CSO´s usados no "Vale da Pedra Quebrada"

Como já é de praxe vamos falar um pouco sobre os CSO´s utilizados no último vídeo. O Vale da Pedra Quebrada é um bom exemplo de que se pode fazer uma montanha-russa empregando um CSO como elemento central do tema. Pois é, nesse vídeo o tema foi a pedra e isso não falta no cenário. Basicamente o VPQ contou com 5 ou 6 CSO´s diferentes, mas nenhum deles fez frente a quantidade de pedras do "Instant Jungle". Então vamos começar por esse e depois falar de um segundo CSO importante para a composição do cenário. Os demais CSO´s devido ao pouco emprego no VPQ ficarão para depois, pois sem dúvida haverá um momento para comentá-los.

Instant Jungle (by Dasmatze)
Review: Alguns devem se lembrar do post do dia 20.2.2009 (CSO´s utilizados na Old West Town Train Coaster) quando rapidamente comentei sobre esse CSO. Naquela ocasião pouco falei sobre esse cenário, já que sua utilização havia sido pequena. O caso agora é justamente o oposto, pois no VPQ o "Instant Jungle" do Dasmatze dominou o cenário com todas aquelas pedras. E esse é o destaque os 4 tipos de pedras disponíveis nesse CSO (3 com cores e texturas definidas pelo Dasmatze e 1 que recebe a cor desejada). Todos os 4 tipos tem os mesmos formatos, no total são 4 formas bem parecidas, mas quando giradas "Z" permitem a formação de diferentes conjuntos de rochas, cujo efeito é ótimo. Vale lembrar que subindo ou descendo a rocha é possível fazer efeitos interessantes no solo, ao lado das cachoeiras e das montanhas. Outro ponto forte é a posição das pedras, provavelmente você brigará um pouco com elas para fazer exatamente o que você deseja, mas quando você tenta colocar uma pedra em um terreno elevado ela se encaixa automaticamente e as vezes acompanha os desníveis que por ventura existam em seu cenário. Isso sem dúvida ajuda bastante e economiza uns bons minutos de trabalho. Por fim é importante lembrar que a rocha que pode receber outras cores possui um detalhe muito interessante. Essa rocha não recebe cores comuns, ou seja, para recolir use a ferramenta "Terrain Textures" e faça sua rocha ficar com o mesmo tipo de solo de seu cenário.
Em suma, o Dasmatze mais uma vez recebe a melhor avaliação possível, pois esse CSO é imperdível e possui qualidade e quantidade inquestionáveis. Use sua criatividade e em minutos túneis, cavernas, paredões, etc. surgirão no seu parque.

Fotos usando Instant Jungle (by Dasmatze)






Bridge Set (by Ralfvieh)
Review: Como o nome já sugere esse CSO é perfeito para construir os mais variados tipos de pontes. A textura é de primeira linha e inclui tijolos, ferro e pedras de várias cores. A quantidade de peças também é um ponto forte, desde subidas e descidas com leves inclinações até túneis e estruturas de ferro e madeira (suportes para as pontes) são encontrados nesse CSO. Em minha avaliação é um dos melhores CSO para pontes existentes. Imperdível.

Foto usando o Bridge Set



Espero que aproveitem. Logo elaborarei um post especial sobre dicas para realizar boas tomadas no RCT3.
Lassoares Mar/2009

4 comentários:

Anônimo disse...

eu baixei estes dois cso
instalei corretamente
em style/Themed
masi nun aparece nada no jogo
NADA
onde fika??
este cso são das pedras né?

Anônimo disse...

ok agora ki eu vi ki o cso não é das pedras
MASI EU PRECSIO DO CSO DESSAS PEDRAS AE
COMO CHAMAM ESSAS PEDRAS NA FOTO?????

Lassoares disse...

blog coisa gorda:

Instant Jungle (pedras e vegetação): Foliage e Scenery Items.
Bridge Set: Walls, Roofs and Buildings.

Então, o Instant Jungle pode ser um pouco mais dificil dependendo da versão. Veja esse post:

http://lassoares-rct3.blogspot.com/2011/01/tutorial-de-instalacao-instantjungle-e.html

até mais

Lassoares disse...

blog coisa gorda: se vc esta falando do Instant Jungle ele é de pedras sim, veja as instruções no comentário anterior. até mais

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV