Notícias de fim de mês: Beto Carrero no RCT3

Olá a todos, hoje falarei um pouco sobre um novo projeto que, com certeza agradará a todos, principalmente a nós brasileiros. Como todos já sabem somos carentes de grandes parques e, sinceramente, temos muito por fazer quando o assunto é parque de diversões. Ok! Nenhuma novidade! Mas isso não nos impede de valorizar o que temos e dar o devido destaque. Por essa razão Rafa (parceiro de sempre) e eu nos envolvemos em uma nova empreitada: fazer o Beto Carrero World no RCT3. Ok, de novo muitos dirão: “nenhuma novidade!”, mas falta dizer algo, nosso objetivo é na verdade: fazer o melhor Beto Carrero World no RCT3.

A prova disso é que estamos dedicando um bom tempo a esse projeto e principalmente tentaremos fazer o máximo de detalhes possível para, como eu já disse, sermos fiéis ao Beto Carrero World. Por isso, hoje falarei, com orgulho de um dos primeiros passos de nosso projeto e diga-se de passagem, um passo que faz, por enquanto, nosso projeto único. Eis então algumas informações e imagens sobre o novo set do Fire Whip Suport. Isso mesmo e desta vez ninguém poderá dizer: “nenhuma novidade!”, afinal o novo set ainda é exclusivo e tão logo o vídeo esteja no ar todos poderão tê-lo.

Só para ilustrar segue abaixo uma das inúmeras fotos dos suportes da Fire Whip do Beto Carrero World.

3197228324_bf237183f9 A partir dessa e de outras imagens o Fire Whip Suport foi cuidadosamente montado. Na verdade tudo começou quando Rafa me convidou para participar com ele dessa idéia e me pediu algumas peças semelhantes ao Moby's Steel Jungle v1 e v2 (by Moby), diga-se de passagem, os melhores suportes para RCT3, veja o thread no site da Atari. Com isso me perguntei: mas e as chamas pintadas nos suportes da Fire Whip? A partir daí preparei um set com três texturas distintas – amarelo, vermelho e chamas – tal qual o suporte da MR invertida do Beto Carrero World.

T2 T1 T3

Essas texturas serviram de base para a montagem do set e como se pode ver as cores tentam se aproximar do real. Depois de longos dias e 81 peças prontas (footers, knuckles, caps, flanges, angled, vertical, horizontal e diagonal, inúmeras peças que permitem fazer diferentes desenhos) o set rodou pela primeira vez na máquina do Rafa que fez um teste e tirou essas fotos para apresentar a todos.

001002 003 004Como se pode ver trata-se de um teste, mas as chamas dão o detalhe que faltava e os suportes da Fire Whip serão só o começo. Bom espero que curtam a idéia e que logo possamos compartilhar com todos.

Lassoares/Rafa Nov/2009

25 comentários:

Anônimo disse...

AE... EU li o a postagem ai da fire whip e gostaria de saber como que voces fizeram os suportes com a textura de Chamas...
responde ai porfavor

Lassoares disse...

Na verdade tudo dependerá da textura, ou seja da imagem que você consegue. Se der uma olhada no post de novo verá as três imagens que postei... é isso, nesse caso fiz sob medida em um editor de imagens e depois importei para o programa de modelagem. Espero ter ajudado.

Unknown disse...

qual programa de modelagem vc usa? e como vc poe as texturas no RCT3?

Lassoares disse...

J&@/\/; uso o SketchUp, acho mais fácil... para colocar as texturas vc deve usar o mesmo SketchUp, geralmente JPG de 256 x 256, basta importar para o programa e mandar inserir a textura no objeto criado e depois usa o Importer do RCT3. Mês que vem começarei a fazer alguns tutos sobre CSO´s, mas por enquanto de uma olhada nesse vídeo, ele te ajudará a entender melhor.

http://www.youtube.com/watch?v=UqlemKIreR4

até mais

Lassoares

Unknown disse...

tem como add essas chamas no nolinits coaster?

Lassoares disse...

@l@n k@s@gr@nd&amp: agora entendi. Cara, não jogo no limits, mas vou repassar a pergunta pro Rafa, pois sei que ele joga. Mas acho que não porque os suportes da Fire Whip é um CSO e não sei como fazer cenários customizados para NL. Mas como eu disse vou perguntar pro Rafa e pedir para ele te responder. Até mais

alexandre disse...

oi .como voçe aprendeu a fazer seus próprios cso? porque eu ja vi uma pilha de videos mas até agora eu não consegui.um video diz que eu tenho que fazer uma coisa outro diz que tenho que fazer outra e então eu fico confuso e no fim não sai nada. e a proposito estou esperando voçe fazer seu tutorial de como criar cso, como voçe mesmo disse para mim "promessa é divida".valeu.

Lassoares disse...

alexandre: tenha certeza disso e pode esperar que farei

alexandre disse...

está bem estou esperando.

alexandre disse...

oi voçe poderia me passar o link de download do cso The Haunted Mansion(1 to 4)
Disfan1 porque eu já tentei de tudo mas até agora eu não consegui.e se voçe achar por favor me passe o link.

Lassoares disse...

alexandre: esse set é difícil não consigo nada e o que sei é que ele é divido então teria que saber exatamente o nome de cada um, mas tente essas opções:


Tower of Terror)
http://www.rct-net.de/page.php?id=342&action=download&did=70

eeZee-Haunted Mansion)- acho que é isso que vc está buscando
http://rct-3.org/files/index.php?page=EntryFileDownload&fileID=258&s=45252f2c7ffe211b26018e943e581bbbffb05d4b

espero ter ajudado

alexandre disse...

obrigado não sei como voçe consegue achar estes links porque eu procurei na internet e não achei. então pensei:vou perguntar para o Lassoares poi ele deve saber. e voçe achou. então muito obrigado

Lassoares disse...

alexandre: de nada cara, precisando é só escrever e se eu puder ajudar, até mais

Ronny disse...

Lassoares mas cade o dowloands.Me desculapa mas nao achei!

Lassoares disse...

ronny: qual?

Wesley Ricardo disse...

Lassoares como deixos os suportes com as chamas?

Lassoares disse...

Wesley RCT3: usando as texturas que mostrei no post. Todo objeto do RCT3 tem que ter uma textura é ela que dará o efeito desejado. Até mais

Um Iratiãno Anônimo disse...

gostaria que colocasse a download o parque beto carreiro
o arquivo que fica salvo nos meus documentos/parks/

Lassoares disse...

leandro: infelizmente o arquivo do park foi feito pelo Rafa e ainda não decidimos quando e como fazer isso, pois são centenas de CSOs. De qquer forma falarei com ele. Qto a pergunta é isso mesmo. Até mais

Anônimo disse...

Poderia Passar Link de Dowloads de COS de suporte de costers e de Costrusão.

Lassoares disse...

Anônimo: para suportes olhe esse post:

http://lassoares-rct3.blogspot.com.br/2012/03/sobre-os-suportes-para-coaster-e-suas.html

http://lassoares-rct3.blogspot.com.br/2010/04/faca-seus-suportes-e-torne-sua-coaster.html

Para construção de coaster:

http://lassoares-rct3.blogspot.com.br/2012/04/parques-e-atracoes-em-construcao.html

http://lassoares-rct3.blogspot.com.br/2011/03/canteiro-de-obras-e-muitas-maquinas.html

Qualquer coisa a mais é só pedir! Até mais!

Anônimo disse...

Obrigado me ajudou bastante

Anônimo disse...

Obrigado lasores mais se não for pedir muinto coloca dowload dessa MR com seu suportes Vc usou o coster Godies V3 né? mais poderia colocar o dowloads dos suporte ja com chamas

Lassoares disse...

Anônimo : de nada!

Lassoares disse...

Anônimo: em breve farei isso, só preciso resolver uns detalhes. Até mais!

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV