A invasão viking

Um tema fascinante e repleto de episódios que descrevem uma civilização que teve na tradição militar, na valorização das crenças e dos costumes próprios, na força do comércio e na ampla integração social parte de sua história. Se me pedissem para descrever em poucas palavras o que penso sobre os vikings, assim o faria. Além disso, lembraria das invasões à Europa, via de regra, com o uso do drakkar – a tradicional embarcação viking – largamente usada para que os domínios escandinavos alcançassem parte da Europa.

 

Sendo assim, falar das invasões vikings é ir além da simples ideia que insiste na imagem de um povo exclusivamente guerreiro e violento ou de um conjunto de combatentes com elmos adornados de chifres. Portanto, é preciso ultrapassar essa noção, ainda que a mesma não seja totalmente equivocada. Em outras palavras, os vikings foram sim violentos e se envolveram em inúmeras batalhas, mas também foram grandes comerciantes, grandes narradores de tradições e lendas, grandes construtores etc.

 

Mas por que  invasão viking se os mesmos já não existem? Simples, porque o StationJimJr criou 3 novos CSOs e 4 novos CTRs que permitirão a invasão viking nas terras nada gélidas do RCT3. Isso mesmo, 7 novidades para um mesmo tema, 7 criações que deixarão o RCT3 com um novo aspecto, ou seja, o ar nórdico dos vikings tomará lugar no RCT3.

 

 

 

Invasão Viking (lassoares-rct3)

 

 

Começarei falando dos 3 novos sets criados pelo habilidoso e detalhista StationJimJr, me refiro a trilogia Vikings 1, 2 e 3. Três CSOs muito bem desenvolvidos que permitirão a elaboração de diferentes tipos de estruturas, cenários e áreas temáticas. De forma geral, me parece desnecessário descrever cada um dos 3 CSOs separadamente, afinal a qualidade que caracteriza o trabalho do StationJimJr é uma constante nestas três excelentes criações. Ainda assim, vale a pena lembrar de alguns detalhes que, a meu ver, são exemplos que demonstram a qualidade desse trabalho.

 

Primeiramente destacarei as inúmeras peças de cenário, a exemplo das caixas, baús, tochas etc que acompanham um dos sets criados pelo StationJimJr, dentre elas há também uma peça que recria a clássica cena da carne assada na fogueira, ou ainda a torre de observação e os distintos banners ou faixas estilo viking. O mesmo vale para as peças estruturais, seja o conjunto de paredes, janelas ou portas, seja os telhados e adereços, as peças são, sem exceção muito bem modeladas e possuem texturas escolhidas a dedo. Enfim, observem a sequência de imagens (extraídas e adaptadas das fotos postadas pelo designer no post de apresentação do sets no fórum do shyguysworld) abaixo destacada e tire suas próprias conclusões depois de testar cada uma das 249 peças oferecidas nos três CSOS.

 

 

 

Vikings 1, 2 e 3 (StationJimJr) lassoares-rct3

 

Realmente é digno de elogios, se reparem nas fotos ainda se verá outras peças muito bem desenhadas, exemplo disso, são as armas, os escudos, os pilares, torres, janelas etc. Sem esquecer dos barcos que dão um especial toque ao cenário imaginado pelo StationJimJr. Conclusão: baixem agora mesmo os três CSO do tema viking, extraiam cada um dos arquivos e depois colem as respectivas pastas na já conhecida pasta Style/themed do RCT3. Depois disso, deem a ordem e comecem a invasão nórdica no RCT3. Vamos aos links:

 

Vikings 1: 97 peças que incluem paredes de madeira, telhado variados com destaque para os de palha, vigas e pilares de madeira e, diversos elementos decorativos inspirados na cultura e na arquitetura  viking.

 

Vikings 2: 88 peças com mais opções de elementos construtivos e decorativos, com destaque para a torre de observação.

 

Vikings 3: 64 peças, na maioria, elementos de cenário inspirados na cultura viking.

 

Bom, detesto dizer, mas falta algo para que a invasão viking de fato ocorra. Algo básico para qualquer civilização que queira tomar um espaço, a saber: um meio de transporte. Não é preciso lembrar que sem possuir uma forma eficaz de locomoção não há como se invadir nenhum reino e, talvez pensando nisso, o StationJimJr criou 4 distintas formas para que a invasão viking no RCT3 ocorra, ou seja, 4 novos CTRs que deixarão qualquer peep entusiasmado com a ideia de se tornar um bravo guerreiro viking.

 

Dentre os CTRs criados pelo StationJimJr estará o VikingDRFlume que trás uma pequena embarcação viking com capacidade para 6 passageiros que navegarão no tradicional traçado do flume, o  Longboat que colocará 19 peeps sentados em uma gigantesca embarcação viking, a mesma navegará sobre as águas do RCT3 e estará no menu Water Rides e, finalmente o VikingRC e o VikingRConCT dois CTRs que possuem um mesmo carro – uma espécie de embarcação com uma incrível modelagem – instalado em dois traçados distintos. Resumindo, se faltava movimento para completar a invasão agora você terá 4 opções para promover a verdadeira invasão viking no RCT3 como mostra a sequência de imagens abaixo.

 

 

 

Vikings CTRs (StationJimJr) lassoares-rct3

 

 

Antes de falar sobre os passos necessários para a instalação dos 4 CTRs é importante lembrar de alguns pequenos detalhes. Primeiro, quando for usar o Longboat lembre-se de usar um espaço (com água, pois é um Water Ride) bastante amplo, pois o tamanho do barco é considerável. Sendo assim, elabore uma estação de aproximadamente  10 tiles, isso deverá ser suficiente para a abertura do ride, do contrário o mesmo não poderá ser aberto para os visitantes.

 

A segunda observação é quanto ao VikingRConCT, embora seja rigorosamente o mesmo carro do CTR VikingRC este precisará de uma instalação complementar, pois o mesmo foi elaborado para uso do traçado criado pela PEP Team liderada pelo Markus Lomberg, sendo assim, visite o post do link, encontre o link para baixar o Europa Park Add-On e depois leia as instruções do tópico 7 (Para instalar o conteúdo do arquivo CTR-Track) instale os traçados do tipo ML e isso impedirá qualquer erro no VikingRConCT.

 

Dito isso, siga os passos abaixo e instale cada um dos 4 CTRs criados pelo StationJimJr:

 

1. CTR VikingDRFlume: extraia o arquivo, recorte e cole a pasta CTR_VikingDRCar na pasta cars/TrackedRideCars e a pasta CTR_VikingDRTrack na pasta tracks/TrackedRides.

 

2. CTR Longboat: extraia o arquivo, recorte e cole a pasta CTR_Longboat na pasta cars/TrackedRideCars e a pasta CTR_longboatTrack na pasta tracks/TrackedRides.

 

3. CTR VikingRC: extraia o arquivo, recorte e cole a pasta CTR_VikingRCCar na pasta cars/TrackedRideCars e a pasta CTR_VikingRCTrack na pasta tracks/TrackedRides.

 

4. CTR VikingRConCT: extraia o arquivo, recorte e cole a pasta CTR_VikingRConCTcar na pasta cars/TrackedRideCars e a pasta CTR_VikingRConCTTrack na pasta tracks/TrackedRides. Não esqueça de instalar o Custom Track do tipo ML conforme destacado anteriormente.

 

Pronto, tudo ok para iniciar a invasão viking e promover uma nova era de alegria e diversão entre os peeps.

 

Bom jogo e até breve.

 

Lassoares Fev./2012.

4 comentários:

Victor disse...

lassoares, eu gostaria q vc fizesse um ride pra mim, vc faz???



o Tapete Voador gande pq o do roller é muito tontinho e pequinininho, e o mixer eu tbm to atras, vc pode fazer ele tambem?? desculpa tar pedindo isso e se vc n puder fazer eles td bem eu entendo, e me desculpe pelo encomodo

Lassoares disse...

Victor: poxa cara, essa vou ficar em dívida, ainda não domino os passos para fazer um CTR, sobretudo assim. Espero que logo possa ajudar, mas pelo momento não poderei. Até mais!

Quiaxx Lord disse...

Cara, eu gostaria muito de poder conversar contigo. Acho seu blog o melhor sempre estou aqui a procura de novidades.
Como podemos ter contato? Via Facebook? Abraços

Lassoares disse...

Leonardo Antonio: poxa cara, não uso facebook, nem outros do tipo, mas se vc quiser me mandar seu e-mail eu repasso o meu. Ou por aqui mesmo, pois sempre fico atento aos comentários. Valeu pelo elogio!! Abraços

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV