Pisos com Alpha Texture?

Sim, isso é possível. Imagine um piso translúcido, por exemplo, um piso feito com texturas de tijolos que permite que o chão do RCT3 seja visto mesmo estando abaixo de um piso. Vamos combinar que é algo bastante interessante e inovador. Para quem não sabe, alpha texture é um tipo de textura que permite a inserção de efeitos de transparência, portanto, se uma imagem comum em sistema RGB (Red-Green-Blue) é composto por 3 canais de cores, uma imagem que possua um canal alpha indica que a mesma terá um canal que permitirá definir diferentes níveis de transparência.

 

Desta forma, um piso com textura alpha nada mais é do que um piso com uma textura transparente, algo semelhante ao custom invisible path presente no Invisible Doodads do belgabor, isto é, um piso transparente que nos permite criar caminhos para os peeps sem para isso deixar de usar os diferentes terrenos do RCT3 (Terrain Tools) como um elemento do cenário, ou ainda, nos permite elaborar diferentes tipos de caminhos com peças planas de madeira, metal etc. sem comprometer sua textura, como demonstrado em um antigo post do lassoares-rct3 que ensina a fazer caminhos invisíveis no RCT3.

 

Sendo assim, trata-se de uma ideia simples que conjuga o uso de texturas alpha com elementos de path cover para o RCT3 – conjunto de peças para elaboração de pisos, geralmente apresentadas em sets como o CTRS-Paths criado pelo CTRSind e o excelente Covers&More do DasMatze. Mas não confunda um path cover set com um custom path set, afinal um path cover é um CSO simples com peças para pisos (quadrados, curvas internas e externas, diagonais etc.) e um custom path é um recurso que permite a inserção de caminhos, como o já citado invisible path ou como o Generic Quene Line do Old-Spice.

 

Dito isso, basta unir as peças e completar o quebra-cabeça: texturas alpha + peças de path cover = Alpha Paths (apresentado em 4 versões), um novo, criativo e interessante conjunto de criações do L33 (o mesmo criador dos já divulgados 6 CSOs que permitirão a tematização da área do Confisco Grille). Portanto, se alguém perguntar se é possível criar pisos com alpha texture, você responderá que sim e além disso dará provas. Em outras palavras, você apontará as quatro versões do Alpha Paths do L33 e dirá, sem chance de errar, que com elas será possível criar caminhos que mesclar texturas com partes transparentes com os terrenos do RCT3, como se fossem duas camadas de terreno sobrepostas ou como se um vidro texturizado estivesse sobre o chão do RCT3.

 

 

 

Pisos com Alpha Texture (lassoares-rct3)

 

 

Nesse sentido, uma das características mais interessantes do Alpha Paths é a possibilidade de combinar quatro diferentes texturas (AlphaPaths-Asphalt, AlphaPaths-brick, AlphaPaths-paving e AlphaPaths-tile) com as infinitas variações de tipos de terreno que o RCT3 possibilita. Use o AlphaPaths-Asphalt e insira 16 peças diferentes para montar um caminho de asfalto quase transparente e recolorable. Se preferir use tijolos, pisos ou pavimentos decorados que igualmente oferecem texturas com partes transparentes e troca de cores não há problema, como o Alpha Paths isso será igualmente possível.

 

Além disso, é preciso lembrar que todas as peças do Alpha Paths podem ser instaladas com o uso do recurso Conform Land que permite que o piso molde e aplaine o terreno onde foi inserido. Para tanto, crie o cenário e monte o caminho com o invisible path e depois abra o Alpha Paths, escolha a peça e no menu que aparecerá na parte inferior esquerda da tela (Shop/Ride/Scenery Construction Panel), clique em Conform Land e coloque as peças que automaticamente suavizarão os desníveis do terreno, deixando-o ainda mais interessante e realista.

 

Como a resposta que intitula o post já foi dada e as possibilidade de uso do Alpha Paths já foram devidamente esclarecidas, resta fazer o download dos 4 sets de pisos com textura alpha criados pelo L33 (as quatro versões – asphalt, brick, paving e tile estão no mesmo arquivo .zip). Depois de baixar, extraia o arquivo e recorte e cole as quatro pastas (L33AlphaPaths-Asphalt, L33AlphaPaths-brick, L33AlphaPaths-paving e L33AlphaPaths-tile) na pasta style/themed do RCT3 e crie novos caminhos para os peeps, como mostra a imagem abaixo elaborada durante o testo do CSO.

 

 

 

Alpha Paths (L33)

 

 

Espero que gostem da novidade e até a próxima.

 

Lassoares Maio/2012.

4 comentários:

Vitor disse...

Eu não estou achando a pasta, "Alpha Paths". Tenho tudo instalado mais não acho a "Alpha Paths"

Lassoares disse...

Vitor: vc se refere a pasta do CSO ou ao local onde o CSO estará no RCT3?

Vitor disse...

Então, me refiro aonde o CSO estará no RCT3. Se puder ajudar, agradecerei.

Lassoares disse...

Vitor: Itens de cenário

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV