Havaí, Ilha de Rodes, Jamaica etc… tudo em um mesmo lugar

Impossível? Eu diria que não, mesmo porque no mundo do RCT3 tudo, tudo mesmo, é possível. Mas unir o Havaí e suas construções exóticas com as pedras místicas da ilha grega de Rodes e com as palhas e bambus jamaicanos está um pouco além daquilo que podemos imaginar. Mas não pense que esse é um lugar somente existe se imaginado ou criado em paralelo ao mundo em que vivemos, tampouco pense que esse mundo está distante do RCT3, pois como se não bastasse, a combinação havaiana-grego-jamaicana, é absolutamente compatível com os temas originais do RCT3.

 

Realmente essa conversa toda deve estar bastante confusa, mesmo porque seja lá o que for a combinação havaiana-grego-jamaicana, a mistura de lugares e cenários reais aos temas dos cenários do RCT3 é, para dizer pouco, inusitada e inovadora. Portanto, vamos esclarecer do que se trata, vamos tatear essa mescla de ingredientes variados e revelar algo que desde de maio de 2011 vem sendo cuidadosamente criado: um conjunto único que merece, antes mesmo de qualquer comentário, meus sinceros cumprimentos (parabéns, é fantástico). Vamos então a esse lugar (provavelmente ainda desconhecido).

 

 

 

No mesmo lugar (lassoares-rct3)

 

 

Como demonstrado, o tema do post de hoje não pode ser apresentado com palavras diretas e simples. Por essa razão é sempre bom lembrar: fique atento aos detalhes e não deixe de testar cada uma das 218 ideias apresentadas pelo Rollerbote, o habilidoso design alemão que capitania a X-Park Ltd e assina a criação hoje destacada. Mas afinal, do que tratamos? De um espetacular set que, como já mencionado desde o primeiro semestre de 2011 vem sem criado. Um CSO que mistura o ar havaiano, o misticismo grego, o exotismo jamaicano e um pouco mais combinando-os aos temas clássicos do RCT3, um Custom de rara qualidade que fará os peeps se perguntarem: andar em um brinquedo ou parar para comer e admirar o cenário?

 

Dito de outra forma, 8 diferentes pontos de alimentação, 2 pontos de descanso, 5 tipos de construções, 4 tipos de luzes e outros tantos elementos de cenário que trarão um pouco de cada lugar – Jamaica, Havaí, Grécia etc. – para um mesmo parque ou cenário. Assim, não se assuste quando instalar o XPAG Hawaii criado pelo Rollerbote e encontrar novidades em vários menus do RCT3, afinal estará tudo em um mesmo lugar.

 

Sinceramente, trata-se de um dos melhores sets já divulgados no lassoares-rct3, e se comparado a outros CSOs dedicados a montagem de praças de alimentação e itens de cenário, o XPAG Hawaii não perde para nenhum. Isso tanto é verdade que não consegui sintetizar em poucas imagens o conjunto de estruturas, cenários e pontos de alimentação que podem ser criados com esse set e optei por inserir um conjunto de cenas captadas e divulgadas pelo Rollerbote no post de apresentação do CSO do fórum do rct-3.org, as quais comentarei em pequenos blocos para assim demostrar como é possível unir tantos lugares, climas, características em um único espaço.

 

O primeiro conjunto de imagens destaca 3 dos 8 pontos de alimentação oferecidos no CSO criado pelo Rollerbote. Todos os três pontos combinarão perfeitamente com três dos temas originais do RCT3, a saber: a imagem superior esquerda – o Toucanbar – combinará com o tema aventura, mais especificamente o desenvolvido com texturas de bambu, a imagem inferior esquerda – o Amphorabar – cairá como uma luva para os temas de aventura com texturas de pedra e, por fim a imagem posicionada a direita – o Grillfish – comporá os cenários do Sultão.

 

 

 

XPAG Hawaii I (Rollerbote) lassoares-rct3

 

 

O segundo conjunto destaca outros três pontos de venda de alimentos. As imagens posicionadas no lado esquerdo destacam o cenário e o ponto de venda Soupshop, uma interessante construção que imita um pequeno vulcão e oferece troncos de árvores como bancos. Na imagem central se vê o incrível Seafood – um ponto de venda de bambu que integra com perfeição os cenários tropicais. Finalmente, na imagem posicionada na parte inferior direita é demonstrado um dos shops mais interessantes, o Creperie. Como o nome já diz trata-se de uma pequena estrutura de bambu com decoração francesa… sem comentários, fantástico!

 

 

 

XPAG Hawaii II (Rollerbote) lassoares-rct3

 

 

 

O terceiro grupo relaciona mais um ponto de venda e outros excelentes componentes do XPAG Hawaii criado pelo Rollerbote. Na imagem superior se pode ver um dos vários Path Objects presentes no set. No caso, a imagem destaca um dos mapas de informações (parkinfo) que compõe o CSO. Vale lembrar que após a instalação você poderá instalar lixeiras, bancos, placas e postes de vários estilos, via de regra, inspirados nos temas destacados no início do post que trarão ainda mais brilhantismo a criação do designer alemão.

 

Na imagem inferior esquerda se vê o uso dos balaústres, arcos, pilares entre outros elementos de pedra inseridos no set. Não posso esquecer de lembrar, ainda que a imagem não mostre, os trackbeads de pedra, simplesmente ótimos. Voltando a imagem, ainda se pode reparar a presença de tochas e luzes que sem dúvida são outro ponto alto do CSO. Por fim, na terceira imagem – posicionada no lado direito -  está o  Lionheadbar – um ponto de venda que lembra o ar escuro e fechado de uma taverna.

 

 

 

XPAG Hawaii III (Rollerbote) lassoares-rct3

 

 

Como se pode perceber recursos não faltarão com o XPAG Hawaii e é bom que saibam que ainda há muito a descobrir, exemplo disso, são os outros pontos de venda, os diversos bancos, mesas e elementos decorativos de bares e lanchonetes (garrafas, copos etc.). Da mesma forma, haverá ainda inúmeros tipos de tochas e lâmpadas e até mesmo um pequeno cenário para reproduzir uma área de alimentação composta por uma fogueira e alguns troncos, tal qual um acampamento. Enfim, mais de 200 peças e muitas combinações inusitadas.

 

Com isso chegamos ao final e como sempre fica a recomendação: baixem agora mesmo, pois o XPAG Hawaii é um set único. Quanto a instalação não haverá nenhuma dificuldade, pois bastará extrair o arquivo baixado e depois recortar a pasta XPAG Hawaii e colar na pasta Style/themed do RCT3. A propósito, não deixe de ler o XPAG Hawaii Instructions (.pdf) que virá junto com o arquivo baixado, nele você encontrará um longo e detalhado tutorial de como usar cada uma das peças criadas pelo Rollerbote.

 

Espero que aproveitem essa mistura e quem sabe consigam unir o Havaí, a Ilha de Rodes e a Jamaica em um único lugar.

 

Bom jogo e até a próxima.

 

Lassoares Fev./2012.

2 comentários:

kauan disse...

OMG OMG OMG
Sem duvidas, um dos melhores sets que já vi !!

Foi muito util para meu parque, estava procurando por meses algo desse tipo !

Valeu Lassoares por nos oferecer um set tao maneiro .

Lassoares disse...

kauan: que bom que gostou, realmente é um set sensacional. Até mais!

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV