Novidades no Revolutionary Rides

Olá a todos, o Revolutionary Rides não para de lançar novidades. Só nos dois últimos dias foram dois lançamentos, como sempre, fantásticos: o CTR SG-DR e o CFR Spinning Barrels. Para divulgar adequadamente esses dois lançamentos farei um breve tutorial para a instalação do CTR SG-DR, pois ele exige o uso de um terceiro elemento também criado pelo Revolutionary Rides, mais especificamente o Invisible Track ou traçado invisível, sem o qual o CTR SG-DR não roda. Mas prestem atenção o Invisible Track não é um CSO ou CTR, portanto precisa ser instalado com o CTR_Creator – um programa utilizado para a criação e instalação de CTR. Então, faremos assim, primeiro apresentarei na forma de tutorial os passos necessários para instalar o Invisible Track e o CTR SG-DR. Depois apresentarei o CFR Spinning Barrels.

Para a instalação do Invisible Track você precisará do CTR_Creator então clique no link e baixe o programa. Baixe também o Invisible Track. Depois disso, extraia o CTR_Creator e procure na única pasta que aparecerá o aplicativo CTR_Creator V0.85. Abra e aparecerá a seguinte tela:



CTR_Creator 001



(Nota: caso prefira usar a nova versão do CTR Creator V0.95, os passos serão os mesmos, para conhecer a V0.95 do Creator viste este post).

Caso o programa abra em alemão, basta clicar em Options e selecionar no primeiro tópico (no alto a direita) a opção English. Antes de seguir no CTR_Creator extrai o arquivo do Invisible Track e coloque a pasta TrackCTR_RR03InvisibleTrack (extraída do arquivo) em uma pasta que você usará para a instalação, lembre-se que essa pasta será usada na seqüencia, portanto, coloque-a em uma localização fácil, eu por exemplo, sempre a coloco no desktop.

Volte ao CTR_Creator e clique em Install/Uninstall CTRs e a seguinte janela abrirá.



CTR_Creator  002


Na janela onde estão listadas as opções de instalação, clique em <DIRECTORY LEVEL UP> e  localize o TrackCTR_RR03InvisibleTrack (arquivo extraído da pasta Invisible Track), selecione o arquivo, para isso não clique duas vezes, apenas marque o item e posteriormente clique em Install CTR-Folder e a seguinte mensagem aparecerá:



CTR_Creator 003


Para confirmar se tudo está OK mesmo, clique em OK e vá até a pasta de instalação, o caminho é: C:\Program Files (x86)\Atari\RollerCoaster Tycoon 3 Platinum\tracks\TrackedRides. Nela você verá a pasta TrackCTR_RR03InvisibleTrack.

Com isso o Invisible Track estará instalado e pronto, mas é preciso lembrar que o sozinho o mesmo não tem nenhum efeito, pois é apenas um traçado e não uma coaster. Sendo assim, é primordial que você instale outras coasters com esse traçado, mas esse assunto será discutido em outro momento, por enquanto basta você instalar o CTR SG-DR e jogar. Nesse caso, o CTR SG-DR já vem pronto para rodar com o Invisible Track, mas é preciso fazer outro lembrete: é necessário ter o Soaked e o Wild, os famosos expansion packs do RCT3. Sem isso, o CTR SG-DR e consequentemente o Invisible Track não funcionará!

O CTR SG-DR é uma coaster inspirada na atração Toy Story da Disney. A idéia dessa atração é que cada passageiro tenha uma arma de brinquedo para disparar e interagir com o cenário 3D. Assim, com carros que se movimentam lateralmente e giram o passageiro terá diferentes pontos de vista do cenário. Vale lembrar que o CTR SG-DR do ImagineerJohn é bem fiel ao brinquedo da Disney, exceto por dois fatores: as armas de brinquedo não disparam, ou seja, não há interação com cenários 3D e o tema dos carros não é o do filme Toy Story e sim de terror, embora se enquadre em qualquer outro tema. Veja as imagens (extraídas e adaptadas do site do Revolutionary Rides).



SG-DR 001


SG-DR 002


Dito isso, vamos a instalação do CTR SG-DR que eu diria que é tradicional e fácil. Basta extrair e depois colocar a pasta CTR_SG-DRTrack na pasta tracks\TrackedRides do RCT3 - C:\Program Files (x86)\Atari\RollerCoaster Tycoon 3 Platinum\tracks\TrackedRides. Depois coloque o CTR_SG-DR na pasta Cars\TrackedRideCars do RCT3 - C:\Program Files (x86)\Atari\RollerCoaster Tycoon 3 Platinum\Cars\TrackedRideCars. E pronto é só jogar.

Agora vamos falar um pouco do CFR Spinning Barrels, o novo Flat Ride criado pelo incansável “craque” ImagineerJohn. Para falar do Spinning Barrels, usarei as próprias palavras de seu criador. Segundo as informações disponíveis no Revolutionary Rides, esse brinquedo é inspirado no Maurauders Mayhem do Alton Towers Resort. Basicamente, são barris de pólvora que giram e divertem. O texto do ImagineerJohn (disponível no link do Spinning Barrels) bem descreve o brinquedo: “Entre em um desses barris de pólvora e você terá de barris de diversão e riso enquanto você gira e gira nesse este passeio explosivo!”. Veja duas imagens (extraídas e adaptadas do site do Revolutionary Rides).



Spinning Barrels 001


Spinning Barrels 002



Para instalar o Spinning Barrels basta extrair a pasta do mesmo e recortar e colar a pasta SpinningBarrels na pasta Style\Custom do RCT3, especificamente na pasta do  ImagineerJohn (criada por você, caso não tenha, basta criar uma e para mais informações sobre instalação de CFRs veja o post que fiz anteriormente). O caminho completo é: C:\Program Files (x86)\Atari\RollerCoaster Tycoon 3 Platinum\Style\Custom\ImagineerJohn.

Junto com o Spinning Barrels há também um CSO complementar (ImagineerJohn'sSpinning Barrels CS Addons), ele deverá ser colocado na pasta Style\Themed do RCT3. O caminho é: C:\Program Files (x86)\Atari\RollerCoaster Tycoon 3 Platinum\Style\Themed.

Agora é só se divertir com essas duas novidades. Bom jogo e até a próxima.

Lassoares Jul./2010.

37 comentários:

thyago disse...

Olá Lassoares , o CFR Spinning Barrels precisa de alguma expansão para entrar no jogo ? Espero sua resposta, e até mais.

Lassoares disse...

Thyago, as instruções do ImagineerJohn são as seguintes: "este CFR pode requerir... expansões". Eu tenho então não sei dizer o que ele quer dizer com "pode requerir", faça um teste e desculpe não pode ajudar mais que isso. Até mais

Anônimo disse...

olá lassoares estou com um probleminha!!meu intamin drop tower nao funciona!sempre quando clico tarava o jogo e é obrigatório fechá-lo!aguardo a resposta!

Lassoares disse...

Antes de nada uma pergunta: onde vc baixou o Intamin Drop Tower?

Eu instalei assim:
Recorte e cole a pasta Tycoon4lifeAndSr3d (que vem junto com o arquivo baixado) na pasta style/custom.

tente o arquivo no link
http://www.mediafire.com/download.php?z1mu42q4nmy

esse foi o que baixei

até mais

Guilherme disse...

aonde extrai o ctr creator?????

Lassoares disse...

onde vc desejar...

Guilherme disse...

sabe a pasta trackinvisible não sei das quantas que voce sugeriu por no desktop????então,eu não a localiso no ctr creator!!!!

Lassoares disse...

Guilherme: veja a segunda imagem do post, naquela tela tem um escrito "DIRECTORY LEVEL UP", vc tem que clicar nele e ir até o lugar que vc colocou a pasta, mas se quiser colocar dentro da própria pasta do creator não tem problema. Até mais!

alexandrescf disse...

oi eu queria saber se tem como instalar qualquer ctr com o ctr creator? e eu tambem queria se voçe puder é claro fazer um tutorial de como criar ctr voçe sabe fazer ctr? é com este programa né?

alexandrescf disse...

mas como eu faço uma pisa com o InvisibleTrack? eu não sei usar eu tenho que fazer a pista e depois aplicar o InvisibleTrack? como se faz?

Lassoares disse...

alexandrescf: sim, mas os CTRs que já vem com a pasta track e com a pasta car não precisa. Qto ao tutorial infelizmente ainda não domino isso, já fiz testes mas tenho um milhão de coisas para aprender, peço desculpas, mas por enquanto vou ficar devendo. O que posso dizer é que além do creator vc precisa modelar o carro tal qual um CSO, mas as medidas e a posição precisam estar perfeitas, além da definição do lugar dos peeps e de possíveis animações.

Lassoares disse...

alexandrescf: não vc tem que instalar o Invisible track (como diz no post) e depois instalar um CTR que tenha sido criado para esse tipo de traçado. Depois qdo vc abrir o menu para construir a coaster é só usar igual um track normal.

alexandrescf disse...

e voçe sabe de algum ctr que de para usar o invisible track?

Lassoares disse...

alexandrescf: esse mesmo que está no post e tbém o que postei alguns dias atrás, veja: http://lassoares-rct3.blogspot.com/2011/06/coloque-no-topo-da-lista-fantasy-world.html

até mais

Lassoares disse...

alexandrescf: ah! de uma olhada no tag CTR tem outras opções por lá, tem uns de barcos.

http://lassoares-rct3.blogspot.com/search/label/Custom%20Track%20Rides%20%28CTR%29

alexandrescf disse...

ta bm valeu eu ainda não testei para ver se funcionava mais se der erro eu te aviso até mais e obrigado!!!

alexandrescf disse...

brigado mas eu não sei como se aplica a pista invisivel no ctr como se aplica?

Lassoares disse...

alexandrescf: combinado!

Lassoares disse...

alexandrescf: se vc já instalou é só instalar um CTr que use o invisible track e tudo será igual a qquer outra coaster. De qquer forma, farei em breve um tutotial para instalar e usar o invisible track... beleza?

alexandrescf disse...

tudo bem mas os ctr que eu já instalei antes de ter instalado o invisible track não vão adiantar?

Anônimo disse...

Lassoares estou com alguns problemas não consigo instalar da erro eu baixo e faço tudo tal e qual mas quando clico em Innstal CTR ..... dá erro .... não percebo .... ajuda?

Lassoares disse...

alexandrescf: supostamente uma coisa não impede a outra, a questão é que se vc não tem o Invisible track (IT) nenhum CTR criado para usar esse traçado funcionará, logo caso vc tenha instalado o IT depois não haverá problema e supostamente os CTR que precisam do IT irão rodar.

Lassoares disse...

Anônimo: cara, geralmente o problema é aqui:

"o arquivo do Invisible Track e coloque a pasta TrackCTR_RR03InvisibleTrack (extraída do arquivo) em uma pasta que você usará para a instalação, lembre-se que essa pasta será usada na seqüencia, portanto, coloque-a em uma localização fácil, eu por exemplo, sempre a coloco no desktop"

mas tbém é bom perguntar: qual é a versão do RCT3 que vc usa?

alexandrescf disse...

ta bom eu vou esperar o seu tutorial do it para aprender melhor pois ainda esta meio confuso pra mim obrigado

Lassoares disse...

alexandrescf: beleza, vou tentar agilizar esse tuto!

Anônimo disse...

Eu tenho o RCT3 Platiun .... Eu faço extraio o programa de instalação depois extraio o IT e ponho tudo no ambiente de trabalho depois abro o programa de instalaão e procura a paste que extrai mas não dá

Lassoares disse...

Anônimo: só faltou criar uma pasta e colocar tudo do CTR_Cretor nela.

Anônimo disse...

Lassoares: Entao tenho que estrair o CTR_Creator e no ambiente de trabalho crio uma pasta nova e extraio tudo para lá.... Extraio a pasta do IT e abro o programa e instalo o IT (no ambiente de trabalho "NOVA PASTA" com o CTR_Crator e a pasta que extrai... vou ao programa e instalo...) Certo?
Há .... me desculpa no mei e tanto pedido me esqueci OBRIGADO!!!
Já agora voçé sabe dar algum link para o download de um programa que une os carris das montanhas russas?? Mais uma vez OBRIGADAO

Lassoares disse...

Anônimo: isso mesmo! e para a outra questão veja este post:

http://lassoares-rct3.blogspot.com/2010/07/editando-o-optionstxt-de-forma-facil.html

até mais

Anônimo disse...

Cara ja perecebi porque não dava no meu computador eu tenho o W XP e o ctr_creator que voces deponiblizam para download é o ctr_crator 0.85 e para meu pc perciso do ctr_creator 0.75 já procurei em muito lado mas nao encontro o ctr_creator 0.75 pode ajudar-me (será que estarei errado?)

Lassoares disse...

Anônimo: cara, desconheço essa informação de que o XP não rode o o creator 0.75, de qquer forma, no link abaixo tem uma versão do 0.75 disponível

http://www.rct-3.org/files/index.php?page=Category&categoryID=19

até mais

PedroHenriqueM. disse...

Não to conseguindo instalar.. eu fiz tudo certinho mas quando coloco em Instal CTR Folder aparece a mensagem: ''Error 719! Schinen-Folder cannot be created (ErrorValue=3). Maybe the RCT3.exe-application path in the options is wrong?''
Pode me ajudar? Aguardo a resposta

Lassoares disse...

PedroHenriqueM.: isso é para instalar o Invisible Track ou o CTR SG-DR?

Matheus Faria disse...

Tenho o invisible track a um bom tempo, mas não sei como usa-lo, poderia me explicar?

Lassoares disse...

rct3mystic: claro que sim. Vc já instalou? Sua dificuldade é usar o traçado, por exemplo, ligar os pontos etc? Se possível me diga o que vc precisa, por exemplo: um tutorial de dicas para montar coaster com esse traçado. Desculpe a demora e até mais!

AlessandroRCT3 disse...

Lassoares me ajuda ai muito fora do assunnto minha pergunta mais....Quero saber como instalo o Ride Frisbe pq eu baixei e instaolei mais ai quando clico nele meu jogo é obrigado a fechar.Onde eu baixo ele e como faço para instalar o frisbe nas pastas certas?

Lassoares disse...

Alessandro Otávio: antes de nada lembro que o link no CFR List está desatualizado, portanto, sugiro que vc baixe este e depois siga os passos abaixo:

http://k2k26.jimdo.com/app/download/5524090816/505dd4d6/ab3572d8e45d9bae4be7e13f89d1d49a3b2ee999/StarRidesFrisbee.rar?t=1320337324

1) extraia a pasta StarRidesFrisbee
2) Localize a StarRidesFrisbee e abra a mesma
3) Localize a pasta pasta CFR e abra a mesma
4) Localize a pasta Custom e abra a mesma.
5) Localize a pasta Star Rides e recorte e cole a mesma na pasta Custom do RCT3, ela deverá estar no seguinte caminho:
C:\Program Files (x86)\Atari\RollerCoaster Tycoon 3 Platinum\Style\Custom

Caso não você não possua uma pasta Custom neste local bastará criar uma e nomeá-la com este nome para depois recortar e colar a pasta Star Rides baixada.

Pronto! Até mais!

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV