Custom Track Rides List (001)

Finalmente é chegada a hora de apresentar a segunda lista do Custom Creation Box Organizer (CCBO), o mais novo tag do lassoares-rct3, conforme anunciado nos primeiros dias do mês de Julho de 2012. O título do post já diz tudo, Custom Track Rides List, a primeira lista organizada com informações sobre 295 espetaculares criações feitas para o RCT3. Quase três centenas de linhas preenchidas com links e informações sobre os designers e os locais de hospedagem, sem esquecer, das já conhecidas descrições de tema e tipo de criação, a semelhança da lista de CFRs do CCBO recentemente apresentada.

 

 

CCBO CTR lassoares-rct3

 

O que você encontrará na Custom Track Rides List? Basicamente, tal qual as demais listas que integram esse projeto, a CTR List oferece um conjunto de informações para que você possa localizar e/ou selecionar os inúmeros CTRs elaborados para o RCT3. Assim, sua primeira versão dispõe de informações sobre 295 criações apresentadas a partir de 5 diferentes dados assim organizados:

 

Item Name: ou simplesmente, Nome do Item (criação apresentada), tal qual se observou na CFR List, a primeira coluna trás o nome do item exposto (em alguns casos o nome do arquivo ou da criação no menu do RCT3) tendo o link que levará a página de download do CTR incorporado.

 

Designer: indicação do nome do criador do CTR, como já mencionado no post do CFR List, não houve nenhum tipo de modificação ou adaptação nos nomes dos designers apresentados, entretanto, é válido mencionar que o nome dos autores mantém um mesmo padrão nas listagens do CCBO, bem como, relembrar que optou-se pela escolha de um dos nomes dos designers que usam diferentes nicknames nos sites, fóruns e banco de dados.

 

Theme: o conteúdo exposto neste tópico é absolutamente relativo e variável, pois a indicação do tema central que caracteriza o CTR é bastante subjetiva e dependerá da interpretação de cada jogador. Ainda assim, este item é uma tentativa que classificar os CTRs por temas e, consequentemente, facilitar a seleção e uso das criações conforme as necessidades de cada jogador e projeto.

 

Hosted in: esta coluna destaca o local de hospedagem da criação. É extremamente importante lembrar que o CCBO prioriza a indicação de sites seguros, entretanto, muitas das criações para RCT3 não podem ser encontradas em tais sites, exigindo a indicação de sites menos conhecidos. Apesar disso, todos os sites hospedeiros foram devidamente testados e visitados e não apresentaram nenhum tipo de problema.

 

Type: a última coluna apresenta o tipo ou modelo de CTR apresentado. De forma semelhante ao item Theme (Tema), trata-se de uma tentativa de classificação para auxiliar na seleção e no uso das criações, no entanto, dada a grande variedade de criações, optou-se pela formatação de um conjunto de tipologias que unem classificações semelhantes, ora recorrendo ao tipo de traçado utilizado (Steel ou Wooden), ora a indicação da característica principal do coaster car (Spinning, Wingrider, Inverted etc.).

 

Para o acompanhamento e uso adequado deste tópico sugere-se particular atenção aos tipos descritos como CTR Combination e Custom Track. O primeiro caso destaca o conjunto de criações que empregam a combinação entre um traçado e um carro já existente, como o extreme kayak do Flyment, apresentado neste recente post do lassoares-rct3. Portanto, o termo CTR Combination nada mais é do que uma adaptação ao que o Samplerocker chamou de CTR Track – Kombinationen em um dos inúmeros posts iniciados pelo mesmo no rct-3.org.

 

A propósito, neste mesmo post, tanto o Samplerocker quanto o Markus Lomberg, apresentam uma série de CTR_Bahndaten (arquivos de texto usados para a elaboração de traçados combinados no CTR Creator). Caso se interesse por usar tais criações e instalar novas combinações, muitas das quais ausentes da Custom Track Rides List hoje apresentada, visite este post e leia atentamente o tutorial apresentado ou igualmente observe os passos mencionados neste post que expõe o passo a passo para criação e uso de um CTR_Bahndaten para CTR Combination.

 

A segunda denominação que igualmente exigirá maior atenção é a dos Custom Track, isto é, traçados criados para o RCT3. Tal fato se dá pela absoluta diferença entre um Custom Track (CT) e um Custom Track Rides (CTR), o que acarreta em uma série de implicações. Uma delas é o uso, pois um CT é uma criação que só tem utilidade quando vinculada a um coaster car, portanto, ter um CT instalado – por exemplo, o Invisible Track ou RRInvisibleTrack conforme apresentado no CTR List) sem ter um CTR que o utilize, não trará nenhum efeito para o RCT3. No entanto, o contrário não é verdadeiro, pois um CTR criado para utilizar o RRInvisibleTrack – por exemplo, o Dreamboat criado pela Advanced-Rides Team – somente funcionará se o CT (RRInvisibleTrack) estiver devidamente instalado.

 

Sendo assim, é preciso estar atento ao fato de que alguns dos CTRs apresentados na lista exigirão CTs específicos, o que nos leva a mencionar dois cuidados essenciais: 1) antes de instalar qualquer CTR, leia as instruções apresentadas pelo designer, via de regra, relatadas em um documento de texto (.txt) anexado ao arquivo e, 2) quando requerido, instale o CT indicado pelo designer usando, preferencialmente, o CTR Creator, tal qual demonstrado neste post tutorial.

 

Após tantos comentários, não resta muito a dizer senão que aproveitem o CTR List. Da mesma forma, reitero o pedido de envio de comentários e de sugestões, dito de outra forma, se apropriem do CTR List e ajudem a mantê-lo atualizado, sem a ajuda de todos será praticamente impossível manter a listagem livre dos incômodos e frustrantes links quebrados ou qualquer outro tipo de erro. Tal pedido se estende as sugestões para novas classificações de temas e tipos de CTRs, e até mesmo, para a inserção de CTRs que não estejam listados.

 

 

 

Como se sabe, as listas do Custom Creation Box Organizer são acompanhadas por uma pasta que contém as imagens de cada uma das criações apresentadas. Sendo assim, o o CTR List é acompanhado por uma pasta que contém 295 imagens de cada um dos CTRs listados (alguns ainda faltantes), imagens estas nomeadas com os termos aplicados na coluna do Item Name e, portanto, apresentadas na mesma sequência.

 

Espero que aproveitem.

 

Até breve.

 

Lassoares Jul./2012

36 comentários:

Unknown disse...

nao tem a corredeiras do T.E pra download??

Anônimo disse...

Lassoares tenho um pequeno problema quando tento por imagens outdors no meu rct3 vou la ao icon do bilboards e nao parece qualquer imagem .. que posso eu fazer?

Valdir disse...

Oi, você colocou as imagens dos CFRs em vez dos CTRs ou eu cliquei errado? :S

Anônimo disse...

O ravertruck não tem readme! e naõ sei onde por
pode me fala?

Lassoares disse...

Junnyor Mineratto: corredeiras do T.E? Não conheço! O que é?

Lassoares disse...

Anônimo: de uma olhada neste post:

http://lassoares-rct3.blogspot.com.br/2012/04/billboards-nao-consegue-carregar.html

Até mais!

Lassoares disse...

Valdir: acabei de conferir e esta tudo ok, talvez vc tenha clicado errado. Tente por favor, nunca se sabe. Qualquer coisa me avise. Até mais!

Lassoares disse...

Anônimo: esse CTR precisa ser instalado pelo CTR Creator, mas no novo pack da AreaORG Team tem um melhor e pronto. Veja o post:

http://lassoares-rct3.blogspot.com.br/2012/07/uma-decada-do-rct-3org-e-um-pack.html

Caso queira instalar o ravertruck com o Creator veja este post

http://lassoares-rct3.blogspot.com.br/2012/03/que-tal-uma-partida-de-quidditch-em.html

A única diferença será o arquivo do carro, use o baixado no link do ravertruck .

Até mais!

Bruno disse...

Encontrei seu Blog hoje, procurando itens do RCT3

Seu Blog é muito bom, continue com o ótimo trabalho!

Só uma dúvida, você é homem ou mulher? xD

Anônimo disse...

eu tenho as corredeiros no meu hopi hari

Anônimo disse...

HEVE Queria Saber aonde achar o cine magic motion do playcenter pra download você sabe aonde achar ou algo parecido valeu

Anônimo disse...

Valeu cara obrigado :D

Unknown disse...

o estilo do rio bravo do Hopi Hari...no REVE-RCT3 tem uma imagem dela...queria saber se tinha pra download

Anônimo disse...

desculpa mas eu gostava de saber se alguem aqui sabe onde eu posso baixar a rua completa de main stret u.s.a. Mas nao o cso mas a structure

Lassoares disse...

Bruno: valeu cara!!! na verdade não se isso importa, mas sou homem. Até mais!

Lassoares disse...

Anônimo: onde eu a encontro?

Lassoares disse...

Anônimo: Heve???? adoro o blog e as criações dele, mas esse é o lassoares-rct3

Lassoares disse...

Anônimo: de nada!

Lassoares disse...

Junnyor Mineratto: mande um link da foto por favor. Até mais!

Lassoares disse...

Anônimo: essa é complicada, talvez o Belloto tenha feito algo, dê uma olhada pois ele é o melhor quando o assunto é structures

http://www.shyguysworld.com/index.php/topic,3225.0.html

Até mais!

Leoou disse...

Oi ....

Lembra de min ???

To voltando ....

U-U'

Unknown disse...

aqui está =D

http://heve-rct.blogspot.com.br/2011/08/corredeiras-projeto-te.html

Lassoares disse...

Leoou: como esquecer?! legal saber que vc está de volta ao blog, welcome back!!! Novidades?

Lassoares disse...

Junnyor Mineratto: ok, de uma olhada no Rafting do Samplerocker, o tema do carro é outro, mas o resto é igual ao postado no Heve. Mas esse não me lembro, mas não me é estranho, será que não é uma combinação?

Leoou disse...

Tem um parque te to fazendo ...

Qualquer coisa da uma passadinha la no RctBr !

=)

Unknown disse...

eu nao sei nao....mas queria muito ele

Lassoares disse...

Leoou: combinado, mas não deixe de mandar notícias de novidades! Até mais e boa sorte no novo parque.

Lassoares disse...

Junnyor Mineratto: vou pesquisar um pouco mais, de qualquer forma é importante lembrar que o Heve usou o Invisible track e pos em um caminho com água, por isso falei do Rafting do Samplerocker, ele é exatamente isso, só que o tema do carro é outro. Mas, como dito, seguirei pesquisando. Até mais!

Leoou disse...

Queria que vc desse uma olhadinha nisso aqui ...
Ele ainda não ta disponível pra download ...
Mas falaram que vai ta hoje !!!

Pelo menos até ágora (19h) não tem nada !

http://rctlounge.com/forums/showthread.php?t=12250

Lassoares disse...

Leoou: mal voltou e já anda fornecendo boas informações, vc é demais! Então, acabo de ver e nada foi dito sobre o download ainda, mas é uma ótima ideia, vou ficar de olho também e valeu pela valiosa dica!

AlbertCoasters disse...

Tava procurando uns trens e tem um que não esta sem link de download - MonorailM1

Lassoares disse...

AlbertCoasters: cara esse realmente está sumido, se eu conseguir algo te aviso. Até mais!

Anônimo disse...

Crazy Taxi ta com o link ruim :s

Lassoares disse...

RennanOliveira: o database do site está off, por hora não há o que fazer.

Anônimo disse...

eu gostaria de fazer o download do ride 125 mas não dá??

Lassoares disse...

clayton: esse tá difícil, procurei links válidos em todas as partes e não encontrei, por hora não poderei ajudar! Foi mal!

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV