SPEntrevista: Le monde de Rct3Master54

avatarxw

Olá a todos, hoje o SPEntrevista apresenta um promissor jogador de RCT3. Direto da França Rct3Master54 responde a várias perguntas e fala sobre seus projetos e sobre seu estilo. Para quem não conhece Rct3Master54 é Mathia, francês de 16 anos que com três dezenas de vídeos no Youtube já alcançou mais de 50 mil visualizações, ou seja, um ótimo jogador, dono de um mundo particular e sinceramente detentor de um estilo único. Portanto, o SPEntrevista desse mês esta imperdível. Vale lembrar que a entrevista foi toda realizada em inglês, assim, manteremos o texto original, seguido pelas traduções.

1) How did you discover the RCT3? And what was your impression at the beginning?
R) Hmm... That was a long long time ago, I discovered the game in a supermarket. I decided to buy it, telling me "Why not?". I saw it was in 3D and it looked very realist!

1) Como você descobriu o RCT3? E qual foi sua impressão no começo?
R) Hmm. Isso foi a muito tempo atrás, eu descobri o jogo em um supermercado. Eu decidi comprá-lo, me dizia "por que não?". Eu que era em 3D e parecia muito realista!

2) Did you play the other games of the Roller Coaster Tycoon Series? If played, how it influenced their style of play and your projects in the RCT3?
R) I played RCT1 and RCT2 too, but it was a very long time ago, when I was 10 or 12 (now I'm 16), so it didn't influence my style, because I didn't play to "design" roller coaster but to "play" the game ;)

2) Você jogou outros jogos da série RCT? Se jogou, como isso influenciou seu estilo e seus projetos no RCT3?
R) Eu joguei RCT1 e 2,  mas isso foi a muito tempo atrás, quando eu tinha 10 ou 12 anos de idade (agora eu tenho 16), portanto isso não influenciou meu estilo, porque eu não joguei para construir montanhas-russas mas para simplesmente jogar ;)

3) What is your main goal when you play RCT3?
R) Combine both realism and originality. I try to built things never seen before.

3) Qual seu principal objetivo quando joga RCT3?
R) Combinar realismo e originalidade. Eu tenho elaborar coisas inéditas.

4) Quick questions: Best CSODesigner? Best CFR Designer? Why?
R) Best CSODesigner: Hmm that's pretty hard to tell... because there's a bunch of CsoDesigners I like ;) Maybe, OldSpice, for his incredible vegetation sets, and Shyguy, for his awesome Main Street buildings.
Best CTR Designer: The Revolutionary Rides Team, of course! They did a such great job with all the cars and CFRs they made, and mostly the First Custom Track !! :D

4) Questões rápidas: Melhor criador (designer) de CSO? Melhor criador (designer) de CFR? Por que?
R) Melhor criador (designer) de CSO: Hmm é muito difícil dizer... porque há um monte de criadores que eu gosto ;) Talvez, OldSpice, por seus incríveis sets de vegetação, e Shyguy, por seu ótimo set Main Street. Melhor criador (designer) de CFR: o time do Revolutionary Rides, claro! Eles fizeram um grande trabalho em todos os carros e CFRs, e principalmente o primeiro traçado Custom!! :D

5) Let's talk about style. How would you describe your style (coasters, video editing ...)? And another player has influenced your style?
R) Hmm... I like my cosaters and videos to have an energetic feel, my goal is to amaze the viewers of my videos. Look my videos, you'll see that they all have a massive, or rock music in them. I like, in my teasers, to make them realistic too, like they were teasers for real attractions... My inspiration is influenced by all the videos I watch on the net, it give me ideas and then I stick them all together to make a ride ;)

5) Vamos falar de estilo. Como você descreveria seu estilo (montanhas-russas, edição de vídeo...)? Outro jogador influenciou seu estilo?
R) Hmm... Eu gosto que minha montanhas-russas e vídeos tenham "energia", meu objetivo é surpreender aqueles que assistem meus vídeos. Veja meus vídeos, você verá que eles são "intensos" ou com uma música de rock. Eu gosto que meus "teasers" também sejam realistas, como se fossem atrações reais... Minha inspiração vem de todos os vídeos que assisto na Internet, isso me dá idéias e uso tudo junto para fazer minhas atrações ;)

6) Now let's talk about projects. How do you prepare your projects with RCT3? Do you have a method?
R) I'm making 2 coasters, one is a Gerstrauler Launched Lynet with Wood theme (I stopped it for the moment), the other is a Mini B&M Floorless that I'm working on. Both are viewable at RCTLounge. I don't have a method, I start a project with ideas and then I make the scenery a bit randomly (You should tell :O). :P

6) Agora, vamos falar de projetos. Como você prepara seus projetos com RCT3? Você tem um método?
R) Eu estou fazendo duas montanhas-russas, uma delas é a Gerstrauler Launched Lynet com o tema de madeira (No momento eu parei essa), a outra é a Mini B&M Floorless que estou trabalhando agora. Ambos projetos podem ser vistos no RCTLounge. Eu não tenho um método, começo um projeto com uma idéia e começo a fazer o cenário pouco a pouco (Você deveria dizer :O). :P

7) In your opinion, what a good video made with rct3 should have?
R) Hm... Dynamism, cool shooting for the Off ride part, transitions btw clips, nice music... I like to add some sound effects from NoLimits or Roller Coaster 3D simulations, like I did for my last ride "Eksotis" (now a lot of people are using them!) =)

7) Na sua opinião, o que um bom vídeo feito com RCT3 deve ter?
R) Hm... Dinamismo, ótimas tomadas na filmagem externa da montanha-russa, transições entre as cenas, música legal... Eu gosto de colocar vários efeitos sonoros do NoLimits ou simulações 3D de montanhas-russas, como eu fiz na minha última atração "Eksotis" (agora muita gente está usando isso!) =)

8) What is your best video and why?
R) It's for sure my last one, Eksotis, an Intamin WingRider. I worked on it for 5 monthes, and made an original Teaser that made a lot of viewers teased :P
So, when the video was out, many people were waiting for it, and that's why my video was my most popular.

8) Qual é o seu melhor vídeo e por que?
R) Com certeza meu último, Eksotis, um Intamin WingRider. Eu trabalhei nele por cinco meses e fiz uma produção original que teve muitos espectadores :P Então, quando o vídeo for lançado, muitas pessoas estavam na expectativa e por isso foi meu vídeo mais popular.

Confira: Eksotis WingRider

Eksotis Reverse POV

9) Do you visit websites or forums on RCT3?
R) Of course! It's the best way to be known. I'm on Atari Forums, RCTLounge, Frct3 (a french website, yay I'm French :P). I go to NoLimits-Exchange too. Oh! and I've forgotten youtube! =)

9) Você visita site ou fóruns sobre RCT3?
R) Claro! é a melhor forma para se tornar conhecido. Estou no Atari Forums, RCTLounge, Frct3 (um site francês, yay eu sou francês :P). Eu também visito o NoLimits-Exchange. Oh! eu tinha esquecido Youtube! =D

Visite o canal do Rct3Master54

10) What do you have in mind for your future projects?
R) I've in mind many projects, but the biggest ones are "Flash-back" a return to the past aboard a roller coaster/spaceship. The second one is a CTR of mine train with extended track, in a sort of Swiss village.

10) O que você tem em mente para seus projetos futuros?
R) Eu tenho muitos projetos em mente, mas o maior deles é o "Flash-back" um retorno ao passado a bordo de uma montanha-russa/nave espacial. O segundo é um CTR de um Mine Train com extensão de traçado (extended track), em um tipo de vilarejo suíço.

11) To finish. What tips would you give to beginners in RCT3?
R) To try to make the best as possible, don't hesitate to learn how to make good video editings, how to film with the RCT3 flying webcam, etc... I give them advise to go on forums to show their creation, in order to be a little known!

11) Para finalizar. Quais dicas você deixa para os iniciantes em RCT3?
R) Tentar fazer o melhor possível, não hesitem em aprender a fazer um boa edição de vídeo, como filmar com a Flying Camera do RCT3, etc... Eu aconselho a visitar e divulgar suas criações nos fóruns para se tornar um pouco conhecido!

Thanks again for your interview, questions were great ;)
Bye! -RM54

Obrigado de novo pela entrevista, as perguntas foram ótimas ;)
Tchau! –RM54

Bom, é isso, espero que tenham gostado dessa ótima entrevista e que apreciem o trabalho desse excelente jogador. Obrigado Rct3Master54 e parabéns pelos seus vídeos.

Rafa/Lassoares Abr/2010

0 comentários:

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV