As idas e vindas do Advanced-Rides, ou seria de seus novos CFRs?

Uma pausa nas novidades do blog para anunciar as novidades lançadas pela equipe do Advanced-Rides, essa é a proposta de hoje, mesmo porque para quem ainda não sabe o site do Advanced-Rides esta novamente no ar depois de mais uma pausa. Portanto, não é descabido afirmar que o Advanced-Rides vive em um constante ir e vir, ora online, ora off-line mas sempre com extrema qualidade e com novidades que nos fazem rever os limites imaginados para o RCT3, sobretudo se lembrarmos que os CFRs lá divulgados representam o que há de melhor no universo do RCT3.

Desta forma, ainda que haja uma série de idas e vindas, o site do Advanced-Rides não pode ser esquecido, a qualidade, a criatividade e a variedades de suas criações reduz qualquer incômodo causado pelas sucessivas trocas de links, talvez até a converta em uma contínua expectativa, pois já se tornou comum observar que após a retomada do Advanced-Rides há uma novidade a ser descoberta, desta vez: 3 novos e excelentes CFRs que, em poucas palavras, gerarão muitas idas e vindas.

As idas e vindas do Advanced-Rides, ou seria de seus novos CFRs (lassoares-rct3)

Antes de comentar sobre os três novos CFRs apresentados no Advanced-Rides é importante lembrar que o site está totalmente renovado, se comparado a última versão (divulgada em Abril de 2012 no blog) ainda há o que recuperar, mas alguns dos CSOs e CFRs já estão disponíveis para download, a exemplo do UCEP Park Accessoires da dupla MJay/sigsig76 e do UCEP Wildlife do MJay, antes integrados ao AddOn Crazy Fun. O mesmo vale para o CFR SeaStadium elaborado pelo trio de designers MJay,NinCake e Kore (visite o post publicado há 3 meses atrás e confira) e para o excelente CTR Dreamboat  do Stormrail e do Samplerocker, também divulgado no blog.

Sendo assim, a volta do Advanced-Rides representa a retomada de uma série de criações anunciadas no início do ano de 2012, principalmente do projeto iniciado com a criação do CFR SeaStadium que integra a elaboração de um pacote de criações inspiradas em cenas e temas da vida marinha, um pack que em outros tempos foi anunciado com o nome de Marine Mania. Ao que tudo indica, os 3 novos CFRs apresentados, respectivamente, o Rafting Jump, o Wild Rafting e o Flying Fiddler são oriundos deste mesmo projeto, no entanto, na nova versão do Advanced-Rides os mesmos são apresentados separadamente.

Começarei a breve descrição destes três lançamentos pelo Rafting Jump, um thrill ride extremamente bem modelado que colocará 32 peeps divididos em quatro raftings que estão acoplados a uma estrutura central. Assim, o Rafting Jump proporciona uma série de movimentos que fazem os quatro carros subirem, descerem e se inclinarem, um frenético ir e vir que deixará qualquer peep bastante animado. Na imagem abaixo (elaborada durante o teste do Rafting Jump) se pode ver com mais clareza o modelo do ride, bem como a posição e os detalhes da decoração temática dos quatro raftings que compõe o brinquedo.

Rafting Jump (Advanced-Rides) lassoares-rct3

Tenha certeza que este CFR trará um bom número de visitantes para o seus parque, mas tome cuidado o cuidado de inserir outros rides que não sejam tão radicais, pois o Rafting Jump tem Excitement e Intensity rating altos. Da mesma forma, fique atento as filas, se há um único detalhe a ser revisto nesta criação, é o tempo de duração que é um pouco elevado.

O próximo CFR apresentado pelo Advanced-Rides é o Wild Rafting que, como o nome já diz, também tem um rafting como carro. Entretanto, este segundo ride foge aos padrões convencionais, seja pelos movimentos – um vai e vêm lateral que faz o carro deslizar sobre uma plataforma horizontal – seja pela modelagem, pois tanto o carro, quanto a estrutura principal do ride são bastante diferenciados.

Para ser sincero fica até difícil descrever o Wild Rafting e, para isso, as imagens abaixo (elaborada durante o teste) serão bastante esclarecedoras. Como se vê o CFR tem dois momentos distintos, no primeiro (imagem a esquerda) o Wild Rafting está na fase inicial e a base horizontal que sustenta o grande rafting ovalado para 22 peeps está a aproximadamente 2,5 metros do chão. No segundo momento (imagem a direita) esta mesma base horizontal começa a se elevar (até 9 metros aproximadamente) e uma estrutura azul que simula as ondas do mar se revela enquanto a base sobe. Deste ponto em diante, o grande rafting que carrega os passageiros inicia um deslizante vai e vêm pela base horizontal que, como uma gangorra começa a se mover para cima e para baixo.


Wild Rafting (Advanced-Rides) lassoares-rct3


Fantástico! Essa palavra fugiu de minha boca quando vi o Wild Rafting do Advanced-Rides funcionando e isso basta. Assim, chegamos ao terceiro e último CFR, o Flying Fiddler, um gentle ride com muita personalidade e simpatia. Para ser bastante objetivo, o Flying Fiddler é um Drop Tower de médio porte, mas de alta intensidade. Desta forma, o vai e vem vertical de seu vagão não é necessariamente inovador ou especial, entretanto, sua modelagem elimina qualquer semelhança que possa existir entre este e outros rides do tipo, a exemplo do Kiddie Hopper, Spring Ride e Spring Ride V2X desenvolvidos pelo ImagineerJohn.
Um caranguejo com patas gigantes e olhos esbugalhados. Isso mesmo, este é desenho do vagão para 10 peeps que sobe e desce pela torre fixa de quase 12 metros do Flying Fiddler, ou melhor, do caranguejo voador, como detalhado nas imagens abaixo.


Flying Fiddler (Advanced-Rides) lassoares-rct3


Três novos CFRs, três diferente movimentos de ida e volta, embora qualquer semelhança seja mera coincidência, parece que tanto os novos rides e seus temas que lembram o mar e suas ondas, como a idas e vindas dos links do Advanced-Rides podem ser assim descritos, movimentos de ida e volta. Mas sejamos otimistas e tomará que o banco de dados do Advanced-Rides possa continuar no ar por muito tempo, portanto, faça agora mesmo seu registro no coastergamespd (essa é a única forma de acessar o banco de dados) e depois de receber a notificação de ativação, entre com seu login e senha e siga o seguinte caminho para chegar aos três CFRs destacados:

1. Clique em Downloads (na barra superior); 2. No menu  CoastergamesPD / Advanced Rides e localize a pasta CFR´s e clique na mesma; 3. Encontre cada uma das entradas do CFRs e depois de abrí-las, clique em Download File para baixar.

Depois de baixar cada um dos CFRs siga os passos abaixo destacados para proceder a instalação:

1. Rafting Jump: extrai o arquivo (.rar) AR Rafting Jump; abra a pasta extraída e localize a pasta RaftingJump; esta pasta deverá ser colocada no interior de uma nova pasta que receberá o nome de Advanced-Rides. Caso já possua outros rides criados por esta equipe e, por consequência já possua uma pasta assim nomeada, bastará recortar e colar a pasta RaftingJump no interior da pasta Advanced-Rides. Por fim, cole a pasta Advanced-Rides na pasta Style/Custom. Caso não tenha a pasta Custom, bastará criá-la.

2. Wild Rafting: extrai o arquivo (.rar) AR Wild Rafting; abra a pasta extraída e localize a pasta WildRafting; esta pasta deverá ser colocada no interior de uma nova pasta que receberá o nome de Advanced-Rides. Caso já possua outros rides criados por esta equipe ou tenha criado esta mesma pasta para a instalação do CFR acima destacado e, por consequência já possua uma pasta assim nomeada, bastará recortar e colar a pasta RaftingJump no interior da pasta Advanced-Rides. Por fim, cole a pasta Advanced-Rides na pasta Style/Custom. Caso não tenha a pasta Custom, bastará criá-la.

3. Flying Fiddler: extrai o arquivo (.rar) AR Flying Fiddler; abra a pasta extraída e localize a pasta Spring; esta pasta deverá ser colocada no interior de uma nova pasta que receberá o nome de Advanced-Rides. Caso já possua outros rides criados por esta equipe ou tenha criado esta mesma pasta para a instalação do CFR acima destacado e, por consequência já possua uma pasta assim nomeada, bastará recortar e colar a pasta RaftingJump no interior da pasta Advanced-Rides. Por fim, cole a pasta Advanced-Rides na pasta Style/Custom. Caso não tenha a pasta Custom, bastará criá-la.

Como se pode perceber os três CFRs serão instalados em uma mesma pasta e sua instalação seguirá rigorosamente os mesmos passos. Ainda assim, fique atento com eventuais erros e igualmente verifique se todos os arquivos baixados estão completos, pois há relatos que sugerem alguns problemas com arquivos corrompidos, algo gerado durante o download. Há duas formas para se certificar de que os arquivos baixados estão corretos. Primeiro, observar se a extração do arquivo procedeu sem erros, geralmente os programas usados para extrair arquivos compactados geram avisos de erro. Segundo, depois de extrair os arquivos verifique se as pastas do CFRs possuem 4 arquivos .ovl, sendo 2 .common e 2 .unique.

Espero que aproveitem esses três excelentes CFRs e até breve quando as novidades do lassoares-rct3 voltarão a ser assunto no blog.

Lassoares Jul./2012

12 comentários:

Anônimo disse...

Pronto caro amigo..abri o blog novamente..seu puder comentar algo lá eu agradeço..obrigado!!!

Matheus Faria disse...

Novos Cfr's bem divertidos!
Gostei das fotos que fez, ficaram bem legais!

Lassoares disse...

Rafael: pode deixar que assim que eu fizer um post sobre parceiros, anunciarei sua volta! Até mais!

Lassoares disse...

rct3mystic: obrigado! e aí, como anda o blog?

Matheus Faria disse...

Ta meio parado, mas nesse mês já vai ficar bem movimentado e com novos posts =)

Anônimo disse...

Adorei os novos cfr's!

Lassoares disse...

rct3mystic: pois é, dá um trabalho danado postar com frequência, mas é assim mesmo, de qualquer forma acho seus posts bem legais... continue!! Até mais!

Lassoares disse...

Anônimo: concordo plenamente, os CFRs do Advanced-Rides são ótimos!

Chehoud disse...

É vendo esses CSOs tão bons que me dá vontade de fazer os meus também... kkkkkkkkkkkk

Lassoares disse...

Chehoud: nem fala... os caras mandam muito bem!

RCT3GUILHERME disse...

Gente me Ajuda Naum to Conseguindo fazer o Download

Lassoares disse...

RCT3GUILHERME: você já deve ter criado o login e a senha, imagino. A pergunta é: vc confirmou o e-mail enviado pela equipe do coastergamespd? Aguardo resposta para ajudar melhor e até mais!

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV