Confisco Grille: um cardápio variado com 6 CSOs do L33

Universal's Islands of Adventure's Port, essa é a localização exata de um dos pontos de alimentação mais visitados de um dos maiores e mais conhecidos parques multi temáticos americanos, o Universal Orlando Resort que além do já citado Islands of Adventure conta ainda com as impressionantes atrações e áreas do Universal Studios Florida e do Universal Citywalk, sem esquecer dos três frondosos hotéis e resorts igualmente instalados no complexo da Universal.

 

Pois bem, entre as áreas e atrações deste imenso e divertido complexo estará o Universal's Islands of Adventure's Port uma exótica e tropical área temática que dentre outros atrativos possui o Confisco Grille, um bar e restaurante que oferece muito mais do que simples refeições, pois isso o faz em um espaço marcado por um estilo e por uma tematização única que mescla o ar de um porto antigo repleto de mercadorias confiscadas com as marcas deixadas pelos aventureiros navegantes que por lá atracaram.

 

Assim, o Confisco Grille é mais que um mero espaço para comer e saciar os variados gostos dos visitantes que por lá passam, é um cenário que possibilita o encontro com a aventura, com o tropical e com o encanto característico dos cenários que misturam a fantasia dos navegantes e dos exploradores antigos. Dessa forma, não se pode deixar de reconhecer que este tipo de tema é bastante propício para os parques e cenários construídos no RCT3, afinal os mesmos possibilitam a elaboração de construções que entrelaçam a realidade e a fantasia, algo que há muito tempo defendo como um dos principais valores oferecidos no vasto e divertido cardápio do RCT3.

 

 

 

Confisco Grille (Universal Orlando Resort Islands of Adventure's Port) lassoares-rct3

 

 

Entrelaçar a realidade e a fantasia e possibilitar a recriação de uma dos mais visitados pontos de alimentação dos parques da Universal Orlando, é justamente isso que os 6 sets criados pelo L33 oferecem. Para ser mais específico e direto, com eles você poderá recriar a área do Confisco Grille no RCT3, ou se preferir, poderá simplesmente se inspirar e criar novas construções que a exemplo do Confisco Grille misturam a realidade e a fantasia que cerca a história dos navegantes, dos exploradores e dos oficiais alfandegários que a cada descarregamento confiscavam as mercadorias daqueles que tentavam passar ilegalmente pelo antigo porto da Ilha da Aventura.

 

Portanto, 6 CSOs que totalizam 189 peças para reconstruir o Confisco Grille ou, se assim quiser, 189 possibilidades para trazer novos cenários e temas para o RCT3 (realmente um cardápio variado). Para que possam visualizar com mais facilidade o quanto os sets criados pelo L33 ajudarão nisso, farei um breve comentário sobre cada um deles e destacarei as peças que mais me chamaram a atenção.

 

Primeiramente destacarei a sequência de 5 sets que mais auxiliarão na montagem do cenário do Confisco Grille, respectivamente: o L33POE Building 1, L33POE Building 02 comentado juntamente com o L33POEConfiscoGrille, o L33POEBuilding3 e o L33POE Building4. Posteriormente, falarei do último dos 6 CSOs, o L-33s -POE BUILDING SET. Como dito, todos os 6 CSOs foram elaborados para a tematização da área do Confisco Grille, de modo que meus comentários se limitarão a destacar as principais peças e prováveis usos de cada set.

 

L33POE Building 1: em poucas palavras pode-se dizer que este é mais funcional dos 6 sets criados pelo L33, pois oferece peças que permitem a elaboração de construções que lembram antigas casas de praia ou de zonas portuárias. Ademais, as texturas escolhidas, que misturam tons de branco com pequenas partes desgastadas e partes de tijolo a mostra, dão um ar bastante interessante para o set. Dentre as peças mais interessantes destaco a torre do relógio (ClockTower) e sua base com detalhes de tijolos e vidro (Turret). Na imagem abaixo (extraída e adaptada a partir da imagem postada pelo L33 no fórum do shyguysworld) se pode ver estas e as demais peças que compõe esse CSO.

 

 

 

L33POE Building 1 (L33) lassoares-rct3

 

 

L33POE Building 02 e L33POEConfiscoGrille: embora esses dois sets tenham sido desenvolvidos separadamente pode-se considerá-los como complementares, pois tanto o tipo de textura usado nas peças – madeira, estuco branco, vidro etc. – quanto o formato dos elementos que os compõem possibilitam a montagem de um cenário único (tanto é que algumas peças são quase idênticas) conforme destaca a imagem abaixo (extraída e adaptada a partir da imagem postada pelo L33 no fórum do shyguysworld). Além das características já descritas estes dois sets permitirão a elaboração de construções com formatos e posições variadas, a exemplo das peças diagonais e paredes de vários tamanhos e tipos (com janelas, balcões, portas etc.). O destaque fica por conta das peças que compõe a torre quadrada (LookoutTower e MainTower), a torre arredondada (RoundTowerBase e RoundTower) e o portal de entrada (CGrilleEntrance).

 

 

 

L33POE Building 02 e L33POEConfiscoGrille (L33) lassoares-rct3

 

 

L33POEBuilding3: este set se aproxima mais aos cenários que trazem cenas de casas e construções árabes, diga-se de passagem um tema igualmente presente no restaurante instalado no Universal's Islands of Adventure's Port. Desta forma, neste CSO se verá peças com traços mais retos e menos arredondados, bem como arcos, janelas e outros objetos decorativos que como dito, se aproximam aos temas árabes. Como destaque pode-se citar o pequeno moinho (Windmill) e os já mencionados objetos decorativos instalados junto as paredes (TopWindow, ArchDecoration1 e Entrance), todos destacados na imagem abaixo (extraída e adaptada a partir da imagem postada pelo L33 no fórum do shyguysworld).

 

 

 

L33POEBuilding3 (L33) lassoares-rct3

 

 

L33POE Building4: diferente dos demais? sim, sobretudo se considerarmos que este set oferece boas opções de peças para a montagem de estruturas curvilíneas e diagonais. Da mesma forma, o L33POE Building4 trás outros tipos de paredes com detalhes na parte superior e alguns vines (trepadeiras) que cobrem a parte superior das paredes. No demais, peças em formato octogonal como o OctagonEntrance, o OctagonTurrett e o OctTurrettIvy que servirão para a montagem de belas entradas merecem total destaque. Veja a imagem abaixo (extraída e adaptada a partir da imagem postada pelo L33 no fórum do shyguysworld) e confira estes detalhes.

 

 

 

L33POE Building4 (L33) lassoares-rct3

 

 

L-33s -POE BUILDING SET: por último e não menos importante está o set que trás um conjunto de peças bastante semelhante ao L33POE Building 1, mas com a diferença de possuir algumas peças com texturas e posições modificadas pelo CoasterFreak. Sendo assim, trata-se, como o próprio L33 chamou no fórum do shyguysworld, de um set remix que complementará os outros 5 já mencionados. Como destaque pode-se mencionar as peças CLOCK (a mesma torre do relógio do L33POE Building 1 com textura modificada) e as paredes de pedra (WALL-STONE, por exemplo), peças vistas na imagem abaixo (extraída e adaptada a partir da imagem postada pelo CoasterFreak no thread do Atari Fórum).

 

 

 

L-33s -POE BUILDING SET (L33 Coasterfreak) lassoares-rct3

 

 

Depois de tantos comentários e imagens imagino que não restará outra opção senão baixar os 6 CSOs criados pelo L33 para começar a dar vida ao Confisco Grille do Universal's Islands of Adventure's Port. Portanto, abra o cardápio criado pelo L33 e experimente todos os variados itens: L33POE Building 1, L33POE Building 02, L33POEConfiscoGrille, L33POEBuilding3, L33POE Building4 e L-33s -POE BUILDING SET. Feito isso, é só extrair cada um dos arquivos baixados e depois recortá-los e colá-los na pasta style/themed, lembre-se que exceto pelo L-33s -POE BUILDING SET que aparecerá no menu Walls, Roofs and Buildings, todos os demais CSOs estarão disponíveis no menu scenery do RCT3.

 

Boa refeição e até a próxima.

 

Lassoares Mar./2012.

2 comentários:

Matheus Luis disse...

lassoares vc sabe aonde eu posso baixar catraca para a entrada do meu parque

Lassoares disse...

Meu parque no rct3: de uma olhada nestes sets, são simples e quase iguais mas se entendi é isso que vc precisa.

http://www.rct-customdb.com/file/33/Caederus/+Drehkreuz+Set
http://www.rct-customdb.com/download/72/Caederus/Drehkreuz+Set+22

Se não for isso escreva de volta.

Até mais!

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV