5, 4, 3, 2, 1…

Fogo! Não, fogo não! Lançar! Ora, dentre as várias possíveis palavras a serem ditas ao final de uma contagem regressiva, a ordem de lançamento de um foguete espacial é uma das mais comuns. Portanto, embarque 16 peeps, ou se preferir, 16 aspirantes a astronautas, no novo CFR do Samplerocker e ordene o início desta nova jornada para o RCT3. Isso mesmo, pouco tempo depois de lançar seus dois últimos CFRs, o Samplerocker reapareceu na tela do rct-3.org com mais uma excelente e criativa novidade para temas sci-fi, mais precisamente o CFR Rakete (ou CFR_RV1).

 

Click to launch (lassoares-rct3)

 

Como já se pode imaginar o CFR_RV1 é um Raketen Simulator, isto é, um Simulador de Foguete que, se adotado o vocabulário dos parques de diversão, se enquadra na categoria de Motion Simulator, a exemplo do CFR Sim criado pela dupla Doughnuts/Jonnyears – disponível no CFR List (002) – e do original Motion Simulator que acompanha o RCT3. Entretanto, se comparados aos flatrides antes citados, o novo CFR do Samplerocker possui uma diferença essencial, ele possui o modelo de um foguete espacial e não de uma cabine de simulador ou de uma nave espacial, como demostrado na imagem abaixo (elaborada durante o teste do CFR).

 

CFR_RV1 - Rakete (Samplerocker) lassoares-rct3

 

Sendo assim, não se pode dizer que a criação do Samplerocker inaugure uma nova categoria para os CFRs, no entanto, a mesma não deixa de ser inovadora e diferenciada, sobretudo se considerado seu formato de foguete. No demais o CFR_RV1 mantém o característico padrão de qualidade das criações deste designer (clique e encontre outras criações do Samplerocker já apresentadas no lassoares-rct3), além da já citada modelagem, o CFR possui excelentes texturas e ótimas proporções, condição que fica evidente quando se verifica que os 16 peeps são acomodados com perfeição no interior do ride, ilustrado na imagem abaixo (elaborada durante o teste do CFR).

 

CFR_RV1 - Rakete Inside View (Samplerocker) lassoares-rct3

 

Além destas qualidades, não se pode deixar de mencionar que o Samplerocker realizou um cuidadoso trabalho de animação neste CFR. O mesmo possui movimentos suaves e contínuos, incluindo os movimentos de abertura e de fechamento das 4 portas laterais (2 de cada lado do foguete) e os movimentos iniciais e finais do ride que, além das leves rotações sobre seu eixo central, realiza movimentos ascendentes e descentes. Embora as imagens não sejam capazes de reproduzir tais movimentos, as cenas abaixo destacadas (extraídas durante o teste do CFR) destacam dois dos momentos antes mencionados: a abertura das portas e a elevação da estrutura (foguete) após os primeiros segundos de funcionamento.

 

CFR_RV1 - Rakete Animation (Samplerocker) lassoares-rct3

 

Por fim, resta lembrar que o CFR_RV1 do Samplerocker será muito útil para ampliar a oferta de rides de média intensidade e a capacidade de visitas as atrações de seu parque, pois os resultados do CFR indicam respectivamente 3.05, 2.60 e 3.10 de  Excitement, Intensity e Nause Rating e uma duração de poucos minutos. Desta forma, o CFR_RV1 atrairá um alto número de peeps sem gerar grandes filas, diga-se de passagem, um problema comum em alguns CFRs.

 

É isso, não espere a contagem regressiva terminar e visite agora mesmo o rct-3.org para fazer o download do CFR_RV1 do Samplerocker. Depois de extrair o arquivo baixado, recorte e cole a pasta CFR_RV1 diretamente na pasta Custom do RCT3. Caso não a possua, bastará criá-la.

 

Espero que gostem da novidade e até breve.

 

Lassoares Nov./2012

4 comentários:

lavandoski disse...

eai cara, eu de novo. Alguma notícia do download do beto carrero?

Lassoares disse...

lavandoski: sim tenho sim! O Rafa respondeu mas não anexou o arquivo, acho que não estava com ele naquele momento, vou responder agora e pedir, mas pelo menos consegui falar com ele e isso já foi bem legal pois fazia um tempo q nós não nos falávamos, em suma, vou ver se ele pode enviar e assim que eu postar os CSOs exclusivos, se ele mandar o .dat, postarei tbém. Até mais!

lavandoski disse...

blz

Lassoares disse...

lavandoski: estou em contato com ele, esperando resposta quanto ao arquivo .dat. Até mais!

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV