De cabeça para baixo!

Ficar de ponta-cabeça, de cabeça para baixo ou ver o mundo ao contrário, ao usarmos qualquer uma destas locuções estaremos nos referindo a um momento bastante comum e desejados pelos visitantes dos parques de diversão. Desta forma, não é novidade imaginar o mundo do RCT3 visto de forma invertida, onde o solo toma o lugar do céu ou o piso toma o lugar do teto. Ok, trata-se de um momento de desordem? Não, trata-se de um momento de diversão e de emoção, um momento para deixar o mundo do RCT3 de cabeça para baixo, disso tratará o post de hoje.

 

De cabeça para baixo (lassoares-rct3)

 

Para ser mais específico, o post de hoje tratará de duas novas formas para deixar o mundo do RCT3 de cabeça para baixo, duas novas maneiras de inverter o lugar das coisas sem que seja necessário realizar qualquer nova configuração ou modificar qualquer função do RCT3. Ao contrário disso, para inverter o olhar dos peeps bastará recorrer as duas novas criações do incansável Samplerocker, mais precisamente aos seus dois novos CFRs: o Drehende Haus e o LunaLoop.

 

Inúmeras palavras poderiam ser usadas para descrever estes dois CFRs, no entanto, insistirei na ideia apresentada no título do post, pois de formas diferentes o Drehende Haus que pode ser traduzido como casa giratória ou rotativa e o LunaLoop cujo termo Loop já diz tudo, tem algo em comum: eles farão o que se vê na tela do RCT3 ficar de cabeça para baixo. A partir desta ideia, pode-se ainda incluir outros termos: modelos bem feitos e simples, movimentos suaves e precisos e, como sempre, inovação – a marca registrada do Samplerocker e de suas múltiplas criações, dentre as quais destacam-se os CFRs Time Machine, Heaven & Hell, Kids Skydive e Big Splash.

 

Da mesma forma, é possível destacar outras características marcantes dos novos CFRs apresentados pelo designer alemão, a começar pelo Drehende Haus. Inicialmente, vale lembrar que o Drehende Haus é inspirado no ride de mesmo nome que ao longo dos anos de 1980 esteve presente no Traumland Park – um parque alemão localizado em meio às florestas da região de Schwäbisch Alb – que combina inúmeras atrações com cenários naturais e áreas para descanso, contemplação e camping.

 

A semelhança do original, o Drehende Haus criado pelo Samplerocker possui movimentos e desenhos bastante simples que podem ser resumidos pela imagem de uma pequena casa de quatro paredes e teto triangular que, em conjunto, gira em torno de um eixo posicionado no centro da estrutura.  Neste pequena casa, 14 peeps (7 de cada lado, posicionados em banco que ficam frente a frente) verão a casa girar e terão a impressão que a cada ficará de cabeça para baixo. Portanto, a estrutura da casa girará sem que os peeps girem com ela. A impressão é que tudo ficará de cabeça para baixo, como mostra o vídeo postado pelo próprio designer no Youtube.

 

Drehende Haus (Samplerocker) lassoares-rct3

 

Como mostram as imagens acima, sobretudo a que destaca o interior do Drehende Haus o principal recurso deste CFR é a ilusão gerada pelo movimento da casa, pois ainda que os peeps fiquem parados, a sensação é de um movimento conjunto. Sendo assim, pode-se dizer que o ride criado pelo Samplerocker é, conforme sugerido pelo wuzel no fórum do rct-3.org, um mini madhouse, isto é, um madhouse de pequena proporções que cairá muito bem em qualquer parque feito no RCT3.

 

Se a ilusão de um movimento de inversão é o que caracteriza o Drehende Haus o mesmo não pode ser dito do LunaLoop que de fato fará os peeps verem o mundo ao contrário. É bem verdade que os movimentos do LunaLoop não são propriamente radicais e até certo ponto podem ser considerados lentos, no entanto, este ride fará os dois peeps que ocupam seu único carro ficarem provisoriamente com os pés no lugar da cabeça, ou seja, invertidos.

 

Basicamente, o LunaLoop criado pelo Samplerocker mantém os mesmos movimentos do ride original produzido pela empresa alemã Heege Freizeittechnik. Logo, trata-se de um ride de média intensidade que com seus suaves movimentos simula o balançar de uma pequena nave espacial – mais precisamente do cockpit de uma nave que desliza sob os trilhos circulares do ride. Desta forma, o LunaLoop – como se pode ver neste vídeo postado pelo MissFreshUp – é um ride simples que fará os peeps ficarem de cabeça para baixo, como mostra a imagem abaixo.

 

LunaLoop (Samplerocker) lassoares-rct3

 

Em suma, simplicidade, movimentos suaves e emoção moderada, esses são os atributos do Drehende Haus e o LunaLoop, ambos criados pelo habilidoso Samplerocker. Para baixá-los, clique nos links (Drehende Haus e o LunaLoop) e para instalá-los extraia os arquivos baixados e depois recorte e cole as pastas CFR_Haus e CFR_LunaLoop na pasta Style/Custom do RCT3. Caso não possua a pasta Custom, bastará criá-la.

 

É isso, inverta o lugar das coisas e deixe tudo de cabeça para baixo com os dois novos CFRs do Samplerocker. Espero que gostem e até breve.

 

Lassoares Ago./2012

8 comentários:

Anônimo disse...

Meu Banner com as Dimensões Certas>>

http://i49.tinypic.com/2ues36e.png

Meu Blog>>http://rafa-rct3.blogspot.com.br/

QuadroTube Produções disse...

Olá,eu gostaria de fazer uma parceria consigo,eu sou o QuadroTube Produções,que se situa no YouTube.E também preciso de uma ajuda sua...Poderia-me ajudar em alguns mods?!Aceita ser meu parceiro e ajudar-me na recriação de um parque que se situa em Espanha,Isla Mágica?

Programa Virtual! disse...

Lassoares quer fazer parceria comigo e ajudar-me a encontrar mods para recriar a Isla Mágica.Pode-me encontrar n YouTube:QuadroTube.Eu escrevi aqui um comentário,mas ainda não apareceu.

Anônimo disse...

é bom!

Lassoares disse...

Anônimo: com certeza!

Lassoares disse...

Programa Virtual! (QuadroTube Produções): me interesso pela parceria, mas gostaria de ver seus projetos e agora sim encontrei no Youtube, mas o blog segue ainda esta sem postagem. Aguardo contato e me desculpe pela demora!

Anônimo disse...

Lassoares não teno expansoes para baixar. existe algum jeito de baixar sem elas? se tiver,pode me ajudar? Obrigado.

Lassoares disse...

Anônimo: cara, infelizmente é muito raro um Custom que não exija expansões, pois tanto o Importer quanto o Creator (programas usados para criação e exportação de objetos, carros e brinquedos para o RCT3) são programados e definidos para a criação com expansões. Portanto, não é impossível, mas muito difícil, o melhor é conseguir uma versão com expansões. Desculpe não poder ajudar mais que isso. Até mais!

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV