CTRS-Jeep: uma aventura sob rodas

Começarei o post de hoje descrevendo uma cena que poderia fazer parte do roteiro de qualquer longa metragem, nela, 19 turistas sobem em um jipe para explorar as firmes terras do interior de uma ilha da Indonésia. Uma aventura sob rodas pelas tortas estradas de terra cercadas pelas densas matas tropicais onde qualquer coisa acontecer. Evidentemente que essa cena não passa de um breve lampejo de imaginação, algo geralmente despertado quando nos deparamos com algo que nos inspire.

 

Neste caso, a inspiração é o CTRS-Jeep, um Custom Track Ride capaz de induzir qualquer jogador de RCT3 a se aventurar na construção de uma grande adventure ride. Em simples e poucas palavras, um CTR espetacular criado pelo CTRSind – mesmo autor do CFR OakenBuckets  e de vários CSOs como o CTRS-Paths , que desta vez nos oferece uma criação inspirada no Kilimanjaro Safaris Expedition localizado na área temática África do Disney's Animal Kingdom Park (Orlando, Flórida), mais precisamente no grande jeep usado para transportar os visitantes que se aventuram neste emocionante safari.

 

Tendo esse conhecido ride como inspiração, não é difícil imaginar a qualidade da criação do CTRSind que além de uma modelagem perfeita, trás um traçado especial e um novo e emocionante movimento nomeado de simulated shocks. Três grandes destaques que servirão de parâmetro para os comentários sobre o CTRS-Jeep que, por sua vez, justificarão e inspirarão uma verdadeira aventura sobre rodas.

 

CTRS-Jeep (CTRSind) lassoares-rct3

 

Para tratar sobre a modelagem é preciso dar atenção especial aos inúmeros detalhes que acompanham o modelo criado CTRSind. Teto com marcação da numeração do carro e suportes gradeados, parte frontal extremamente detalhada – grades, marca do veículo, faróis, para-choques, lanternas etc. – parte traseira elaborada com pequenos e valiosos detalhes – escapamento, estepe, grades e texturas que parecem ter relevo etc. – assentos bem desenhados e com espaçamento perfeito, banco e área do motorista cuidadosamente preparado para receber um peep. Enfim, uma lista de detalhes que fala por si, como demonstrado nas imagens abaixo (elaboradas durante o teste do CTRS-Jeep do CTRSind).

 

CTRS-Jeep II (CTRSind) lassoares-rct3

 

Se já é complicado listar e descrever os detalhes da modelagem bons, será ainda mais difícil encontrar palavras para descrever o traçado, ainda assim tentarei: duas linhas, mais precisamente, dois sulcos deixados pelos pneus de um veículo que passa sobre a lama. Isso mesmo, volte a olhar as imagens antes apresentadas e repare no track que acompanha o CTRS-Jeep. Trata-se de um traçado mais do que inovador que além das linhas vistas na imagem acima, oferece uma variação com cobertura de madeira e suportes (recolorables) que aparecerão quando o traçado for elavado.

 

Por fim, resta falar sobre o novo e emocionante movimento nomeado de simulated shocks, um recurso que faz o CTRS-Jeep ser ainda melhor do que já parece. Para explicar o que é o simulated shocks é preciso lembra que quando um veículo efetua um movimento circular, isto é, uma curva, este sofre uma aceleração que é responsável pela mudança da direção do movimento, uma força tal que tende a empurrar parte de seu peso para a direção oposta a direção seguida, ou seja, a aceleração centrípeta.

 

Sendo assim, o simulated shocks é um movimento que simula o resultado desta aceleração sobre o carro do CTRS-Jeep, um movimento que pode ser vulgarmente descrito como um solavanco acompanhado por uma “escapada” de traseira que faz os peeps balançarem, como mostra a imagem abaixo (elaborada durante o teste do CTRS-Jeep do CTRSind).

 

CTRS-Jeep III (CTRSind) lassoares-rct3

 

Enfim, uma modelagem perfeita, um traçado especial e um novo e emocionante movimento, três argumentos absolutamente convincentes para determinar um lugar de destaque para o CTRS-Jeep na extensa lista de CTRs. Logo, visite o CTRS Store e sem perder tempo baixe a criação do CTRSind. Depois de baixar e extrair o arquivo, localize a pasta CTR_CTRSindJeep e recorte-a e cole na pasta Cars\TrackedRideCars do RCT3, posteriormente recorte e cole a pasta CTR_CTRSindJeepTrack na pasta tracks\TrackedRides do RCT3 para enfim começar a criar um emocionante adventure ride.

 

Quanto a cena imaginada e descrita no início do post, não pude resistir e o resultado pode ser visto, ao menos parcialmente, na imagem abaixo.

 

CTRS-Jeep IV (CTRSind) lassoares-rct3

 

Espero que gostem e até a próxima.

 

Lassoares Ago./2012

12 comentários:

Idolatrines disse...

lassoares vem ser meu parceiro aqui meu blog http://lucas-rct.blogspot.com.br/

eu posso com partilhar seus cso,cfr entre outros ???? me responda no comentario

Anônimo disse...

oi venho avisar que o blog BCHH RCT3 agora passa a se chamar card rct3 pesso que tire o banner mais quando o blog abrir eu trago o link e la no site você achara banners e o blog voltara com mais conteúdos obrigado pela atenção

Thiago Cardoso

Anônimo disse...

Olá amigo...Peço mais uma vez desculpa mais o blog Rasb RCT3 Expertion Mudará de Nome e de link,peço que vc mude o banners ou o nome do meu blog nos seus Parceiros Para Rafa-RCT3...Desculpe pelo emcomodo..espero que nao tenho encomodado...obrigado

OBS: Peço que vc visite meu blog entre o dia 4/6 para pega meu banners

Se Puder nao publique este comentario pf...ou pf exclua ele...obg

Ploogh disse...

Lassoares, obrigado pela ultima ajuda que me deu, funcionou! Seria pedir muito que você posta-se um pack de arvores? Com pedras, etc? Itens CSO's exoticos! Obrigado!

Jilermi disse...

Grande Lassoares! não é a primeira vez que estou criando um parque e pimba! Aparece aqui um post exatamente com o que eu precisava (a primeira foi quando estava fazendo um museu egipcio e vc postou um CS do tema)! Valeu por seu trabalho, que facilita o nosso!

Grande abraço!

Pedro Henrique disse...

Lassoares, preciso de sua ajuda, preciso de um download do Universe of RCT que está fora do ar é a entrada da disney, você tem ela ? Me Ajuda @

Lassoares disse...

lucas paradizzo Alves: aceito sim, quanto ao partilhamento das listas peço que me diga como fará. Até mais!

Lassoares disse...

thiago cardoso: legal, assim que atualizar as parcerias farei isso. Até mais e boa sorte com as mudanças!

Lassoares disse...

Rafael: legal farei as mudanças assim que atualizar as parcerias. Até mais!

Lassoares disse...

Ploogh: imagina cara, estou aqui para ajudar e fico feliz em ter conseguido. Quanto aos seus novos pedidos é mais fácil vc olhar o CSO List, os itens vegetation e stone, marcam todos CSOs de vegetação e de pedras (http://lassoares-rct3.blogspot.com.br/2012/07/custom-scenery-objects-list-001.html), já quanto aos CSOs exóticos preciso saber que tipo de exótico. Até mais!

Lassoares disse...

Jilermi: poxa cara, só posso agradecer e dizer que fico muito feliz em ler isso. Valeu!!!

Lassoares disse...

Pedro Henrique: qual é o nome do CSO?

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV