Gondoletta (by Wonderplein)

Olá a todos, apesar de estar um pouco enrolado com minhas tarefas profissionais, não podia deixar de fazer o que havia combinado, ou seja, apresentar um lançamento para vocês. Bom, como o título do post já anuncia trata-se do Gondoletta CTR, ou se preferirem “barquetas” ou “barquinhos”.

Descobri esse set em um site holandês de RCT3 e depois de testar achei que seria muito legal compartilhar com vocês, pois como se vê na foto abaixo (apresentada no site do criador do set) o Gondoletta será bastante útil para a elaboração de vários tipos de cenários.


Gondoletta


Para completar o Wonderplein e o Joey, criador do Gondoletta (que vem em três versões de barcos) foi além da elaboração desse CTR e fez o que ele mesmo chamou de Gondoletta Station, um ótimo CSO que trará um efeito espetacular para seu parque. Veja a foto (apresentada no site do criador do set).


Gondoletta station


Como se vê, com o CSO Gondoletta schijf (cuja tradução ao pé da letra é disco da Gondoletta) e o WonderpleinGondoletta CSO, por isso chamarei de estação de barcos, com uma única peça você fará uma estação completa para seu CTR. Vale lembrar, como o próprio criador anuncia: “Este objeto é uma versão beta e pode, portanto, ainda alguns pequenos erros”. Pelo que pude constatar isso se deve ao “peso” do objeto, pois o disco da estação se move e isso pode gerar pequenos “lags”. Entretanto, eu testei e rodou muito bem.

Antes que eu esqueça quando for usar a Gondoletta você deverá usar o Options.txt do RCT3, o motivo é bem simples. Repare na primeira foto inserida no post, como se vê a Gondoletta está perfeitamente sobre a água. Certo? Para que isso ocorra, você deverá rebaixar o terreno (onde depois colocará a água), depois faça o traçado da Gondoletta de modo que a altura do barco fique na linha da água (evidentemente isso deve ser testado) e só depois finalize preenchendo a área escolhida com água.

Feito isso você perguntará: mas por que usar Options.txt do RCT3? Porque a água somente cobrirá os trilhos da Gondoletta se você marcar que o traçado da coaster deve ignorar o cenário e o terreno do jogo, ou seja, até embaixo da água. Assim, você fará um ride igual ao da foto acima.

Como o post é dedicado a apresentar os sets não me aprofundarei no Options.txt do RCT3, nem no tutorial de como usar a Gondoletta, mas caso alguém necessite, deixe um comentário no post e farei com prazer um tutorial sobre isso.

Por hoje é só, espero que aproveitem a novidade e até a próxima.

Lassoares Jun./2010

4 comentários:

Felipe Lakatos disse...

Cara, esse set é perfect! Mas você poderia traduzir o tuto que vem junto com o set? Aquele que fala como usar esse tal Options.txt, etc. Porque eu acho que holandês é um pouco dificil de entender, né...

Lassoares disse...

felipe pode deixar q eu faço sim!

Vitor disse...

nao ta achando o download T.T

Lassoares disse...

Vitor: links atualizados, me desculpe mas o site do criador teve mudanças. valeu!

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV