Custom Flat Rides List (001)

Olá a todos, é com imensa alegria que escrevo o primeiro post da série Custom Creation Box Organizer (CCBO) com a primeira lista de criações. Como se sabe, o CCBO é uma simples lista ou planilha que indica o link do site que hospeda a criação, exceto quando a criação esteja hospedada em um site de compartilhamento de arquivos. Portanto, é sempre bom relembrar que o CCBO não é um banco de dados de criações para o RCT3.
 
Da mesma forma, é importante relembrar que o CCBO terá um conjunto de posts mensais divididos por Tipo de Criação (CSO, CFR, CTR, OCC e OE) que serão constantemente atualizados e reapresentados no lassoares-rct3, tal qual comentado no post inaugural do Custom Creation Box Organizer. Dito isso, gostaria de comentar sobre algumas características da lista hoje apresentada, a Custom Flat Rides List (001) que, como o nome já sugere, trás informações sobre 147 CFRs criados para o RCT3.
 
 
CCBO CFR lassoares-rct3
 
 
Por se tratar da primeira aparição da Custom Flat Rides List, peço que leiam com atenção as descrições abaixo apresentadas, nelas se encontrará as informações sobre os 6 diferentes tópicos (cada uma das colunas) da Custom Flat Rides List:
 
Item Name: nada mais é do que o nome do item (criação) presente na planilha, no entanto é preciso destacar que nem todos nomes correspondem exatamente ao nome do ride no RCT3 ou ao nome dado pelo designer a pasta que contém os arquivos do ride. Em alguns casos, optou-se por um nome relacionado ou ao uso do nome que o CFR possui no menu do RCT3.
 
Em cada uma das linhas deste item estará o hiperlink que levará a página de download do CFR apresentado.
 
Designer: esta coluna trás o nome do criador do CFR, embora não haja nenhum tipo de modificação ou adaptação aos nomes apresentados, é válido lembrar que a lista apresentada padronizou o mesmo nome para alguns dos designers que usam diferentes nicknames nos sites, fóruns e banco de dados, portanto, é vital que estar atento a estes casos.
 
Folder: este item é de extrema importância, pois, como se sabe, os CFRs são criações que exigem a inserção de diferentes pastas de instalação, tanto é que são raros os CFRs que não precisam de uma pasta secundária para serem instalados no RCT3. Sendo assim, é primordial ter atenção ao nome da pasta que receberá o arquivo do CFR, muito embora, na maioria das vezes, o nome da pasta de instalação seja apresentado pelo designer nos readme.txt que acompanham os arquivos.
 
Theme: o conteúdo exposto nesta coluna é absolutamente relativo e variável, pois como se pode imaginar, a indicação de um tema central que caracteriza o ride não é uma tarefa simples. Sendo assim, este item é uma tentativa que classificar os CFRs por temas e, consequentemente, facilitar a seleção e uso das criações conforme a necessidade de cada jogador e projeto.
 
Dito isso, conto com a ajuda de todos para que sugiram a modificação ou inserção de novos temas, desde que o uso da denominação proposta facilite a classificação do CFR apresentado.
 
Hosted in: a quinta coluna do CFR List (001) oferece uma das informações mais importantes, a saber: o local de hospedagem da criação. É extremamente importante lembrar que o CCBO prioriza a indicação de sites seguros, entretanto, muitas das criações para RCT3 não podem ser encontradas em tais sites, exigindo a indicação de sites menos conhecidos. Apesar disso, todos os sites hospedeiros foram devidamente testados e visitados e não apresentaram nenhum tipo de problema.
 
Novamente peço a colaboração de todos para que indiquem a localização dos arquivos que possuam a informação Unavailable (Indisponível) na coluna do site hospedeiro. A presença deste termo indica que até o momento do fechamento da versão apresentada não se localizou nenhum site de hospedagem disponível para o CFR em questão, portanto, com a ajuda de todos será possível minimizar o número de CFRs indisponíveis. No momento, o CFR List (001) apresenta 3 CFRs indisponíveis, ainda que seja um número bastante baixo se considerado o total de 147 CFRs apresentados.
 
Type: a última coluna do CFR List (001) apresenta o tipo ou modelo de CFR apresentado. Tal qual comentado na descrição do item Theme (Tema), trata-se de uma tentativa de classificação para auxiliar na seleção e no uso das criações, no entanto, dada a grande variedade de tipo de rides, foi preciso criar tipo que unem várias classificações, ainda assim, espera-se que seja útil e que facilite a busca entre os 147 CFRs apresentados.
 
Vez mais, pede-se a contribuição e a sugestão de todos para realizar as modificações ou inserções de novos termos de classificação.
 
É isso, resta agora acompanhar cada uma das linhas e colunas da CFR List (001) e verificar se há algum ride ausente de sua lista.
 
 
 
 
Mas e as imagens dos CFRs? Antes que alguém pense que foi esquecimento, lembro que as imagens de todos os CFRs listados na CFR List (001) estão disponíveis neste arquivo. No mesmo há 147 imagens listadas na mesma ordem da lista, isto é, cada uma das imagens dos CFRs foram nomeadas com os termos que aparecem na coluna Item Name.
 
Espero que aproveitem e, por favor, enviem suas impressões, comentários e ajudas.
 
Até breve.
 
Lassoares Jul./2012

17 comentários:

AlbertCoasters disse...

Otimo, tava precisando disso, principalmente agora q eu to voltando! :P
Simples e prático!
Só é ruim que as vezes alguns servidores saem do ar e da o erro "File Not Found"...

Lassoares disse...

AlbertCoasters: legal saber disso, pois a ideia é essa mesmo: simplicidade e praticidade. Mas lembre-se qquer link com problema, escreva por favor, pois é quase impossível acompanhar todos. Até mais e valeu pelas palavras!

Lucas Coller disse...

Ola lassores Goastaria de saber como você fez essa imagem ai do post?

E se der pra dar uma olhadinha no blog que estou criando sobre RCT3:

http://lucascoller-rct3.blogspot.com.br

Lassoares disse...

Lucas Coller: antes de nada parabéns pelo blog, espero que tenha longa vida! Bom, as imagens é uma mistura enorme de filtros do corel draw e modelos 3d, terei que fazer um tutorial para explicar, mas é isso, vários recursos. Até mais!

Anônimo disse...

Lassoares eu gostaria de sabe se vc sabe como cria cso com luzes...eu peço que vc fale a opção e e o nome que deve coloca no grupo...não precisa de tutorial e sim um pequena explicação...desculpe por tantas perguntas...agradeço desde já!!!

Lassoares disse...

Rafael: sei sim, inclusive por coincidência é o próximo tutorial a ser lançado, enquanto isso responderei o que você precisar, mas não entendi a pergunta sobre o "nome no grupo". A única coisa que consigo pensar é que você esta se referindo ao modelo feito no SketchUp (ou outro programa de modelagem), neste caso é igual a qualquer outra peça feita para o RCT3, o nome do grupo só é importante para que você atribua as texturas e depois as utilize no Importer. De qualquer forma estou a disposição, caso não seja essa a sua pergunta. Até mais!

Anônimo disse...

Então..Nome do Grupo eu imaginava que interferia na Hora de escolhe a textura no importer...ou até para facilita...Igual BillBoard..mais eu queria saber o texto de luzes..ex: peep01...tipo assim mais na forma de cria luzes..se puder me ajudar fico mto grato

Lassoares disse...

Rafael: na verdade o importante é fazer os dois serem iguais, por isso costumo usar o nome da textura, mas tem gente que usa o nome da peça ou até mesmo um nome aleatório, o problema é lembrar depois! Então, amanhã postarei o tutorial que te falei, de qquer forma, se for uma luz normal não importa o nome do effect point, só evite sinais e nomes longos. Até mais!

Anônimo disse...

KettenKarussell Taxi Não está disponivel

Anônimo disse...

airtouch , ta com o Link ruim :s

Anônimo disse...

Flying Fiddler também ta ruim :s

Anônimo disse...

Caramba Lassoares , os que eu gosto ta com o Link Ruim
Rafting Jump também tá !
Espero que conserte rapido !
Obrigado

Anônimo disse...

Lassoares me tira uma duvida , eu baixei alguns Itens tanto nos Flat Rides como no Track Ride , e na hora que leio o REDAME fala pra eu colocar tal pasta em Style > Custom Copiere algo assim
e também no TrackedRides a mesma coisa ... eu tenho que criar uma pasta chamara Kopiere ?

Lassoares disse...

Anônimo: esse CFR é do advanced rides e o shyguy anunciou que os criadores solicitaram a retirada do site, mas o próprio site deles está com o banco de dados fora do ar, por hora teremos que esperar um pouco, mas procurarei novos links e atualizarei na próxima CFR list, desculpe não ajudar mais que isso (pelo menos neste momento)

Lassoares disse...

RennanOliveira: procurarei um novo link e atualizarei assim que possível no CTR List 2, valeu por avisar!

Lassoares disse...

RennanOliveira: os dois últimos comentários são sobre CFRs do advanced rides e o site deles está com o banco de dados fora do ar, por hora teremos que esperar um pouco, se o site voltar atualizarei na próxima CFR list, desculpe não ajudar mais que isso (pelo menos neste momento)

Lassoares disse...

RennanOliveira: não precisa, basta copiar o arquivo baixado para a pasta Custom que deverá estar dentro da pasta Style, se vc não tiver a pasta Custmo essa sim poderá ser criada. O mesmo vale para as outras pastas, não crie nenhuma pasta Copiere ou Kopiere. Até mais!

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV