

Guilherme disse...

o vodhin tá off??os links do site dele dão numa página dizendo que é proibido!

Lassoares disse...

Guilherme: não, esses não exigem o Invisible Track. Valeu cara, realmente comi bola... vou corrigir agora mesmo.

Lassoares disse...

Legofla: Valeu!!! não esquenta cara, vou fazer o post para falar do seu parque e coloco os dados com certeza. Até mais

Guilherme disse...

como q vc faz pra por imagens na barra de parcerias??

Lassoares disse...

Editar design do blog e depois adicionar gadget do tipo imagem.

Guilherme disse...

valeu!!!!!

Lassoares disse...

Sem erro... qualquer coisa é só perguntar

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV