Errando e aprendendo: “no :svd: for :sid:” (Tutorial)

Olá a todos, depois de receber algumas mensagens nos dias posteriores ao lançamento do meu set JRP, de verificar a busca que levou alguns visitantes ao blog e de receber o comentário de um visitante do blog decidi falar um pouco sobre um dos erros mais comuns no RCT3, o famoso “no :svd: for :sid:”

Antes de qualquer coisa é preciso dizer duas coisas: 1) Não se desespere, não se trata de um erro macabro ou de um problema sério. 2) De uma olhada em um post que fiz há uns meses atrás, nele falo sobre os CSO´s e dou dicas de instalação, portanto por ele você já terá uma boa noção.

Bom, “no :svd: for :sid:” é uma mensagem de erro que indica que ocorreu algum problema na instalação de um set. Via de regra, o problema é o destino escolhido, ou seja a pasta na qual você colocou o arquivo do CSO. Então a primeira coisa a fazer é verificar em qual pasta você extraiu ou colocou o arquivo. Na maioria dos casos, a pasta deverá ser instalada na pasta “Style\Themed”, que é criada na instalação do RCT3, ela fica no seguinte caminho: C:\Program Files (x86)\Atari\RollerCoaster Tycoon 3 Platinum\Style\Themed.

Dessa forma, se você instalou em outra pasta confira e a coloque no lugar certo. Não custa lembrar que muitos criadores enviam junto com a pasta do CSO um readme.txt, e como o seguro morreu de velho, verifique as instruções de instalação.

Depois de verificar ou colocar a pasta do CSO no destino correto, abra a pasta e veja se lá estão dois arquivos denominados: style.common.ovl e style.unique.ovl, além desses dois arquivos você deverá ver uma ou mais pastas de arquivos, nelas estarão os arquivos criados pelo desenvolvedor do set, sempre serão dois arquivos com mesmo nome, por exemplo: XX.common.ovl e XX.unique.ovl.

Caso você não encontre os arquivos style.common.ovl e style.unique.ovl, basta abrir a pasta de outro CSO, copiar e colar na pasta que estava sem. No entanto, não custa repetir na maioria dos casos o problema é a localização ou a extração de arquivos zipados. No segundo caso, as vezes o erro é na instalação, ou seja, depois de baixar a pasta zipada, muitos extraem sem abrir e olhar e muitos criadores colocam a pasta dos CSOs dentro de outra pasta, sobretudo quando enviam fotos ou arquivos txt junto. Portanto, minha dica é: abra o zip, veja o conteúdo e depois só coloque na pasta “Style\Themed” os dois arquivos denominados: style.common.ovl e style.unique.ovl, e a (s) pasta (s) de arquivos com os arquivos criados pelo desenvolvedor do set.

É isso espero que ajude e até a próxima.

Lassoares Dez/09

23 comentários:

Alex disse...

Olá Lassoares, tudo bem?

Bom, eu gostaria que vc me explicasse como fazer para que os visitantes do parque possam andar nos CSO's e usufluir dos mesmos, tipo aqueles pontos de foto que alguns CSO's tem. Outra coisa, aquelas peças de piso tipo asfalto são todas própias pra criar caminhos ou existem algumas desse tipo específicas pra essa utilização?
Se vc puder me explicar eu agradeço.

Lassoares disse...

Fala Alex, antes de nada desculpe a demora. Bom, se entendi sua pergunta a resposta é não, normalmente os CSO´s não interagem, a não ser que sejam criados para isso, ex. Lixo, banco e os pontos de foto. Tem vários sets assim, mas o criador precisa fazer a peça para isso. Tem tbém criações de flatrides, de uma olhada no RCT-Net, lá tem um link só desses brinquedos. Então qto ao piso, vc pode usar qquer CSO´s de piso, mas terá que fazer o piso invisível por baixo, é como fazer um caminho normal, só q invisível, daí vc coloca a peça que quiser por cima. é isso meu camarada. abs

Lassoares

matheus disse...

ola...
baizei um CFR aki do blog mas,quando eu clioco nele da o bendito erro e na pasta tem os quatro arquivps comos estava descrito no tuturial e mesmo assim da o erro o q fazer?
baixei isso:http://lassoares-rct3.blogspot.com/search/label/Custom%20Flat%20Rides%20(CFR)

Lassoares disse...

Matheus antes de nada valeu por comentar. Cara, vc separou direito o CSO e o CFR? outra pergunta: vc tem expansão soaked e wild?

Guilherme disse...

te amo!muito obrigado! vc nao imagina o quanto estava precisando de cso!!eu chorei de emoção quando puiz o cso!vc não sabe nenhum site que tem cachoeiras portáteis?

Lassoares disse...

valeu Guilherme! então cachoeiras portáteis tem um set do Old-Spice, chama Old-Spice's Waterfalls, mas são cachoeiras pequenas (largura), mas a altura pode ser a que vc quiser é só colocar peça por peça.

veja o link:http://www.rct-net.de/page.php?id=342&action=download&did=438


até mais

Anônimo disse...

Oi, eu queria a sua ajuda pelo amor de Deus. É que eu baixei uma pasta para construir o castelo da cinderela e que vem até com musica tematica da disney. mas só da aquele erro No :svd: for :sid. E tá instalado no local certo. Me ajude pois não si mais o que fazer.
PS: Procure na net que você vai achar o site do cara que postou isso. É o unico que eu achei :(

Lassoares disse...

Anônimo: me mande o link para que eu possa ver o arquivo e se possível te ajudo com prazer, mas sem o link fica difícil, até mais!

Marcos disse...

Olá Lassoares, já fiz de tudo e o erro ainda continua. Será que se eu reinstalar o jogo pode corrigir o problema?

Anônimo disse...

Já fiz de tudo e o erro insiste em aparecer, será que se eu reinstalar o jogo corrige o problema?

Lassoares disse...

Marcos: qual versão de RCT3 vc tem?

Lassoares disse...

Anônimo: qual versão de RCT3 vc tem?

Anônimo disse...

mano eu baixei tudo e coloquei no lugar certo e vi se tinha aquela pasta q monstra na instruçao assima e tem as duas pastas eu uso rct3 platinum mais continua dando o bemdito erro no svd for sid oq eu fasso ?

Lassoares disse...

Anônimo: qual CSO vc está tentando instalar? e por favor me diga o caminho que vc está fazendo. Até mais!

igor disse...

o do q ta junto com o hopi hari esta dando o erro mais esta td serto da uma olhada http://rct3-parks.blogspot.com.br/2011/05/hopi-hari-recreacao.html

Lassoares disse...

igor: esse arquivo não é de um CSO (são 63, incluindo originais) e CFR(8) além disso tem o arquivo do parque que deverá ser colocado na pasta Documents\RCT3\Parks. Enfim, me diga qual está dando erro e ficará mais fácil ajudar. Até mais!

Lassoares disse...

downs torrent: quanto a seu comentário. 1) CSOs não devem ser colocados na pasta Custom, mas sim na pasta Style/Themed. 2) vc deve ter RCT3 + expansões, a maioria dos CSOs não funciona se expansões.

Vinicius Ritter disse...

Não consigo arrumar isso, alguem pode me ajudar ?? msn: firewhip@Live.com

Lassoares disse...

Vinicius Ritter: antes de nada é preciso saber qual versão do RCT3 vc possui.

Unknown disse...

mesmo assim ainda fica daando erro por favor me ajudee

Lassoares disse...

Daniel Carlos: vc quer instalar um CFR ou um CSO?

Graziella disse...

Olha, os meus csos tao corretinhos, tud certo na pasta themed e msm assim da esse erro.. oq eu faço?

Lassoares disse...

Graziella: qual versão do RCT3 vc possui?

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV