AzoRctMan em 23 atos coloridos

Olá a todos, hoje é dia de falar sobre um tema que infelizmente não recebe tanta atenção no mundo do RCT3, na verdade, o mais correto seria dizer que o tema do post do hoje trata de um recurso que não aparece com tanta frequência na lista de novidades que diariamente povoam os sites e blogs dedicados ao RCT3. Portanto, ainda que não seja algo inovador, trata-se de um recurso pouco explorado, sobretudo se compararmos o número de criações deste tipo ao número de CSOs, CTRs e CFRs já criados e disponíveis para o RCT3.

 

Enfim, o post de hoje é dedicado aos 23 atos possibilitados pelo AzoRctMan, 23 atos de cor, luz e alegria, momentos que podem ser comparados as cenas de um teatro, talvez, a uma sequência de cenas coloridas que deixarão qualquer parque feito no RCT3 muito mais bonito e divertido. Atos? Eu reconheço que chamar de ato é um pouco demais, na verdade, preferi fazer essa comparação porque os Particle Effects oferecidos neste pack me fizeram pensar um uma sequência de cenas intercaladas que, tal qual os atos de um teatro, nos encantam.

 

AzoRctMan em 23 atos coloridos (lassoares-rct3)

 

Sendo assim, os 23 atos unidos e apresentados pelo AzoRctMan – um designer ainda pouco conhecido – nada mais são do que 23 Particle Effects – nem todos criados por suas mãos, portanto, são atos que incluem criações de outros designers  que de diferentes formas, cores, tamanhos e intensidades deixarão os parques criados no RCT3, ou se preferir o grande teatro de diversão e alegria chamado Roller Coaster Tycoon 3, ainda mais divertido. Portanto, um pack de Particle Effects que não pode deixar de ser divulgado.

 

Então o post falará dos 23 Particle Effects presentes neste pack? Infelizmente não, afinal relacionar duas dúzias de imagens e comentar cada um dos efeitos para ser um demais. Entretanto, destacarei alguns dos principais efeitos presentes no arquivo oferecido pelo AzoRctMan, efeitos que me pareceram mais interessantes e bonitos.

 

No primeiro grupo, o destaque ficará por conta dos efeitos do tipo fonte, assim denominados por serem caracteristicamente um tipo de Particle Effect que reproduz os movimentos de uma fonte que ao invés de água, explode e joga para o alto uma série de partículas coloridas. Dentre tais efeitos, destaca-se o Aqua Energy, o Fountain Firework 3, o Glitter Fountain e o Roman Candle. Embora os três primeiros citados não sejam criações do AzoRctMan, sua colorida explosão é digna de destaque e, a semelhança do quarto efeito, trarão um incrível e contínuo efeito de luz para os cenários do RCT3.

 

Particle Effects Pack (AzoRctMan) lassoares-rct3

 

O segundo grupo é composto por 3 Particle Effects do tipo Flame, isto é, chama. Basicamente, são recursos que mesclam os efeitos de uma chama de fogo acessa as diferentes colorações e efeitos luminosos. É exatamente este o trunfo do Flame Green, do Flame Red e do Flame, três efeitos bastante semelhantes que trarão diferentes cores aos atos do RCT3.

 

Particle Effects Pack II (AzoRctMan) lassoares-rct3

 

O terceiro grupo é formado por três distintos tipos de efeitos, a saber: os que convertem fireworks – fogos de artifício – em Particle Effect, a exemplo do Spinning Tail With Smoke Particle, que como o nome sugere, trás uma explosiva cauda de luz e fumaça para a tela do RCT3; os que usam efeitos com água, dentre eles, o Water Splash e o Water Jet Fountain que oferecem um inovador e particular fluxo de água, ainda não visto no RCT3, mesmo se comparados ao ótimos efeitos criados pelo Nuclear Fish no incrível Nuclear Fish's Particle Effetcs, no entanto são bastante parecidos aos efeitos apresentados nos sets criado Eddie22 – o XisticsParticleStrom1 e o XisticsParticleStrom2.

Particle Effects Pack III (AzoRctMan) lassoares-rct3

 

Por fim, os efeitos que chamarei de dust, dada a semelhança que possuem com uma tempestade de poeira de luzes e cores. Neste caso, o destaque absoluto é o Pixie Dust – este sim criado pelo AzoRctMan – que trará uma verdadeira tempestade de luz branca para a tela do RCT3, mais precisamente, uma chuva de poeira formada por uma densa e intensa luz que, apesar de possuir uma única cor tem certa semelhança com os efeitos do tipo sparkle apresentados pelo Xynaxus no Xynaxus Mystic Particles.

Particle Effects Pack IV (AzoRctMan) lassoares-rct3

 

Em suma, 23 atos coloridos que trazem luz, água, cor e alegria para o RCT3. Logo, não resta muito a dizer, senão que cliquem neste link e baixem o AzoRctMan - Particle Effects Pack. Para instalar será preciso realizar dois passos básicos depois de extrair o arquivo baixado, são eles:

 

1) Localize a pasta AzoRctMan - Particle Effects Pack V1.1 e recorte-a e cole-a na pasta Style/Themed do RCT3.

 

2) Localize a pasta Particles, abra-a e recorte e cole os 23 arquivos (.frw) na pasta ParticleEffects do RCT3.

 

Feito isso, é hora de testar cada um dos efeitos incluídos neste pack e iniciar, com um pouco de criatividade, os atos aqui propostos. Espero que gostem e que aproveitem.

 

Até a próxima.

 

Lassoares Jul./2012

6 comentários:

Clemer disse...

OMG! São lindos, eu queria saber onde tem o resto desses efeitos. :c

Lassoares disse...

Clemer: que bom que gostou! só não entendi sua pergunta, como assim, "o resto deste efeitos"? Aguardo resposta e até mais!

Anônimo disse...

lassoars sabe onde posso encontrar estas rocks ... http://www.youtube.com/watch?v=y7N989bSsJU obrigado

Lassoares disse...

Anônimo: pelo que pude ver, as rochas usadas são duas:

1) Rockwork Set 1 do Composerboy's (procure por R1_1b, no CSO List do blog).
2) shy-Rock Set do ShyGuy (o link também está no CSO List com o nome antes apresentado)

Mas lembre-se, no vídeo as duas rochas foram misturadas e postas uma a uma, talvez o Rock Mountain v3.1 do jon123 também esteja no meio, o link também está no CSO List com o nome jon123Rock Mountain rct3.

Espero ter ajudado. Até mais!

Anônimo disse...

Hey Lassoares, eu queria saber se você tem um bom tutorial de como criar objetos para RCT3, só decorativos mesmo... E me diga, você já fez algum? é fácil? obrigado :B

Lassoares disse...

Anônimo: como assim objetos decorativos? Quanto ao tutorial, veja este link: http://lassoares-rct3.blogspot.com.br/search/label/CSO%C2%B4s%20%28Tutorial%29

e quanto aos meus CSOs, veja este:

http://lassoares-rct3.blogspot.com.br/search/label/CSO%C2%B4s%20do%20Lassoares

Até mais!

Postar um comentário

Lassoares-rct3

ANO IV