Alimentação e Iluminação: qualquer parque precisa disso

Pode parecer óbvio dizer isso, mas sejamos sinceros, muitas vezes o óbvio é esquecido e isso pode custar caro, sobretudo quando nos dedicamos a elaboração de um parque completo no RCT3. Neste caso, é comum dedicarmos toda energia, criatividade e tempo a construção de coasters, rides e cenários, sem esquecer do trabalhoso processo de montagem de áreas verdes e caminhos. Enfim, nos vemos tão envolvidos com a preparação de tais espaços que nos esquecemos de dois detalhes óbvios: a alimentação dos peeps e a iluminação do parque.

Alimentação e Iluminação, qualquer parque precisa disso (lassoares-rct3)

Sendo assim, me parece justo dizer que qualquer bom parque precisa, além das atrações e dos demais elementos estruturais citados, de boas áreas de alimentação – o que não significa que sejam muito rebuscadas ou grandes – e boa iluminação, não necessariamente temática. É justamente sobre isso que falarei hoje, sobre dois interessantes CSOs, um que nos ajudará na criação de uma simples e rápida área de alimentação e um que simplificará a a tarefa de iluminar o parque. Portanto, mais do que a indicação de CSOs, este post é dedicado a comentar e sugerir o uso de dois CSOs que facilitarão as tarefas antes citadas.

Iniciarei pela alimentação, isto é, pelo uso de sets que facilitem a montagem e a inserção de áreas de alimentação. Dito de outra forma, um CSO de poucas peças e tema genérico que oferece um interessante quiosque para alimentar os peeps. Me refiro ao HL Schwenkgrill do Haderlump. Este set trás um interessante quiosque que poderá ser inserido em qualquer área temática de um parque criado no RCT3, portanto, pode ser classificado como um set genérico e prático.

Se observarmos a imagem abaixo (elaborada durante o teste do CSO), veremos que o HL Schwenkgrill reproduz um dos inúmeros modelos de schwenkgrill, isto é, quiosques comumente encontrados nas feiras e eventos de rua da Alemanha que servem carnes grelhadas. Portanto, a simplicidade do desenho e o formato hexagonal, não só representam uma característica real dos quiosques encontrados nas feiras alemãs, mas também, se considerarmos os parques no RCT3, representam a possibilidade de interligar os caminhos usados pelos peeps e assim criar um ponto intermediário entre as atrações de um parque.

HL Schwenkgrill (Haderlump) lassoares-rct3

Para ser mais específico, o HL Schwenkgrill do Haderlump facilitará a inserção rápida e simplificada de um ponto de venda de alimentos e bebidas capaz de atender os peeps vindos de várias direções, para tanto, depois de escolher a localização do schwenkgrill, use de forma combinada o vendor (vendedor) do Invisible Generic Stall presente no Invisible Doodads do belgabor e os três vendors (vendedores) disponível no K4CEl Dorado Hotel do k4C e com poucos cliques um bonito, prático e funcional quiosque de alimentos e bebidas surgirá em seu parque. Se desejável, insira bancos, lixeiras, um banheiro e um pouco de vegetação e seus peeps lhe brindarão com muitos awards.

Com isso podemos passar para o segundo item: a iluminação. No entanto, antes de comentar sobre o CSO a ser indicado, gostaria de lembrar que o CSO List (002) possui 37 sets classificados no tipo Light, portanto, trata-se de um tema bastante difundido entre os inúmeros designers que já produziram verdadeiras obras de arte. Digo isso por um simples motivo, o set a ser apresentado talvez possua uma característica que os 37 já presentes no CSO List não possuam, pois a semelhança do HL Schwenkgrill do Haderlump, o Pack_Poste_Rafa-RCT3 do Rafa-RCT3 atende a necessária simplicidade dos temas genéricos.

Dito de outra forma, o set criado pelo Rafa-RCT3 oferece quatro agradáveis e úteis opções de postes, a exemplo do Poste Parque e do Poste Rua (como destacado na imagem abaixo elaborada durante o teste do CSO) que facilmente combinarão com qualquer tema. Assim, mais uma vez, as palavras a serem destacadas são praticidade, funcionalidade e beleza, três requisitos que aproximam os dois CSOs apresentados ao objeto deste post, a saber: comentar e sugerir o uso de dois CSOs que nos ajudem a cuidar da alimentação dos peeps e da iluminação do parque.




Enfim, cliquem nos respectivos links para fazer o download do HL Schwenkgrill do Haderlump e do Pack_Poste_Rafa-RCT3 do Rafa-RCT3 e depois de extraí-los, recorte e cole cada uma das pastas (ambas possuem os exatos nomes citados) na pasta Style/Themed do RCT3. Caso queiram conhecer um pouco mais sobre o trabalho Haderlump faça login (ou registre-se) no K-Rides e visitem esta página que apresenta suas criações, dentre as quais pode-se destacar o HLBackfischrutsche – um quiosque para venda de peixes e frutos do mar. Para conhecer os outros trabalhos do Rafa-RCT3  e da equipe Rct3-Mystic que além do CSO apresentado integra a sua lista de criações outros dois sets (um de billboard paths – o Rafa-RCT3PisoBillboard – e um com inúmeros modelos de entradas para rides e coasters e stalls – o Rct3-MysticTouring Park Mega Pack) visite um dos blogs da equipe (todos parceiros do lassoares-rct3) e clique no tag CSO Exclusivo.

Espero que aproveitem e até breve.

Lassoares Out./2012

14 comentários:

Unknown disse...

viu Desculpe Dizer mais esses Postes Fui eu que Fiz,nao o Mystic,Apenas Pedi pra ele Anunciar-lo...Obrigado =D

Lassoares disse...

Rafael adm: não tenho palavras para me desculpar, confesso que fiquei confuso com a coincidência dos nomes e dos blogs, assim como de minha promessa de divulgar, pois como vc sabe eu havia gostado e disse que divulgaria. De qquer forma, mil desculpas e já fiz as alterações para evitar confusões. Espero que aceite meu pedido. Até mais!

Unknown disse...

ok Tudo Bem =D kk

Unknown disse...

Lassoares, eu ti precisando de um cso de trem, que tenha algum trem tipo para deixar de exposição mas sem ser ctr. Será que você sabe de algum? Agradeço desde já.

Anônimo disse...

Olá. Me chamo Lucas Henrique, Estou criando um park, e queria saber se você quer fazer parceria! Tipo: Postagens sobre meu park, e tudo mais, caso o seu pedido seja aceito, adicione se poder, Foumhb@hotmail.com.
Grato..

Lassoares disse...

Guilherme Fonseca: caramba, acho que não existe nada assim, a única opção que imagino é usar um CTR e deixá-lo desligado, talvez usando um traçado invisível, mas um CSO de trem, eu não conheço e olha que acabei de vasculhar toda minha pasta de CSOs.
Espera! Tem sim, mas é mais um trem urbano do que uma locomotiva, veja o HBsBahnhof2 do RCTchen, nele tem um vagão amarelo, provavelmente uma réplica do trem de uma cidade alemã, poxa quase me esqueci. Tá no CSO List (002) com o nome de HBsBahnhof2. Até mais e espero que seja útil!

Lassoares disse...

Lucas Henrique: antes de nada me interesso pela parceria, mas infelizmente não consigo tempo sequer para terminar meu atual projeto, portanto, ficarei feliz de ajudar no que puder, mas não posso me comprometer com uma parceira do tipo "divisão de tarefas". Quanto a te adicionar, infelizmente não uso msn, mas fico a sua disposição aqui pelo blog. Até mais!

Anônimo disse...

Muitoo bom!

Lassoares disse...

Foum Habbo: bom saber que a galera esta gostando, afinal tem set brazuca no post! Até mais!

Anônimo disse...

A Cada 5 Minutos estou em seu blog! Pois até agora foi muito Utilizavel para a construção de meu Parque! E Também estou criando um blog, se quiser fazer parceria, estou muito grato!..

Anônimo disse...

Lassoares, queria saber se tem como você me passar umas construções já prontas para meu park, não sou muito de "construir".

Lassoares disse...

Foum Habbo: poxa cara, fico muito feliz em saber disso, essa é a ideia: ajudar e inspirar a todos que gostam do RCT3. Será um prazer ver seu blog e ser seu parceiro, mantenha-me informado. Então, qto as construções eu nunca guardei as minhas, mas posso te aconselhar 2 ótimas fontes:

1. A nova lista do CCBO, a OCC List tem algumas structures.
2. O tópico do Belotto, o melhor neste assunto, visite este link e encontrará centenas de opções: http://www.shyguysworld.com/index.php/topic,3225.0.html?PHPSESSID=165b7eb3f7f854121e80fc4e7a102f61

Espero ter ajudado e aguardo contato sobre seu blog. Até mais!

Anônimo disse...

Seu blog é O MELHOR sobre RCT3 que eu já vi em MINHA VIDA TODA!
Não estou brincando nem nada.
Eu vi tantos, mais tantos, que até agora!
Acompanho toda hora seu blog, ontem mesmo era umas 02:35 eu estava no seu blog olhando tudo!..

Lassoares disse...

Foum Habbo: obrigado cara, fico feliz em saber e valeu pelos elogios! Até mais!

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV