Futurama no RCT3!

Logo Planet Express (Futurama - Matt Groening 20th Century Fox)

Olá a todos, hoje falarei um pouco sobre um set do MGP, para a dizer a verdade dois novos CSOs que se unem em um tema: Futurama. Para quem não conhece Futurama é um desenho animado criado mesmo autor dos Simpsons, esse desenho mistura comédia e ficção científica.

A história se passa na Nova Nova Iorque, é isso mesmo New New York City, uma cidade construída sobre as ruínas da antiga Nova Iorque. Dessa forma, já é de se imaginar que o desenho retrata o futuro, mas especificamente o ano 3000.

Bom, como não tenho a pretensão de ser um comentarista de séries animadas vou direto ao assunto: o set elaborado pelo MGP, como de praxe, é muito parecido ao cenário do desenho. Como eu disse, são dois arquivos do mesmo tema: um é o MGPBridge – que oferece uma série de peças para você montar uma ponte de concreto – o segundo é MGPFuturama – que trás peças para você montar o prédio do Planet Express, que para quem não sabe, é o prédio onde se passa boa parte das cenas do desenho.

Junto com os dois sets (baixados em um único arquivo) ainda tem um extra, para ser mais preciso tem um Structure file, ou seja, uma construção montada para o RCT3, no caso, o prédio do Planet Express, que comentei logo acima. Portanto, fique atento, pois na verdade são três arquivos diferentes.

Antes de explicar como instalar, gostaria de mostrar a qualidade do trabalho do MGP. Primeiro olhem a foto do Planet Express building (a imagem foi extraída e adaptada a partir da foto postada no futurama.wikia.com, pelo Solar Dragon).

Futurama - Planet Express building (lassoares-rct3)Agora veja no trabalho do MGP. Textura, desenho e proporção perfeitos. Tudo muito bem detalhado, até as cores usadas são muito parecidas ao original. Repare, principalmente na imagem que está mais abaixo, a estrutura da ponte (MGPBridge), como se vê trata-se de um ótimo trabalho. As duas imagens foram extraídas do thread postado pelo próprio designer no Atari Fórum.

MPGFuturama e MPGbrigde by MGP (lassoares-rct3)Bom, para instalar os sets basta não esquecer que são três arquivos. A instalação é muito simples, mas em todo caso segue uma rápida explicação de como instalar:

Instalação MPGFuture (lassoares-rct3)Como se vê é bastante simples e como eu disse, a única preocupação é com a instalação do arquivo Planet Express.dat, mas tenho certeza que ninguém terá problemas com isso.

Por falar em arquivos com extensão .dat – que são extensões usadas para salvar as construções do RCT3 – sugiro, para quem quiser saber mais sobre como salvar suas construções ou abrir construções baixadas (incluindo o Planet Express do MPG), uma boa lida no post que fiz há um bom tempo. Nele você encontrará várias informações sobre o assunto. também existem outros posts sobre o tema “construções” no blog, para vê-los clique no label structures (da barra lateral).

É isso, espero que aproveitem as informações e se divirtam com esse set, para baixar é só clicar. Até a próxima.

Lassoares Nov./2010.

12 comentários:

Guilherme disse...

eu fui o primeiro a ver este post.a meia hora atrás,estava vendo o post das máquinas de feiras,do rct3-chen.eu só entri no seu blog para ir ao blog do mrzeepy.pois eu pensei que vocÊ não ia mais postar hoje.e,acabei vendo esse post.

Lassoares disse...

valeu cara... já testou?

Guilherme disse...

não.se desse,eu testaria.,meu notbook(que tem rct3)está para arrumar.e o meu outro computador(este que estou usando agora)não tem rct3.e não dá pra instalar se não ele trava quando vou por qualquer coisa nos parques.trava até quando vou por coisas originais do jogo!!!!eu só uso este computador para postar no meu blog ou mexer no meu orkut e e-mail.você visita o meu blog???eu visito o seu todo dia.você poderia mandar vídeos para meus concursos.

Lassoares disse...

e aí, já arrumou o note? tomará q sim, pois é péssimo ficar sem o RCT3. E claro q visito seu blog, inclusive vi o campeonato q vc tá organizando, o layout (imagem) nova e etc.

Guilherme disse...

ainda não..vai demorar ainda...é ruim mesmo ficar longe do rct3.a gente vai perdendo o talento de algumas coisas,vai ficando com vontade de jogar..daqui a pouco eu explodo!!!!mudando de assunto,vai enviar os seus vídeos para o meu blog???pode enviar quantos quiser!!!!ainda tenho 2 concursos previstos para esse ano. o de natal,e o de ano novo,que farei secretamente,irei seloecionar os melhores vídeos que assisti durante este ano todo e farei um concurso-surpresa.pelo menos 1 dos seus vídeos estarão nele...

Lassoares disse...

legal!! tô pensando em mandar o MC chapter 1 e 2, mas não farei nenhum novo até o Natal... de qquer forma, mando os 2 depois. até mais

Guilherme disse...

obrigado!!!!o de natal vai ser só para ídeos como o como secrets e o rafael v4...(vídeos com muita neve)e,se o rafa não mandar o v4,eu mesmo ponho!!!!

Lassoares disse...

pode deixar, depois eu insiro o vídeo no seu campeonato, qto ao Rafa, ou qquer outro criador de vídeo, não aconselho usar sem autorização, isso pegaria mto mal entre os jogadores de RCT3, portanto meu conselho é pedir... escreve para ele, é o melhor a fazer. Até mais

Guilherme disse...

obrigado!!!mas,vc tem o e-mail do rafa????eu não quero fazer nenhum canal no youtube antes de vir meu note...

Lassoares disse...

escreva no canal dele no youtube:

http://www.youtube.com/user/Sartorisrafael

ou deixe um comentário no último Rafa Rules, é pq eu não sei qual e-mail ele usa para as coisas do RCT3, sei q ele tem msn, mas como eu não tenho não sei qual é o dele. Foi mal

Guilherme disse...

tá bom.vamos ver se ele vai ler...

Guilherme disse...

meu note chegou faz tempo.mas só hoje q lembrei de baixar...

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV