Deixe seu parque spooktacular!

Pode parecer estranho, mas spooktacular é a palavra usada para divulgar o Scarefest do Alton Towers, um dos maiores e mais conhecidos eventos de terror realizados em parques de diversão. Em outras palavras, se você gosta de eventos que oferecem cenários, atrações, coasters e muita diversão acompanhadas do tema spooky, sem dúvida o Scarefest é uma opção a ser considerada. Mas lembre-se, para aproveitar tudo isso você precisará viajar, nas semanas próximas ao Halloween, até Staffordshire, na Inglaterra e visitar um dos principais parques da Europa: o Alton Towers. Se esse for o seu desejo, o Scarefest se revelará em inúmeras atrações temáticas cercadas de cenários horripilantes e de personagens aparentemente saídos dos filmes de terror.

Mas vamos supor que no momento você não tenha planos de viajar e que, ao menos por enquanto, trazer um pouco do Scarefest para a tela do RCT3 já seja o suficiente. Neste caso, você precisará de alguns recursos para deixar seu parque, a semelhança do Alton Towers no período do Scarefest, spooktacular e, portanto, necessitará de peças para elaborar os cenários e as atrações de seu parque. É justamente nesse momento que o set criados pelo cotda creative te ajudará.



Spooktacular (lassoarres-rct3)


Assim, se seu desejo é desenvolver um projeto que contenha atrações do tipo spooky, a exemplo dos labirintos de terror inspirados no The Carnival of Screams ou das áreas temáticas como ZOMBIES! Scare Zone, todas atrações do Alton Towers não deixe de baixar um dos mais recentes CSOs do cotda creative, a saber: o AltonTowers ScareFest.

Devo ser sincero, a princípio o set não me deixou entusiasmado, mesmo porque as peças não possuem texturas sensacionais ou uma modelagem que mereça grande destaques, entretanto, ao analisar algumas de suas peças com mais calma passei a considerar que se tratava de um ótimo CSO, sobretudo, se aplicado no desenvolvimento de parques e de cenários direta ou indiretamente inspirados no Scarefest ou em outras atrações e eventos deste tipo. Dito de outra forma, talvez nem todas as peças sejam usadas, mas algumas delas são bastante interessantes para o desenvolvimento de cenários, atrações e coasters de terror.

Dois dos primeiros elementos que se enquadram nesta ideia estão diretamente ligados as duas das atrações do Scarefest. O primeiro deles (apresentado na imagem abaixo) simula a entrada do labirinto The Carnival of Screams, o segundo (igualmente abaixo destacado) oferece elementos que formarão parte da área temática do ZOMBIES! Scare Zone, mas especificamente um portal de entrada ou de saída com pôsteres de terror.



AltonTowers ScareFest (cotda creative) lassoares-rct3


Desta forma, é importante considerar que não se trata de um CSO para a montagem completa de uma área temática, tampouco de um set que oferecerá uma ampla variedade de peças para a construção de um ride de terror. Mais simples que isso, AltonTowers ScareFest auxiliará na inserção de itens específicos que servirão de referência para as demais construções do cenário, principalmente por serem elementos de cenário que delimitam o início de uma atração ou de uma área temática.

Além dos dois elementos citados, o AltonTowers ScareFest do cotda creative trás no menu Stalls dois de seus principais trunfos: o Carnival Photobooth e o Sales & Info booth – dois pontos de venda cuja textura e formato se associam as tendas de circo e consequentemente a atração The Carnival of Screams. Como se vê na imagem abaixo (elaborada durante o teste do CSO), estes stalls combinarão muito bem com diferentes temas, portanto, seja para complementar um cenário spooky, seja para diversificar o visual de seu parque, ambos serão de grande valia.



AltonTowers ScareFest Stalls (cotda creative) lassoares-rct3


Enfim, se inspirem no Scarefest do Alton Towers e acrescentem o CSO AltonTowers ScareFest a sua lista de opções. Para tanto, clique neste link, visitem a página de Downloads e localize-o entre as criações do cotda creative. Quanto a instalação do AltonTowers ScareFest bastará extrair o arquivo baixado e depois copiar a pasta do CSO para a pasta Style/themed do RCT3. Fique atento aos menus Scenery Itens – onde estarão as duas primeiras peças destacadas (em submenus separados) – e Stalls – onde estarão os dois pontos de venda mencionados.

Espero que gostem e até a próxima.

Lassoares Mar./2012.

2 comentários:

Chehoud disse...

Muito bom CSO.
Gostei bastante das peças apresentadas na primeira imagem.

Lassoares: O meu CSO vai sair amanhã, no primeiro post do RCheT vai ter mais informações e o link para download.
Só peço que me fale (+/-) a data que pretende postar aqui pra mim ver.
Abraço.

Lassoares disse...

Chehoud: que boa notícia! acho que na semana que vem ficará melhor. Acho que na segunda ou na terça. Tudo bem para vc? Abraço

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV