Custom Creation Box Organizer

CCBO, esta sigla passará a integrar muitos dos posts do lassoares-rct3 que, como já anunciado, terá um novo tag para marcar algumas das novidades que virão. Mas o que é o Custom Creation Box Organizer (CCBO)? Como o próprio nome sugere o CCBO é um novo e simples recurso que ajudará os jogadores de RCT3 a encontrar os milhares de CSOs, CTRs, CFRs etc. disponíveis nos mais variados sites, fóruns e blogs do mundo. Portanto, é uma “caixa organizadora” ou, se preferirem, é um arquivo organizador.

 

Para explicar de modo mais claro o que é o CCBO é importante descrever rapidamente sua origem e seus objetivos. Como todos sabem o RCT3 tem grande parte de seu sucesso atrelado a criação dos mais variados Custom Objects, Coasters Cars, Flat Rides, Fireworks etc., sendo assim, é de se imaginar que qualquer jogador disposto a ter esse conjunto de criações a seu alcance acabe por acumular uma imensidão de bytes, pastas e arquivos que ao longo dos anos se convertem em uma gigantesca lista de opções para a montagem de cenários, rides ou coasters. Por consequência, o mesmo motivo que, em parte, é responsável pelo sucesso do RCT3, pode ser, sobretudo pelo volume de opções, um problema se estiver desorganizado.

 

Sendo assim, após muitos downloads, pesquisas e testes, me vi cercado por um mar de pastas, arquivos e peças de distintos nomes, cores, formatos etc., muitas das quais não utilizava com frequência, pois se muito, planejava usá-las em algum projeto futuro. Resultado: praticamente 14 GB de CSOs, CTRs, CFRs e outras criações para RCT3 entre as pastas usualmente acessadas para instalar estes mesmos recursos. Neste momento, resolvi organizar os arquivos instalados no RCT3 e, pacientemente, me pus a testar cada um dos arquivos, fotografá-los e organizá-los por tipo, autor, tema e local de hospedagem.

 

Serei sincero, foi uma das tarefas mais trabalhosas e cansativas que já me envolvi, no entanto o resultado compensou. O primeiro benefício foi a retirada de milhares de arquivos que, como dito, se acumulavam nas pastas do RCT3 e enchiam os menus com intermináveis linhas e ícones. Com isso, a velocidade de abertura do RCT3 foi claramente acelerada e a escolha das peças a serem usadas em meus projetos igualmente se tornou mais ágil.

 

O segundo benefício foi a seleção de CSOs, CTRs e CFRs para meus projetos, pois depois de organizar cada um dos arquivos antes instalados, pude pensar com calma em cada um dos recursos desejados e, consequentemente, selecioná-los conforme o tema pretendido ou de acordo com a necessidade de cada cenário. Em suma, o Custom Creation Box Organizer é um projeto pessoal de organização, algo que estenderei a todos para que ele possa fazer exatamente o que seu nome sugere, ser uma caixa organizadora de criações elaboradas para o RCT3.

 

 

Custom Creation Box Organizer 2

 

 

Mas como o CCBO funciona? Como acessá-lo? O CCBO é uma grande planilha de Excel repleta de linhas e colunas, esta mesma planilha será apresentada em uma série de posts que trarão diferentes tabelas organizadas por Tipo de Criação (CSO – Custom Scenery Objects; CFR – Custom Flat Rides; CTR – Custom Track Rides; OCC – Other Custom Creations e OE – Other Elements for RCT3). Cada uma das tabelas contará com diferentes informações dispostas em colunas (as mesmas serão descritas juntamente com cada um das listas publicadas). Assim, o CCBO será acessado no próprio lassoares-rct3, tal qual uma planilha de Excel.

 

Da mesma forma, a cada mês as diferentes planilhas do CCBO serão atualizadas, pois infelizmente os links criados pelos designers podem ser removidos ou modificados, com isso, espera-se que a atualização mensal permita o adequado acompanhamento das novas criações, bem como, das mudanças, das atualizações etc. Dito isso, penso que fica claro como o CCBO ajudará a todos que estejam a procura de uma criação, seja ela nova ou antiga, portanto, trata-se de uma ajuda, uma contribuição a todos que acompanham o lassoares-rct3.

 

Além de tais explicações, para evitar qualquer tipo interpretação equivocada, é importante esclarecer dois aspectos essenciais do Custom Creation Box Organizer:

 

1. O Custom Creation Box Organizer não é um banco de dados, é uma simples planilha que indica o link do site que hospeda a criação, exceto quando a criação esteja hospedada em um site de compartilhamento de arquivos, a exemplo do mediafire. Portanto, o principal objetivo é classificar as criações e indicar o local onde a mesma está hospedada. Reitero: o CCBO não é um banco de dados.

 

2. Os arquivos listados no Custom Creation Box Organizer não representam a totalidade das criações elaboradas para o RCT3, os arquivos listados foram selecionados e representam as criações que compõe uma lista de Custom Creation que eu usaria.

 

Dito isso, resta apenas pedir a contribuição de todos para que possamos manter o Custom Creation Box Organizer atualizado. Para tanto, não deixem de enviar comentários para ajudar, seja com o envio de uma sugestão para modificação ou inserção de uma classificação, seja com a indicação de um link atualizado. E por falar nisso, após cada uma das atualizações mensais, apresentarei (em um dos posts do CCBO) as estatísticas básicas do CCBO que neste momento oferece aproximadamente 2130 arquivos listados, sendo que 2015 possuem links válidos.

 

 

Custom Creation Box Organizer (lassoares-rct3)

 

Espero que gostem desta novidade e fiquem atentos, pois em breve (muito breve) os primeiros posts do CCBO estarão no ar.

 

Lassoares Jul./2012.

14 comentários:

Anônimo disse...

Olá Caro amigo Vim Traze uma Boa Noticia,o Blog Rasb RCT3 Expertion Voltou,Depois de Muito Tempo excluido decidi volta...motivo:saudades do grupo e pk as ferias começou...prometo faze o melhor pro blog..pf peço que vc coloque novamente meu banner em seus parceiros...obrigado!

Lassoares disse...

Rafael: na verdade nunca tirei, sempre espero um tempo... só tem um detalhe, seu blog está bloqueado e só permite acesso para convidados, é isso mesmo?

janotti disse...

é verdade , não consegui entrar... :(

Anônimo disse...

Lassoares Tragolhe algumas sugestoes:

Que tal uma pagina de perguntas onde poderiamos mandar perguntas para vc faselitaria muinto nossas vidas pois as vesses não nos lembramos em que post tava a pergunta pra ver.

Crie um topico ensinado a faser MRs tipo as que o Rafael faz.

a e obrigado por escureser as letras eu não tava conseguindo ler muinto bem.kk...

Ploogh disse...

Lassoares, desculpa a pergunta retardada. Mas como eu coloco " Agua " sobre 2 plataformas. Não sei especificadamente explicar mas andei vendo alguns de seus vídeos, e notei esse: http://www.youtube.com/watch?v=q-xf0Pl7NnE&feature=relmfu Eu quero aprender a fazer oquê mostra nesta parte: 1:42, se puder fazer uma postagem eu ficaria muito grato! A e o novo template ficou bastante legal... Obrigado!

Anônimo disse...

sim sim Lassoares...Estou Fazendo umas Novas mudanças e pretendo abri-lo o mais rapido possivel..primeiramente estou fazendo inovações...ainda essa semana eu abro ele novamente..obrigado!

eder disse...

Muito interessante a ideia..
Ansioso para ver

Lassoares disse...

janotti: acho que o Rafael já resolveu! até mais!

Lassoares disse...

Anônimo: antes de nada valeu pelas sugestões!

Sugestão 1: gostei, vou pensar nisso e quem sabe em breve anunciarei ao para resolver tal questão.

Sugestão 2: não sei não, talvez mais tutoriais sobre tudo?

De nada!

Lassoares disse...

Ploogh: que tipo de plataforma? no vídeo 1:42 é a cachoeira cainda sobre os trilhos, é isso que vc quer saber?

Valeu por comentar sobre o template, que bom que gostou! Até mais!

Lassoares disse...

Rafael: legal, eu vi! um monte de postagens, tá tirando o atraso, até mais!

Lassoares disse...

eder: valeu! muito em breve começarei a postar as planilhas. Até mais!

Ploogh disse...

Lassoares, não é bem isso não, sabe quando você coloca agua sobre o estruturas? No caso ai foi pedras, pois bem. É isso que quero aprender. Enfim. Espero que tenha entendido.

Lassoares disse...

Ploogh: agora entendi. Então qualquer CSO pode ser posto sobre a água, para fazer isso basta criar primeiro o espaço para a água e depois inserir os objetos, o único problema é amontoar os objetos originais do RCT3, para isso vc precisará usar o options.txt, veja este post:

http://lassoares-rct3.blogspot.com.br/2010/07/editando-o-optionstxt-de-forma-facil.html

Tente me mandar uma foto (link) com um exemplo do que vc precisa exatamente e te ajudarei com prazer. Até mais e espero ter ajudado um pouco.

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV