Preparando um passeio pelas ruas da cidade Atari.

Bom galera, mais um mês se inicia e cada vez mais o RCT3 se revela um jogo espetacular. A cada novo vídeo ou a cada parque é possível aprender coisas novas e se encantar ainda mais com o game. Após o lançamento do post com o vídeo do "Táxi Expresso" recebi algumas mensagens com várias perguntas sobre CSO´s usados, mais uma delas me chamou a atenção, pois me perguntava sobre as ruas da cidade Atari e pedia que eu descreve a maneira de fazê-las. Pois bem, como já preparei um post comentando alguns do CSO´s usados, agora falarei sobre as ruas e destacarei os três CSO´s necessários e os passos básicos para criar ruas. Por isso o título desse post: Preparando um passeio pelas ruas da cidade Atari.

Vodhin´s Gizmos (by Vodhin´s)
Review: Para os que acompanham o blog não é nenhuma novidade saber que os CSO´s do Vodhin´s, afinal eles pertecem ao grupos dos melhores CSO´s feitos para a série RCT3, portanto, vamos economizar o falatório e ir direto ao assunto. Esse CSO é espetacular, pois tem qualidade superior e a quantidade é impressionante. Segundo o próprio Vodhin´s esse pacote foi atualizado para incluir novas peças que podem ser configuradas para servirem de Ride Events (peças que interagem com a montanha-russa). Apesar dessa possibilidade o que nos interessa são as peças do tipo WarningLights, ou seja as peças que servem como sinalização de trânsito. Essas peças sozinhas já são um show a parte, dentre as quais destaco os sinais de trânsito e de pedestres animados que acendem e apagam automaticamente. Outro destaque fica por conta dos postes e dos fios que podem ser colocados entre as ruas da sua cidade. Em suma, o CSO do Vodhin´s é espetacular e muito realista.

Mikeyca Road Signs v1.0 (by Mikeyca)
Review: Se não me falha a memória essa é a primeira vez que falo de um CSO do Mikeyca e com certeza não será preciso falar muito para elogiar esse desenvolvedor. Na verdade o cara não produz tanto quanto outros desenvolvedores, mas se comparado a outros como o Shyguy, Vodhin´s ou Dasmatze, dentre outros seu trabalho está em pé de igualdade. Em outras palavras, sua produção é pequena, porém possiu qualidade superior. Dessa forma, o Mikeyca Road Signs é um CSO de peso e merece ser baixado. Nele existem 24 tipos de placas de trânsito com texturas perfeitas. São ideais para compor cenários urbanos ou ainda para os cenários de brinquedos como o Go karts. Fora isso é chover no molhado, qualidade e quantidade ótimas, sem dúvida merece destaque.

LittleMacs Road Lines v2 (by LittleMac)
Review: Outro estreante no blog, outro ótimo trabalho. Esse CSO é sem dúvida nenhuma essencial. Com ele será possível dar vida a ruas e estradas de todos os tipos. A quantidade de peças é ótima e as texturas também, muito embora não se possa fazer uma análise tão aprofundada, já que se trata de uma série de elementos de sinalização de trânsito, tais como faixas de rolagem, faixas de pedrestres e setas indicativas, portanto, não exigem muita qualidade, já que, como comentei, são vários sinais de trânsito colocados diretamente no piso de seu cenário. Vale lembrar que existem outros CSO que tem o mesmo objetivo do LittleMacs Road Lines, mas não se iluda, esse é o melhor disparado. Além dos sinais citados esse CSO ainda oferece duas peças que merecem destaque: a primeira é o canteiro de plantas, uma caixa que serve de jardim e permite a divisão das pistas ou simplesmente serve de ornamento para as calçadas de sua cidade, o único porém é que essa peça não pode receber nenhuma cor, o que, às vezes, compromete seu uso, ainda assim é muito útil para tornar suas ruas mais coloridas. A segunda peça é o ponto de ônibus com banco de madeira, essa peça pode receber outras cores e dá um ótimo efeito para sua cidade, sobretudo com conjugada com a faixa para ponto de ônibus presente nesse mesmo CSO. Enfim, esse CSO é muito bom, melhor dizer, ótimo. Façam o teste.

Depois de baixar os três CSO´s acima comentados mãos a obra, começe a construir suas ruas e de vida a sua cidade. Para ajudá-los segue abaixo um rápido e básico tutorial para fazer as ruas de sua cidade.

Passo 1: Clique no menu Terrain Surfaces e selecione o piso "Coblle Stones" e marque o espaço desejado.
Passo 2: Sobre a área marcada com o piso "Coblle Stones" marque com o piso "Tarmac" o espaço para sua rua. Geralmente uma rua com duas pistas será de dois espaços e isso será suficiente para inserir carros ou será espaço suficiente para sua roller coaster passar. Como indica a foto abaixo.


Passo 3: Vá ao Menu Foliage e abra o CSO LittleMac´s Road Lines, coloque as faixas, o ponto de ônibus e os canteiros de plantas. Se dejesar use Vodhin´s Gizmos - Traffic Ligths e insira os sinais de transito. Ainda é possível inserir as placas de trânsito com MikeyCA´s Road Signs.
Passo 4: Coloque carros e ônibus, construa os caminhos desejados e pronto: sua rua estará pronta. Veja o exemplo na foto abaixo.


Espero que gostem e não deixem de comentar.

Lassoares Maio/2009

2 comentários:

Luvas Modern Look disse...

Como instala

Lassoares disse...

@[M]iss Meo[W] infelizmente não tenho mais esse cenário montado, mas é só baixar os cso e seguir o passo a passo... desculpe!

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV