Shinkansen no RCT3

TycoonCoaster, esse é o nome do criador de um dos mais perfeitos CTRs já elaborados para a série Roller Coaster Tycoon 3, esse é o designer que fez o trem bala japonês – o Shinkansen – se tornar uma impressionante e bela realidade para ser inserida nos quase reais parques e cenários construídos no RCT3. Em outras palavras, agora é possível usar um dos mais rápidos trens do mundo e fazê-los atravessar as terras de diversão e alegria do RCT3 com dezenas de peeps embarcados em 2 custom cars inspirados no Shinkansen que desde 1964 leva os japoneses aos extremos da terra do sol nascente.

 

Devo confessar: o CTR Shinkansen criado pelo TycoonCoaster possui todos os requisitos de um CTR top line, isto é, alto realismo, excelente modelagem, ótimas texturas, precisas animações etc. tudo, absolutamente tudo perfeitamente escolhido e integrado. O único questionamento a ser feito é se o CTR Shinkansen nos deixará mal acostumados, mesmo porque dificilmente encontraremos uma criação capaz de alcançar este nível de qualidade. Sendo assim, retire seu bilhete de embarque e boa viagem.

 

 

 

CTR Shinkansen no RCT3 (lassoares-rct3)

 

 

Como dito, o CTR Shinkansen possui todos os atributos para assumir um lugar entre os top 5 dos CTRs para Transport Rides já criados para o RCT3, evidentemente que essa afirmação deve ser vista com cautela, pois é inegável que outros tantos CTRs para Transport Rides são igualmente ótimos e jamais ficarão de fora de qualquer lista de favoritos, exemplo disso é o Modern Tram do DasMatze – recentemente divulgado no blog – o também recente EP Express criado pelo Coasterfreak90 para integrar Europa Park Add-On da PEP-Team (Park Enhancement Project), o CTR U-Bahn do Groudon que revive os carros do metrô de Berlim no RCT3 e o mágico e flutuante Jungle Cruise desenvolvido pelo Loubauder para recriar o barco utilizado na atração Disney Jungle Cruise.

 

Enfim, mesmo que cada um tenha sua própria lista de CTRs favoritos, o que posso afirmar é que o CTR Shinkansen dificilmente não assumirá um lugar de destaque em sua lista e para iniciar em grande estilo a justificativa desta afirmação me parece necessário apresentar as imagens do MiniExpress_500Series e do MiniExpress_700TSeries, os dois modelos base do CTR Shinkansen do TycoonCoaster.

 

 

CTR Shinkansen (TycoonCoaster) lassoares-rct3

 

 

Algo a declarar? Me desculpem, mas me parece desnecessário repetir o quanto é realista, bem modelado e visualmente bonito. O que posso dizer sem ser repetitivo é que os dois modelos de carros acima apresentados foram elaborados em 3 diferentes versões, totalizando 6 opções. As 3 primeiras tem o MiniExpress_500Series básico com portas animadas dos dois lados do trem, o MiniExpress_500SeriesDoorLeft, que como o nome indica, oferece portas animadas do lado esquerdo e, por fim, o MiniExpress_500SeriesDoorRight com portas a direita da estação. Esse mesmo padrão é usado para os 3 arquivos do MiniExpress_700TSeries.

 

Além das opções antes mencionadas, o CTR Shinkansen foi desenvolvido com outros dois detalhes interessantes. O primeiro é o pequeno e sutil sinal luminoso instalado na lateral dos carros que, tal qual um Shinkansen verdadeiro, indica o momento em que a composição deixará a estação. O segundo é mais que um detalhe ou, na melhor das hipóteses, é um enorme detalhe, me refiro ao interior dos carros criados pelo TycoonCoaster.

 

Antes de nada é importante esclarecer que cada um dos carros possui um design interno diferente, isso poderá ser facilmente constatado com a utilização da coaster cam que permitirá um passeio por toda a extensão do MiniExpress_500Series e do MiniExpress_700TSeries, desde a cabine de controle (na parte frontal do trem) até as poltronas (de tecido) dispostas ao longo da composição tudo merece atenção. Assim, fique atento aos detalhes das divisões dos carros, da textura das poltronas e da visão geral interna dos carros. Como se pode ver na imagem abaixo, o CTR Shinkansen do TycoonCoaster tem um interior tão bem desenhado quanto ao exterior.

 

 

CTR Shinkansen Inside (TycoonCoaster) lassoares-rct3

 

 

É isso, qualidade, beleza e velocidade, unidos em um CTR do tipo transport ride que levará os peeps em poucos segundos de um lado a outro de seu parque. Qualquer coisa que se diga além disso será repetição. Portanto, não perca tempo e clique no link para fazer o download do CTR Shinkansen do TycoonCoaster, que depois de extraído será facilmente instalado com 2 movimentos. Primeiro abra a pasta 02 – TrackedRideCars e recorte e cole as 6 pastas presentes em seu interior na pasta Cars\TrackedRideCars do RCT3. Como segundo passo, abra a pasta 03 – TrackedRides e recorte e cole a única pasta existente na pasta tracks\TrackedRides do RCT3.

 

Espero que gostem deste excelente CTR e até a próxima.

 

Lassoares Abr./2012.

8 comentários:

Anônimo disse...

the Factory já está funcionando, agora é pra valer... ainda não organizei os parceiros, mas em breve colocarei seu nome lá.. vlw

Anônimo disse...

Eu queria saber onde encontram-se os CSO's de Dasmatze e Vodhin na atualidade...

Lassoares disse...

RCT3 Factory: poxa que boa notícia... boa sorte neste retorno e se precisar sabe onde me achar! Até mais!

Lassoares disse...

Anônimo:

DasMatze - rct-3.org e CS Depot.
Vodhin - CS Depot.

Anônimo disse...

O que é CS Depot ?

Waguinho disse...

se puder ver este vídeo ficou agradecido :D

http://www.youtube.com/watch?v=b_VMEvVW-Dw&feature=g-upl

até mais

Lassoares disse...

Waguinho: acabei de comentar no Youtube... cara ficou ótimo. Parabéns mesmo!!! Quando voltar ao 5/5 News, com certeza colocarei (claro, que se vc permitir!) Até mais!

Lassoares disse...

Anônimo: é o site mantido pelo Shyguy, nele ele mantêm uma base de dados com centenas de CSOs, CFRs e CTRs. Você pode baixar sem se cadastrar, mas isso costuma gerar contratempos do tipo espere mais 3 minutos para baixar etc. Por isso o melhor é fazer o registro e logar para baixar. o link é:

http://www.customscenerydepot.com/index.php?action=register

Até mais!

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV