Renove os carros para a Corkscrew Coaster

Um clássico! Diriam os entusiasmados fãs de montanha-russa. Isso mesmo, um clássico que atravessou o século XX e chegou a modernidade de nosso tempo com uma mesma e impressionante marca: o traçado tubular com um dos mais populares elementos de traçado – a inversão chamada de saca rolhas ou corkscrew (hoje aplicado em inúmeros tipos de traçados). Não há como negar: ver o mundo de cabeça para baixo ao atravessar um corkscrew faz qualquer um retornar a fila de espera para dar uma segunda volta.

 

Sendo assim, tratar das Corkscrew Coasters com indiferença e não reconhecer suas qualidades parece ser um erro imperdoável para qualquer jogador de RCT3. Isso se torna ainda mais claro quando lembramos que esse tipo de coaster é desenvolvido pelos principais fabricantes de montanha-russas do mundo, a exemplo da Arrow Dynamics – adquirida em 2002 pela S & S Power – e da poderosa empresa holandesa Vekoma que depois de passar por uma fusão e por quase 70 anos de história continua sendo uma das maiores empresas do setor.

 

Por essa razão as Corkscrew Coasters não são simples montanha-russas, são clássicos que não podem ficar de fora da tela do RCT3. No entanto, não podemos negar que estas mesmas montanhas-russas nem sempre recebem a devida atenção dos designers de CTRs, sobretudo quando lembramos que as inúmeras criações recentes, na maioria das vezes, se aplicam a outros tipos de coasters e traçados. Por isso, o post de hoje tem essas coasters como tema central, afinal, novos CTRs para renovar as Corkscrew Coasters no RCT3 pode ajudar a mantê-la como um verdadeiro clássico dos parques de diversão.

 

 

 

Corkscrew (lassoares-rct3)xxxs

 

 

É justamente nisso que o pacote de CTR GadgetVekoma criado pelo Gadget nos ajudará, um pacote com diferentes tipos de cars, dos quais destacarei quatro, que nos permitirão renovar as Corkscrew Coasters no RCT3. E não se preocupe com a temática dos carros, pois entre os modelos criados pelo Gadget há espaço para duas ótimas versões da conhecida Space Montain Mission que atenderão aos temas sci-fi, uma versão do carro da Rock 'n' Roller Coaster da Disneyland Paris que cairá como uma luva para temas urbanos e uma versão da Corkscrew Vekoma Classic que poderá se aplicada em qualquer projeto.

 

Inicialmente destacarei as duas versões sci-fi inspiradas na Space Montain Mission (SMM) parisiense. Os comentários são simples e diretos: seja o carro desenvolvido a partir do modelo da SMM 1, seja a versão inspirada na renovada SMM 2 é preciso reconhecer e ressaltar que o Gadget fez um trabalho excelente. A meu ver isso se deve a riqueza da modelagem repleta de pequenas inserções e detalhes e a aplicação das ótimas texturas que revestem esses CTRs. As imagens abaixo (elaboradas durante o teste dos CTRs) falam por si.

 

 

 

CTR GadgetVekoma SMM1 e 2 (Gadget) lassoares-rct3

 

 

O terceiro carro a ser destacado é igualmente bem modelado, da mesma forma, não se pode esquecer a extrema qualidade das texturas selecionadas e aplicadas pelo Gadget. Detalhes como a parte frontal do carro e o tom da cor aplicada na textura que reveste a estrutura do mesmo são, sem dúvida, um dos pontos altos desse CTR. No demais, a semelhança das versões da SMM antes destacadas, o RNRCparis – nome dado pelo designer ao carro inspirado na Rock 'n' Roller Coaster – o modelo possui um formato perfeito que deslizará suavemente pelo traçado da Corkscrew Coaster. Enfim, observe a imagem abaixo (elaborada durante o teste do CTR) e veja que não é exagero dizer que se trata de um CTR de primeira linha.

 

 

 

CTR GadgetVekoma RNRCparis (Gadget) lassoares-rct3

 

 

Por fim, o quarto CTR a ser mencionado é o Gadget Vekoma Classic Recolorable que, como o próprio nome sugere, é uma versão genérica que poderá receber diferentes cores e ser aplicada para o desenvolvimento de variados temas. A meu ver, o ponto mais interessante desta versão é o fato da mesma do modelo possuir uma modelagem arredondada e compacta, um formato que passa a sensação de um coaster car rápido, conforme destaca a imagem abaixo (elaborada durante o teste do CTR).

 

 

 

CTR GadgetVekoma Vekoma Classic (Gadget) lassoares-rct3

 

 

Agora resta baixar os dois arquivos criados pelo Gadget e iniciar a renovação dos carros de suas Corkscrew Coasters. Para tanto, primeiramente baixe o arquivo com os carros criados pelo Gadget, depois de extrair o mesmo bastará recortar e colar as pastas existentes na pasta Cars\TrackedRideCars do RCT3. Feito isso, faça o download da pasta que contém o traçado e depois de extraí-la, recorte e cole a pasta existente na pasta tracks\TrackedRides do RCT3. Depois de abrir o RCT3 os CTR do GadgetVekoma estarão no menu coaster juntos e com o mesmo ícone da Corkscrew Coasters original, ou seja, fique atento para encontrar os CTR instalados.

 

É isso, espero que gostem e até a próxima.

 

Lassoares Mar./2012.

6 comentários:

Starpower disse...

tu pedu do meu set no outro post, atualizei ele hoje

http://rctlounge.com/forums/showthread.php?p=205254#post205254

vlw!

Lassoares disse...

Starpower: cada vez melhor e com mais opções de posições?! incrível, será um ótimo recurso. Parabéns. Agradeço muito se puder me manter informado, pois será um enorme prazer divulgar em primeira mão seu trabalho para todos! Até mais!

Allan Schmila disse...

Onde que baixa ??

Lassoares disse...

Allan Matheus Schmila: é só clicar nos dois links apresentados no final do post, um para os carros e outro para o track. Até mais!

Marcelo disse...

Link do track ta off '-'

Lassoares disse...

Marcelo: realmente o designer tirou o link, mas veja este post, nele os links foram atualizados

http://lassoares-rct3.blogspot.com.br/2012/05/ctrs-finalizados-duas-correcoes-uma.html

até mais!

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV