O primeiro SoundEvents a gente nunca esquece

Se me perguntassem se é possível elaborar um peça animada com efeito sonoro confesso que diria que não, pelo menos, até onde eu conheço. Isso inclusive ocorreu, há algum tempo atrás um comentário postado no blog me perguntava sobre isso, e como é de se imaginar, minha resposta foi semelhante a frase destacada na abertura do post. Mas nada como o tempo para mostrar que sempre há a possibilidade de estarmos equivocados, afinal de uma forma ou de outra os brilhantes designers que povoam o universo do RCT3 são sempre capazes de transcender qualquer limite e nos surpreender.

 

Pois é, o primeiro SoundEvents a gente nunca esquece e hoje é o dia de anunciar o primeiro deles, ao menos o primeiro que tive conhecimento e, portanto, algo que lembrarei sem muito esforço. Caso ainda não tenha entendido, me refiro a um Ride Event com efeito sonoro próprio, isto é, uma peça que interage com a coaster, se movimenta e emite um som. Me refiro, ao Train crossing SoundEvent criado em parceria pelo Joey e pelo DasMatze, um ride event (ou se preferir, um SoundEvent, para usar as palavras do Joey) que oferece uma cancela de uma linha férrea com efeito sonoro.

 

 

 

SoundEvents (lassoares-rct3)

 

 

Em outras palavras, insira a cancela ao lado do traçado de uma coaster, preferencialmente uma que possua uma carro de trem, marque o ponto inicial do ride event no traçado e depois observe a cancela descer e ouça os contínuos toques de alerta emitidos por este mesmo ride event. Resumindo: uma cancela de trem idêntica a peça encontrada no GermanRailroadCrossingKit do DasMatze que além de se mover para cima e para baixo ainda emite um sinal sonoro indicando que o trem passará em poucos segundos.

 

Dito isso, fica fácil entender porque se trata de uma parceira, pois tendo as animações criadas pelo DasMatze como base o Joey chegou ao Train crossing SoundEvent que, como já destacado, recupera um elemento do GermanRailroadCrossingKit e lhe dá nova vida. Para ser exato, este Custom não só recupera uma das melhores criações no DasMatze – um dos melhores designers  envolvidos no RCT3 – mas também amplia seu uso com a oferta de 6 diferentes opções de uso para uma mesma cancela.

 

Assim, você poderá escolher entre três cancelas com diferentes tempos de duração do efeito – 10, 14 e 18 segundos, se não me falha a memória – que podem ser inseridas à direita ou à esquerda do traçado. Ou seja, 6 opções de cancela que atrairão os olhos e ouvidos dos visitantes de seu parque. Há algo mais a dizer? Não, na verdade isso basta para que todos se convençam de que se trata de uma criação inovadora que marcará nossa lembrança.

 

Sendo assim, baixem o Train crossing SoundEvent e testem essa primeira versão, e quem sabe em breve o Joey nos brinde com mais peças. Depois de baixar e extrair o arquivo encontre a pasta SoundEvent e simplesmente a recorte e cole na pasta Style do RCT3, fique atento pois o destino não é a pasta Style/themed, e sim a pasta Style do RCT3. Lembre-se que Train crossing SoundEvent  somente funcionará se o GermanRailroadCrossingKit do DasMatze estiver em sua pasta Style\Themed, caso não o tenha, este link resolverá seu problema.

 

Para finalizar deixo uma das imagens preparadas durante o teste do Train crossing SoundEvent.

 

Train crossing SoundEvent (Joey e DasMatze) lassoares-rct3

 

 

 

Espero que aproveitem e até a próxima.

 

Lassoares Fev./2012.

2 comentários:

Anônimo disse...

demais!! ajudou nas minhas expedições safari!!! mas eu tenho uma dúvida, existe objetos de cenário animatrônicos que emitem sons? pq estou fazendo tipo uma ilha do terror, e tens um objeto que é uma tumba, e ela explode saindo um esqueleto assustando de lá, e seria mais assustador se saísse o som dele!!

Lassoares disse...

Anônimo: infelizmente não! pelo menos por enquanto, pois depois deste set acho que galera virá com novidades.

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV