Custom Scenery Objects List (001)

Olá a todos, após a divulgação das duas primeiras listas – Custom Flat Rides List e Custom Track Rides List – do Custom Creation Box Organizer (CCBO) finalmente é hora disponibilizar a Custom Scenery Objects List, ou seja, a planilha com as informações e links de mais de 1.600 CSOs criados para o RCT3. Uma grande e extensa lista que possui o mesmo modelo da já divulgada lista de CTRs do CCBO, portanto, mais um recurso apresentado pelo lassoares-rct3 para auxiliar todo e qualquer jogador de RCT3 na montagem de parques, cenários e estruturas que invariavelmente necessitam das milhares de peças e componentes dos inúmeros Custom Scenery Objects.

 

CCBO CSO lassoares-rct3

 

Por ser a terceira lista divulgada do CCBO penso que já não é necessário apresentar muitas explicações sobre seu funcionamento, ademais a lista de CSOs, como já mencionado, possui o mesmo modelo da lista de CTRs, exceto por um pequeno detalhe. Na CTR List optou-se por não usar os nomes exatos dos CTRs e sim denominações que de alguma forma se associassem as criações, já na CSO List a informações listadas na coluna Item Name correspondem ao nome exato do CSO, sem qualquer modificação. Apesar deste detalhe, a CSO List possui o mesmo número de colunas e a mesma sequência de informações, cujo conteúdo por ser assim descrito:

 

Item Name: nome do item apresentado na planilha. É importante ressaltar a ocorrência de alguns casos em que poderá ocorrer certa dificuldade em localizar o CSO buscado:

 

(1) CSOs que possuem pastas internas separadas, a exemplo dos CSOs criados pelo Osudenny. Em muitos dos CSOs criados por este designer há uma série de pastas internas independentes, isto é, uma série de sets que pertencem a um mesmo tema, logo, pode-se baixar um arquivo do Osudenny e encontrar em seu interior outras pastas. Para evitar prováveis dificuldades na seleção e uso dos CSOs, todo e qualquer criação que apresente pastas internas foi desmembrada e apresentada de forma separada, mesmo porque a instalação de tais pastas será igualmente independente.

 

(2) CSOs anexos a pastas de CFR e CTR, a exemplo de alguns sets do ImagineerJohn desenvolvidos para complementar os CFR criados pelo mesmo. Tal qual o caso anterior, estes sets são listados de forma separada ao arquivo original.

 

(3) CSOs pertencentes a um add-on, a exemplo de algumas criações do Samplerocker. Ainda que pertençam a um add-on os sets são apresentados separadamente.

 

Designer: nome do criador do CSO apresentado.

 

Theme: a indicação do tema central que caracteriza o CSO.

 

Hosted in: indica o o local de hospedagem da criação.

 

Type: apresenta o tipo de CSO apresentado. Cabe destacar que as denominações Themed Set e Scenario Objects, que possuem maior incidência na lista de CSOs, correspondem respectivamente aos CSOs que possuem peças para elaboração de um tema próprio, sobretudo para elaboração de estruturas (construções) e CSOs que possuem objetos de cenários variados, mas que não tem a elaboração de estruturas (construções) como seu principal objetivo, em linhas gerais são usuais para a complementação de cenários.

 

Quando aos demais tipos relacionados cabe apenas mencionar as descrições e seus respectivos conteúdos e lembrar que a classificação apresentada não corresponde a nenhuma indicação prévia dos criadores, portanto, é relativa e variável:

 

Animations/Ride Events (animações ou ride events). Billboards (placas, banners e billboards). CFR Accessories (complemento para montagem de CFR). Coasters Accessories (complemento para montagem de coasters, principalmente, estações, suportes, freios etc). Fireworks Acessories (complemento para a montagem de shows de fogos de artifício, basicamente, mortar sets). Letters (Letras). Lights (luzes). Particle Effects (Efeitos visuais). Path Accessories (pisos, bancos, lixeiras etc.). Pools Accessories (complemento para montagem de piscinas). Sound Effects (Efeitos sonoros). Stalls Accessories (Pontos de venda, mesas, cadeiras etc.). Stone (pedras). Terrain Accessories (peças para correção e inserção de faixas de terreno). Transport Accessories (Veículos e sinalização em geral). Vegetation (Vegetação).

 

Após a apresentação das principais características da Custom Scenery Objects List resta apenas reiterar o pedido de envio de comentários e de sugestões e torcer para que a lista seja útil para aqueles que estão continuamente buscando os CSOs que melhor se encaixem nos parques criados no RCT3.

 

 

 

Para finalizar, lembro que as listas do Custom Creation Box Organizer são acompanhadas por uma pasta que contém as imagens de cada uma das criações apresentadas. Portanto, cliquem neste link e baixem a pasta que contém as imagens de cada um dos 1648 CSOs. Cabe ressaltar que as imagens presentes na pasta estão nomeadas com os mesmo termos aplicados na coluna do Item Name.

 

Espero que aproveitem e até breve.

 

Lassoares Jul./2012

31 comentários:

Chehoud disse...

Reconheço os CSOs: 151, 152 e 153 ;D

Bom, queria avisar que hoje publiquei a primeira parte da entrevista que você fez pro RCheT, espero que goste, abraços.

janotti disse...

Você não tem o castelo de hogwarts???

Leoou disse...

Nossa isso é incrivelmente incrivel ....

Baixei pelo menos uns 50 Cso's


O;O'


Serio não sabia que tinha isso tudo ai !


Brigado mesmo !!!

Unknown disse...

Lassoraes, sou novato aki no jogo, já fiz algumas perguntas e aprecio muito seo site. Eu baixei algumas coisas aki, e depois quando fui usa-las no jogo[quando eo apertava nelas] o jogo travava e eu tinha que sai, dai aparecia o seginte recado: No :svd for :sid. e eu baixei coisas que necessito muito só que não consigo usa-las. Me ajuda porfavor? Brigado

Lassoares disse...

Chehoud: realmente esses CSOs são bons né!!!! eu vi cara! ficou ótimo, só não comentei porque ia parecer prepotente, mais saiba que adorei participar e o post ficou ótimo. Até mais e parabéns pelo trabalho!

Lassoares disse...

janotti: não conheço, onde encontro?

Lassoares disse...

Leoou: legal!!! essa é a ideia, fico feliz em ter ajudado!

Lassoares disse...

Leoou: a propósito: de nada!!!!

Lassoares disse...

Guilherme Fonseca: antes de nada saiba que o que precisar e estiver a meu alcance eu ajudarei... seja bem vindo ao blog! Então veja esse post, ele o ajudará, senão escreva novamente:

http://lassoares-rct3.blogspot.com.br/2009/12/errando-e-aprendendo-no-svd-for-sid.html

Até mais!

janotti disse...

O castelo de Hogwarts ou castelo do Harry Potter,eu achei um no rct-net.de
mas não da para baixar....você conhece outro site???? se souber me passe o link .
obrigado.

janotti disse...

Aproveitando a ocasião eu não consigo colocar outdoors no meu park eu já assisti todos os videos e nenhum me ajudou.... o meu problema é que eu coloco a imagem na pasta que manda e ele não aparece no jogo.... o que eu faço????

Unknown disse...

Lassoraes, mais uma pergunta, vc sabe algums cso de trem? Algo que tenha haver com trem? é que estou montando um estação. Pode ser tanto a ver como estação quanto trilhos, novos trens, o aquelas coias que fecham quando o trem passa[esqueci o nome]. Brigadão

Lassoares disse...

janotti: é o Castelo ou o campo de Quadribol?

Lassoares disse...

janotti: dê uma olhada neste post, eu fiz exatamente o que esta nele e para mim funcionou. Até mais.

http://lassoares-rct3.blogspot.com.br/2012/04/billboards-nao-consegue-carregar.html

Lassoares disse...

Guilherme Fonseca: de uma olhada neste post:

http://lassoares-rct3.blogspot.com.br/2012/02/o-primeiro-soundevents-gente-nunca.html

Até mais!

Unknown disse...

Cara, + uma vez eu pergunto. Disculpa, Mas é que preciso de alguns cso de restaurantes, de caminhos, arvores, cercas. Td q sejá relacionado com floresta. Será q há algum. brigado '

janotti disse...

Eu quero o castelo o campo eu ja tenho.
Obrigado.

janotti disse...

Esse post serve para windows XP?

Lassoares disse...

Guilherme Fonseca: sem problemas! Bom, sua pergunta é um pouco difícil, pois muita coisa pode servir, sugiro uma boa olhada nos sets definidos como adventure na CSO List, e uma boa olha no Junglegroup e no JglAddition do MGP2300. No demais, tem vários sets do Osudenny para restaurantes, procure por Stall acessories, o mesmo vale para o VodhinsCafeKit.
Por fim, vale a pena ver o stationjimjrJungleThings e o stationjimjrTomes1225 Africa, talvez sirvam.

Até mais!

Lassoares disse...

janotti: pois é, o Castelo está difícil, se eu conseguir algo eu te aviso, mas por hora fico devendo. Até mais!

Lassoares disse...

janotti: sim!

Anônimo disse...

Eu preciso muuiito do cso 799 DA LISTA.

Lassoares disse...

clayton: já atualizei o link neste post (http://lassoares-rct3.blogspot.com.br/2009/02/csos-utilizados-na-old-west-town-train.html) até mais!

Anônimo disse...

muitoo obrigado mesmo aompanho o trabalho do lassoares, que está incrivel.

Lucas Coller disse...

Ola lasores gostaria de pedir su autorisasão para divulgar as suas listas de CFR,CTR e COS no meu blog(http://lucascoller-rct3.blogspot.com.br).

Lassoares disse...

clayton: de nada!!

Lassoares disse...

Lucas Coller: como dito preciso saber como você fará isso. Até mais!

Lucas Coller disse...

Bem por ser uma tabela só tem duas formas redicionando para seu blog ou você envia para mim via email como anexo a tabela.

Aproveitando estou desenvolvendo uma revista virtual sobre RCT3 a primeira edisão esta prevista para setembro gostaria de convidalo a escrever uma coluna sobre Rct3.caso aceite darei mais informasões.

Desde ja grato pela atenção LucasColler

Lassoares disse...

Lucas Coller: cara, antes de nada, sou eu que agradeço pela honestidade em me perguntar e pela paciência em esperar minha resposta, realmente andei ocupado e por isso demorei tanto. Bom, penso que redirecionar seria melhor, se assim for fique absolutamente a vontade para divulgar. Quanto ao convite, aceito com prazer, adoro escrever sobre RCT3 e será muito legal ajudar nessa ideia. Aguardo notícias. Até mais!

Anônimo disse...

poderia atualizar o 1233 não ta pegando e preciso muiiito deste Cso

Lassoares disse...

clayton: infelizmente não consegui localizar nenhum link válido, tanto no CS Depot, quanto no site criado pelo próprio designer só há o link do rapishare, o mesmo que está indisponível, vou verificar mais, no entanto, por enquanto ficarei devendo, pois realmente não há nada disponível. Até mais!

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV