Complete a frase: os CFRs do Samplerocker são …

Bom, não sei vocês, mas acho que vou ao dicionário para procurar algum adjetivo que eu ainda não tenha usado no blog para tentar completar a frase que dá nome ao post. Vamos ver: sensacional – algo que causa sensação, que produz grande emoção, algo fora de série, maravilhoso, espetacular, surpreendente, diferenciado. Pode ser, mas isso já foi dito em várias ocasiões, uma delas sobre o Hurrican.

 

Então, inovador – que ou o que inova, algo realizado por aquele que inova, ou seja, aquele que introduz uma novidade ou faz algo como não era feito antes. Infelizmente, essa palavra também não servirá, pois esse adjetivo parece ser uma marca do Samplerocker, basta lembrar dos CFRS Time Machine, Heaven & Hell e Big Splash que de formas distintas nos permitiram um encontro com a inovação.

 

Embora pareça fácil, completar a frase com um adjetivo que ainda não tenha sido usado para definir o trabalho do Samplerocker é uma tarefa complicada. Qualquer palavra que designe uma destas qualidades parece ser repetida e igualmente parece sugerir que os CFRs desenvolvidos desse designer são mais do mesmo. Devo confessar, nunca pensei que seria tão complicado encontrar uma palavra para completar essa frase.

 

 

 

Os CFRs do Samplerocker são (lassoares-rct3)

 

 

Ainda assim, terei paciência e, ao mesmo tempo, dada a necessidade de esperar, tornarei essa tarefa ainda mais difícil, pois é preciso inserir um novo item a essa busca, a saber: mais um CFR sensacional e inovador do Samplerocker, uma nova criação que, a semelhança dos demais rides desenvolvidos por este habilidoso designer, revela o quanto criativa é sua mente e o quanto hábeis são suas mãos. Um teleférico com cadeira para criança ou ainda um skydive que mistura os efeitos de uma tirolesa com o conforto de um teleférico individual.

 

Em outras palavras, imagine uma tirolesa – um cabo esticado entre dois pontos pelo qual uma pessoa sentada em uma cadeira que está presa a um sistema de roldanas, se desloca sem realizar esforço – acrescente a esta tirolesa um sistema mecânico que eleva a cadeira individual a aproximadamente 10 metros de altura e posteriormente a faz percorrer quase 30 metros de cabo até o lado oposto a entrada para depois regressar ao ponto inicial. É isso que o Kids Skydive (CFR_KSD) do Samplerocker oferece. Um ride que faz os peeps sobrevoarem uma distância de 30 metros, levando-os sentados em uma cadeira de teleférico presa em um cabo de aço fixado entre dois pilares. Sinceramente: sensacional e inovador.

 

Mas de onde veio a ideia, trata-se de um ride original? Não, o Kids Skydive  do Samplerocker é diretamente inspirado em uma das inúmeras atrações criadas pela SunKid, uma jovem empresa austríaca que é uma das principais produtoras de teleféricos para parques temáticos, estações de esqui etc. Foi no Skydive criado pela SunKid que o Samplerocker se inspirou, sendo assim, antes de mesmo de saber um pouco mais sobre o novo CFR do Samplerocker assista a este vídeo postado pela própria equipe da SunKid no Youtube e veja os movimentos reais do Skydive.

 

Tenho certeza que o vídeo do Skydive demonstrou com exatidão o funcionamento desta atração e consequentemente esclareceu os movimentos do Kids Skydive do Samplerocker e antecipou muitas palavras que tentariam descrevê-lo, portanto, basta dizer que a versão para o RCT3 é bastante semelhante ao original apresentado no vídeo. Assim, tal como propõe a SunKid, o CFR do Samplerocker poderá ser adaptado e inserido em diferentes tipos de cenários e terrenos, seja um sobrevoo entre as margens de um lago ou de um canyon, seja uma passagem pelo alto de uma pequena área temática, qualquer tipo de aventura será possível com este CFR. Como sugere o texto de divulgação presente no site da Sunkid: “Deve ser maravilhoso voar como um pássaro e olhar o mundo de cima”.

 

 

 

SkyDive (Sunkid) lassoares-rct3

 

 

Assim, não se pode deixar de repetir que o trabalho do Samplerocker é sensacional e inovador. Os detalhes que cercam esse CFR e a capacidade de reproduzir no RCT3 aquilo que foi criado para a realidade dos parques de diversão mais uma vez revelam que o Samplerocker se superou, e a julgar pelos outros rides e atrações apresentadas no site da Sunkid muitas novidades ainda virão. Por hora, devo ressaltar que o CFR Kids Skydive me inspirou e o resultado pode ser visto na imagens abaixo destacadas.

 

 

 

CFR Kids Skydive  (Samplerocker) lassoares-rct3

 

 

Resta fazer o download deste inspirador CFR no rtc-3.org e depois extrair o arquivo e mover a pasta CFR_KSD para a pasta Custom do RCT3. E antes que eu me esqueça, para tentar completar a frase que dá nome ao post, sugiro o adjetivo incomum, isto é, aquilo que é oposto ao que é comum ou algo extraordinário, fora do comum. Essa é a palavra que eu usarei para descrever os CFRs criados pelo Samplerocker.

 

Até a próxima.

 

Lassoares Maio/2012.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ae lassoares, posta um tutorial de como fazer a Vurang do Hopi Hari pra gente? \ô/

Lassoares disse...

Anônimo: infelizmente não domino as técnicas e passos necessários para fazer um CFR. Me desculpe. É isso que vc quer?

Rodrigo disse...

Lassoares não querendo ser chato ele queria dizer se voce poderia fazer um tutorial de como fazer o percurso da Vurang.

Lassoares disse...

Zoemia: ok, entendi, que vacilo e confusão, ele perguntou da coaster. Bom caso, ele precise um dos parceiros do lassoares-rct3 (o stalinrct3) anda fazendo um projeto bem parecido e neste post há informações úteis:

http://stalinrct3.blogspot.com.br/2012/09/looping-star.html

Valeu pelo esclarecimento!!!!!

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV