Ora, quem foi que disse que as palavras sempre refletem exatamente aquilo que significam, esse é o caso da verbo finalizar, isto é, pôr fim a ou ter fim; acabar(-se), concluir(-se). Em outras palavras, quando afirmamos que algo está finalizado é porque não há mais revisões, inserções ou melhorias a fazer. Certo? Não, errado! Ao menos é isso que alguns designers nos sugerem quando nos surpreendem ao tornar a fazer algo que supostamente já estava finalizado.
Faça esse mesmo exercício e considere dois CTRs, o primeiro chamado SteamEngine, e o segundo Vekoma RNRC Paris e o Vekoma RNRC MGM, não se esqueça que os mesmo já estão prontos e disponíveis há algum tempo. No caso do primeiro, não faz muito que o habilidoso StationJimJr o postou entre os numerosos tópicos do fórum do Shyguy que sem demora o colocou no CS Depot. Já o segundo, cuja criação é assinada pelo engenhoso e eficiente Gadget, desde algum tempo figura no site mantido pelo disneycoaster93, sendo inclusive tema de um post do blog que apresentou novos carros para as Corkscrew Coasters.
Dito isso, a frase é: estes CTRs estavam finalizados. Digo estavam porque há poucos dias novas versões foram apresentadas. Com isso, o exercício se completa e o que fica é a verificação de que nem sempre o que foi finalizado, finalizado esta ou, como dito no início do post, nem sempre as palavras refletem exatamente aquilo que significam e observações mais atentas precisam ser realizadas.
Vamos as observações e as diferenças, a começar pelos ótimos CTRs criados pelo Gadget, o Vekoma RNRC Paris e o Vekoma RNRC MGM. Como mencionado estes CTRs já foram divulgados no lassoares-rct3, mais precisamente no dia 29/3/12, em um post que destacou 3 CTRs presentes em um pack de Corkscrew Coasters cars criados pelo Gadget, e de lá para cá nada mudou se considerada a modelagem original destes carros.
Mas há algo essencial que mudou, pois no pack de Corkscrew Coasters cars antes citado uma das versões do Vekoma RNRC Paris e a única versão do Vekoma RNRC MGM apresentavam problemas e não apareciam como opção no traçado instalado. Isto é, ainda que o arquivo criado pelo designer contivesse 6 carros, o RNRC Paris (versão 2) e o RNRC MGM não apareciam, nada que impedisse o uso dos outros 4 custom cars, mas sem dúvida, algo que indicava um erro e uma consequente necessidade de correção.
Ademais, todos os custom cars vinham em conjunto, que dizer, estavam instalados como carros opcionais de uma mesma coaster, o que nos obrigava a instalá-los em conjunto. Nas novas versões, o RNRC Paris (versão 2) e o RNRC MGM não só funcionam, como estão em arquivos separados, tornando mais fácil sua escolha e seleção. Em suma, confiram a imagem do RNRC Paris (versão 2) e do RNRC MGM (front e back) e baixem-os clicando nos links a seguir (RNRC Paris (versão 2) e RNRC MGM) para depois instalar os respectivos carros e traçados nas pastas Cars/trackedridecars e Tracks/trackedridecars, conforme indicado nos readmes (.txt) deixados pelo designer.
É isso? Não pois como dito o que foi finalizado, não necessariamente está terminado e não custa lembrar que os CTRs Space Mountain Mission 1 (SMM1) e Space Mountain Mission 2 (SMM2), igualmente apresentados de forma conjunta no pack de CTRs do Gadget, agora estão igualmente disponíveis em versões separadas e podem ser baixados nos links a seguir: SMM1 e SMM2.
Bom, como se vê as correções apresentadas pelo Gadget já estão devidamente explicadas, sendo assim, partirei para a revisão e está tratará de um dos mais bem desenhados CTRs dos últimos tempos, o SteamEngine do StationJimJr, agora apresentado em sua segunda versão, o denominado SteamTrainV2. Cabe então perguntar: o SteamTrainV2 possui um modelo distinto se comparado ao modelo da primeira versão? Não, ambos são idênticos, mas isso não quer dizer que a versão revisada não seja melhor do que a primeira e isso se deve a 4 motivos.
Primeiro, todas a câmeras on board foram revisadas e inseridas em novas e melhores posições, pois a versão inicial apresentava problemas. Segundo, a posição do CTR no RCT3 mudou, enquanto a primeira versão estava no menu Coasters, a segunda foi transferida para o menu Transport Rides. Terceiro, as configurações de LODs foram revisadas melhorando a imagem a distância e a definição de alguns detalhes.
Quarto e talvez mais importante, a nova versão pode ser usada com menos carros do que a anterior, ou seja, enquanto a versão inicial do CTR estava configurada para ser iniciada com um conjunto mínimo de 3 carros (front car ou locomotiva, middle car ou carro de carvão para o motor e back car ou carro de passageiros com 24 lugares), a versão nova mantêm os mesmos 3 modelos de carro, no entanto você poderá iniciá-lo com 3 partes (locomotiva, carro de carvão para o motor e carro de passageiros), com 2 partes (locomotiva e carro de passageiros) e com 1 única parte (carro de passageiros), como destacado na imagem abaixo.
Resultado? Baixe o SteamEngine do StationJimJr e siga as instruções de instalação deixadas pelo próprio designer. Em suma, o StationJimJr fez a segunda versão se tornar melhor e mais flexível se comparada a primeira, provando mais uma vez que, às vezes, o finalizado pode ser revisado e melhorado. E por falar em melhorar, parece que o StationJimJr resolveu melhorar e ampliar as opções de carros para as Wooden Coaster, e com isso chegamos na parte final do post, a saber: as novidades, que incluem o pack de 6 custom cars para Wooden Coaster – o ClassicCars – e o CSO que trás carros estáticos para serem usados como objetos de cenário – o stationjimjrExhibition.
Antes de falar um pouco sobre estas duas novidades é importante mencionar que a criação de custom cars para Wooden Coaster não é algo novo para o StationJimJr, pois no início do ano de 2012 o mesmo lançou o CTR BigDipper (já divulgado no blog), portanto, de alguma forma, este excelente designer resolveu revisitar seu primeiro trabalho para nos oferecer novas versões de carros para Wooden Coasters que, a semelhança do BigDipper, merecem nossa total atenção.
Em poucas palavras pode-se dizer que cada um dos 6 carros que acompanham o ClassicCars são simpáticos, bem modelados, compactos e incrivelmente funcionais, a bem da verdade, são 5 modelos – já que um deles, o CenturyFlyer possui versões com entradas laterais pela esquerda e direita – que poderão ser usados em qualquer tema ou projeto. Enfim, vejam a imagem abaixo e reparem nos detalhes de cada um dos 5 modelos criados pelo StationJimJr.
Para instalá-los bastará extrair o arquivo (.zip), disponível neste link, e depois recortar e colar as pastas localizadas no interior da pasta Cars na pasta Cars/TrackedRideCars do RCT3, da mesma forma recorte e cole a pasta localizada no interior da pasta Track na pasta Tracks/TrackedRides do RCT3. E quanto a pasta CSO? Recorte-a e cole-a na pasta Style/Themed e depois abra o RCT3 para usar algumas das 14 peças que compõe o set que, como já mencionado, oferece modelos estáticos de todos os custom cars para Wooden Coaster, incluindo o BigDipper, destacado com outras 2 peças na imagem abaixo.
É isso: duas correções, uma revisão e algumas novidades em um único post que trata de vários CTRs. Espero que gostem e aproveitem.
Até a próxima.
Lassoares Maio/2012.
4 comentários:
LAAAAAAAAAAAAAAAA,preciso do seu msn urgente,é algo que preciso resolver com você sobre o magic,add ai o mais rápido possivel:
mpsado@gmail.com
Grato.
Matheus: infelizmente não tenho msn, vc não pode falar aqui no blog mesmo?
Eu instalei o Classic e deu erro ao clicar no ícone no jogo e fechou '-'
Vinicius Lopes: como vc fez a instalação?
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