Só falta se mover …

Antes que pensem que o título do post não tem sentido e que algo está faltando na frase acima é preciso dizer: é isso mesmo, pois se eles se movessem seriam perfeitos CTRs! Ok, mas continua sem sentido, a frase segue incompleta e ainda está confuso, dirão os mais apressados. Sim, está realmente confuso, mas tudo se esclarecerá em poucas palavras. O que estou dizendo é que certas peças existentes em muitos CSOs criados para o RCT3 são exemplos de realismo e qualidade, peças que misturam a fantasia e a realidade, peças que fazem o RCT3 ganhar a capacidade de mesclar o que não é real com a vontade e a liberdade de fazer as coisas serem reais.

 

Já sei! Vez mais dirão os rápidos e apressados raciocínios: trata-se de um post sobre a mistura entre o real e o ficcional. Não, o tema é outro, muito embora, tudo que envolve o RCT3 é um algo que de alguma forma entrelaça o real e o imaginário. Ainda assim, o tema é outro, algo mais simples, um assunto que não pretende divagar sobre os caminhos do real e do não real – como feito em um post que destacou o CTR “no-real” do Samplerocker – tampouco pretende falar dos caminhos imaginários pela Polinésia que ainda pode existir no RCT3, como fiz no post sobre CSO BOSPolynesianPanic do Boston.

 

 

Só falta se mover … (lassoares-rct3)

 

 

Mais simples que isso, o post de hoje trata daquilo que para ser perfeito … só falta se mover, pois se assim fosse seriam perfeitos CTRs, ou seja, CSOs de veículos. Sets que oferecem muitos ou poucos tipos de carros ou veículos a motor que não se movem, mas que seriam ótimos CTRs. Dito isso, serei direto ao afirmar: existem aproximadamente 30 opções e destacarei algumas delas, tendo-as como referências para o post de hoje.

 

Não posso começar de outra forma senão mencionando 2 dos mais antigos e clássicos CSOs de carros: o Eletigna New Street Elements do Eletigna e o DKCars do Dkimber1973. Se você está a procura de carros com low poly, ou seja, com poucas faces que permitem um bom distanciamento da tela sem perder a resolução e de sets que ofereçam um bom número de escolhas, estes dois CSOs são, em minha opinião, duas excelentes opções. Junto a eles, colocaria ainda o XisticsHighspeedHighpoly do Eddie22 que, apesar de oferecer menos peças e ter um número maior de faces, é igualmente bom e, tal qual os dois sets antes citados, daria um ótimo CTR.

 

 

 

Só falta se mover … (lassoares-rct3) CSO Cars I

 

 

Claro que trato aqui de uma hipótese, ou seja, da possibilidade de que os carros destacados se movessem e fossem colocados sobre um traçado, portanto, se tivéssemos acesso aos arquivos originais destes CSOs o céu seria o limite e uma nova geração de CTRs estaria pronta para ser usada no RCT3. Portanto, imagine que as peças disponíveis nos quase 20 CSOs do JK que trazem carros, ônibus, caminhões, vans e outros veículos pudessem ser reformulados e transformados em um CTR car. Imagine os carros do CityJKcarHighSet1, as vans e caminhonetes do CityJKvanHighSet1, os caminhões do CityJKtruckHighSet1 dentre outros, convertidos em CTRs. Só resta novamente dizer: só falta se mover, pois se assim fosse seriam CTRs perfeitos.

 

 

 

Só falta se mover … (lassoares-rct3) CSO Cars II

 

 

Não pararei por aqui, pois pode-se ir além e considerar outras possibilidades. Carros antigos? dk1920's cars do Dkimber1973 e CityJKoldCarHighSet1 do JK. Veículos militares? dkMilitary objects também do Dkimber1973. Tratores e colheitadeiras?  CityJKagroHighSet1 do JK. Um carrinho de golf? mgpMGPGolf do MGP2300. Uma carruagem? Moki - holidays addons do Moki. Quase tudo já foi criado, pena que as peças citadas não se movem.

 

 

 

Só falta se mover … (lassoares-rct3) CSO Cars III

 

 

Enfim, de uma forma ou de outra, os sets citados são excelentes opções para completar os estacionamentos, as ruas, as lojas, os postos de gasolina e outros tantos cenários que podem ser construídos no RCT3. Um conjunto de CSOs que oferece um bom número de carros e veículos para preencher a tela do RCT3. Não custa repetir e lamentar: infelizmente eles não se movem, se assim fosse seriam perfeitos.

 

Espero que aproveitem e até a próxima.

 

Lassoares Nov./2011.

10 comentários:

Leoou disse...

Nossa gostei bastante !!!

Baixei alguns ...

E por algum acaso vc recebei um comentário que fiz te sugerindo uma coisa ?

Se não eu posso te mandar denovo pelo YouTube !

Grupo Beto Carrero disse...

Olá, Lassoares sou Heve-RCT e venho dizer que em breve estarei lançando em meu blog, um conjunto de CTR de carros, caminhões, ônibus e motos, por enquanto que se movem, ou seja será possível fazer uma estrada onde, por lá carros fiquem transitando! Acho que seria legal depois que eu lançasse estes CTR você retomar com o post: ''Agora eles se movem'' Obrigado!

Lassoares disse...

Leoou: que bom cara, vc andava sumido!!! recebi sim, mas confesso que estava ocupado com outras coisas. tá salvo e pesquisarei depois. E aí como andam as coisas?

Lassoares disse...

Grupo Beto Carrero: show!!!! isso seria ótimo e claro que divulgarei, só me avise e boa sorte, se precisar de ajuda é só gritar!!! até mais.

Chehoud disse...

Ótimas peças,e super realistas,só faltam se moverem mesmo.

==================
Lassores:
Eu estou muito interessado em fechar uma parceria entre meu blog e o seu,será que teria como ?

Lassoares disse...

Chehoud: legal que gostou! Claro que gostaria de novos parceiros. Qual é o endereço do blog? Até mais.

Chehoud disse...

Lassores: Que bom ! O endereço é: RCheT.blogspot.com . Posso confirmar a parceria no blog ?

Lassoares disse...

Chehoud: valeu cara, como comentei no seu blog: no começo da semana farei o post para anunciar. Até mais!!!

Guilherme Fonseca disse...

Onde coloká a pasta do Download?

Lassoares disse...

Guilherme Fonseca: csos na pasta style/themed do RCT3.

Postar um comentário

Lassoares-rct3

ANO IV