Menos é igual a mais: Chevrolet Chevelle SS, Dodge, Express Station…

[…] Apartment Complex, Generic Building, Beer Shack etc. Pouco mais de 6 CSOs com peças únicas que facilmente deixarão seus cenários mais bonitos, menos peças criadas que resultam em mais qualidade. Assim, poderia ser descrita a soma das produções desenvolvidas pelo jimbo (também conhecido como jimbotube ou jimbovids), um designer americano que pouco figurou entre as listas de debates dos sites dedicados ao RCT3.

 

Apesar da descrição, o conjunto de CSOs elaborados pelo jimbo não deve ser desconsiderado, afinal todos possuem uma modelagem bastante realista e oferecem texturas de ótima qualidade, sem esquecer o que considero a principal marca de seu trabalho, a facilidade de uso proporcionada por seus CSOs. Digo isso porque todos os 7 CSOs criados pelo jimbo possuem uma única peça e, ao que tudo indica, receberam uma particular dedicação que fez com que cada peça fosse criada para possuir uma qualidade acima da média.

 

Sendo assim, ainda que nos ofereça uma pequena quantidade de objetos, os sets criados por este designer se destacam pela qualidade e, como destacado no título e na frase inicial do post, nos permitem ampliar a lista de CSOs com temas que passam pelos clássicos Chevrolet Chevelle SS e Dodge, por peças únicas que permitem a instalação de uma estação, de um apartamento, de um restaurante etc. Portanto, se você gosta de cenários realistas com detalhes e construções diferenciadas, use os CSOs do jimbo, apesar de poucos, menos é igual a mais.

 

 

Jimbo Custom Scenery Objects (lassoares-rct3)

 

 

Para melhor ilustrar esta característica do trabalho do jimbo destacarei três dos sete CSOs de sua autoria: o JimboChevy1970, JimboDodge e o JimbosTheStation. Os dois primeiros sets citados podem ser comentados em conjunto, pois como sugere a denominação escolhida pelo autor, cada um deles trás um modelo dos clássicos carros americanos para a tela do RCT3. Enquanto o JimboChevy1970 (destacado na parte superior da imagem abaixo) oferece um modelo perfeito do Chevrolet Chevelle SS, o segundo (destacado na parte inferior da imagem abaixo) trás um Dodge Charger estilizado.

 

 

 

JimboChevy1970 e JimboDodge (Jimbo) lassoares-rct3

 

 

Como se vê a qualidade e o realismo são marcantes e não se pode deixar de elogiar o trabalho realizado pelo jimbo. No entanto, é preciso lembrar dois detalhes importantes. Primeiro, ambos modelos possuem high poly, isto é, os objetos tem um elevado número de faces e sumirão quando a câmera do RCT3 foi distanciada. Segundo, nenhum dos dois modelos é animado, portanto, trata-se de um objeto de cenário estático. Ainda assim, o JimboChevy1970 e o JimboDodge são excelentes opções para a montagem de cenários realistas e, sem dúvida, são peças de elevada qualidade, como demonstrado nos vídeos The Inspector's New Car e New Car for Download criados e postados pelo próprio jimbo para apresentar os detalhes destes dois espetaculares modelos.

 

O terceiro CSO a ser destacado – o JimbosTheStation – é uma bela obra da arquitetura que permitirá a rápida e precisa inserção de uma estação para trens no RCT3. A bem da verdade, o JimbosTheStation pode ser adaptado para ser uma estação de ônibus, de trem, de metro ou de qualquer outro transport ride ou coaster, ou seja, além da bela modelagem e das ótimas texturas, a flexibilidade de usos é um dos pontos altos deste set do jimbo.

 

Na imagem abaixo ainda é possível visualizar outros importantes detalhes desta criação, dentre os quais destaca-se a parte frontal com as faixas para vagas de estacionamento, cuja posição é ideal para a inserção dos ônibus originais do RCT3 presentes no menu Scenery objects. De igual modo, as duas texturas animadas inseridas na construção merecem destaque, são elas: o letreiro que alerta os peeps para a chegada dos trens (Caution) e o relógio, ambos posicionados na parte lateral da estação junto a abertura para a entrada dos traçados.

 

 

 

JimbosTheStation (Jimbo) lassoares-rct3

 

 

Evidentemente não se pode deixar de lembrar que o modelo como um todo é muito bonito, seu desenho, cores, proporções e texturas são excelentes, o que torna o JimbosTheStation ainda mais interessante e útil para a montagem de cenários urbanos. Enfim, três de sete CSOs que de diferentes modos aumentarão a lista de opções para qualquer jogador de RCT3 que se preocupa com os detalhes dos cenários que acompanham os parques e coasters criados, como dito, para aqueles que gostam de detalhes e de construções diferenciadas, os CSOs do jimbo, apesar de poucos, são muito.

 

Se você se encaixa neste tipo de jogador clique nos links a seguir e baixe cada um dos três CSOs citados no post (JimboChevy1970, JimboDodge e o JimbosTheStation), caso queira baixar os demais sets criados pelo jimbo veja o conteúdo deste link. Lembre-se que para baixar você precisará fazer login no 4shared. Finalmente, para instalar os três sets destacados e os demais CSOs criados pelo jimbo bastará extrair as pastas baixadas para depois recortá-las e colá-las na pasta Style/themed do RCT3.

 

Espero que gostem e até a próxima.

 

Lassoares Jun./2012.

4 comentários:

Expo Mundo 2013 disse...

Tem como você fazer um palco redondo assim!
http://www.google.com.br/imgres?um=1&hl=pt-BR&sa=N&biw=1280&bih=624&tbm=isch&tbnid=v3Hhbq2hCKr6FM:&imgrefurl=http://www.manisom.com.br/palco.php%3Fmenu%3Dpalco&docid=t44FJnuVy2oDVM&imgurl=http://www.manisom.com.br/images/img_palco_principal.jpg&w=406&h=307&ei=orjMT___Nsu_gAeHg5z1CA&zoom=1&iact=rc&dur=320&sig=100574108083310402503&page=1&tbnh=119&tbnw=160&start=0&ndsp=18&ved=1t:429,r:5,s:0,i:146&tx=16&ty=101

Lassoares disse...

fredericojdcarrijo: até tem, o problema é a parte ovalada da estrutura de metal, o que chega mais perto, porém é menor é o CSO ImagineerJohn'sI-Glide Scenery (link: http://revolutionaryrides.net/I-Glide.html). Senão você terá que usar vários sets e tentar montar com adaptações, algumas sugestões:

Coasterfreak-KUSTOM KONCERT STAGE SET (Link: http://www.mediafire.com/?23m151u5nb13y5y)
KLN-Framework (link: http://www.designamatic.com/RCT3-CustomBuildings2.html)
Old-Spice's Corkscrew Supports (link: http://www.putmeonthenet.net/content/old_spice/files/Old-Spice's%20Corkscrew%20Supports.rar)
VodhinsGirdersNGlass (link:http://www.customscenerydepot.com/index.php?action=downloads;sa=view;down=947)

é isso. Escreva se precisar de ajuda, mas acho que com esses sets dá para fazer algo. Até mais!

Expo Mundo 2013 disse...

Voce tem MSN?

Lassoares disse...

fredericojdcarrijo: não, infelizmente não, mas se precisar de algo estou a disposição. Até mais!

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV