Ghostly e Creepy: duas palavras, dois CTRs

Dia 31 de Outubro de 2011, como todos sabem, nesta data foi celebrado o Halloween, a famosa e antiga comemoração de origem irlandesa que ganhou notoriedade entre os americanos. Uma data para tirar os disfarces do armário, para bater as portas e dizer: Trick or Treat (travessuras ou doces) e para criar cenários e coasters inspiradas no tema Spooky, preferencialmente acompanhados por rides, construções e montanhas russas que façam jus a tudo que é ghostly e creepy.

Em suma, o Halloween move o mundo do RCT3 para tudo que é ghostly e creepy, leva nossa imaginação para os temas de terror e nos faz mesclar a fantasia que povoa os mitos e crenças celtas a maravilhosa beleza inventada e imaginária do RCT3. Com isso, nada mais justo que o Halloween relembrado no blog, nada mais justo que ao menos uma das inúmeras criações inspiradas nesta data ganhe destaque nas páginas do lassoares-rct3, enfim, nada mais justo que dar o devido destaque a dois novos CTRs que fazem dos adjetivos ghostly e creepy um justo referencial.



Ghostly e Creepy (lassoares-rct3)


Para quem ainda não entendeu ghostly e creepy são as palavras usadas pelo StationJimJr – um designer inglês de talento inquestionável – para descrever cada um dos CTRs criados para comemorar o Halloween. Me refiro ao ghostly (fantasmagórico) CTR Ghost BusTours e ao creepy (arrepiante) CTR Ghost Train: dois ótimos CTRs lançados pelo StationJimJr que desde o dia 2 de novembro de 2011 estão disponíveis no database do shyguyworld.

Começarei falando do CTR Ghost Bus, mesmo porque, esse CTR é sem dúvida inovador e diferenciado. Um ônibus de dois andares com capacidade para 14 peeps rodando entre os cenários de seu parque, assim pode ser descrito o  Ghost Bus. se preferir ser mais preciso, imagine um pequeno ônibus de dois andares, sem esquecer que o andar superior é conversível, semelhante aqueles usados para levar turistas em passeios urbanos.

Assim descrito o Ghost Bus Tour não tem nada de ghostly, ou seja, fantasmagórico, e de fato não é. A diferença está no fato de que ele permitirá que os peeps façam um tour fantasmagórico pelo RCT3 a bordo deste pequeno ônibus, portanto, use este CTR em conjunto com um cenário amedrontador e verá o resultado. Na verdade, o Ghost BusTours é um CTR que não esta limitado aos temas Spooky, pois um dos dois tipos de carros (Generic Bus Tour), diferentemente do Ghost Bus Tour (destacado na imagem abaixo), não trás nenhum adorno que remeta ao tema Spooky e poderá ser usado em qualquer cenário.



CTR Ghost Bus (StationJimJr) lassoares-rct3


Para instalar o CTR Ghost BusTours você precisará fazer um pouco mais do que se costuma fazer para instalar um CTR. Isso se deve ao fato de que o CTR Ghost Bus usa o track GuidedTour da equipe do Revolutionary Rides. Sendo assim, siga as instruções abaixo destacadas e fique atento a todos os detalhes comentados.

1. Para instalar o track GuidedTour do Revolutionary Rides: baixe o arquivo compactado (.rar) GuidedTour e depois extraia o mesmo. Ao extraí-lo duas pastas distintas aparecerão. Essas mesmas pastas estarão igualmente compactadas (.rar), portanto, extraia o conteúdo das mesmas e encontre as pastas: TrackCTR_RR05GuidedTourConcrete e TrackCTR_RR07GuidedTourRace. Feito isso, recorte e cole as pastas antes mencionadas na pasta tracks\TrackedRides do RCT3 e a primeira etapas estará finalizada.

2. Para finalizar a instalação do CTR Ghost BusTours do StationJimJr: baixe o arquivo e extraia o mesmo. Feito isso, coloque as pastas CTR_GBTcar e CTR_GBT2car na pasta Cars\TrackedRideCars do RCT3 e a pasta CTR_GBTTrack na pasta tracks\TrackedRides do RCT3.

3. Observações para o uso do CTR Ghost BusTours do StationJimJr: depois de instalado o Ghost BusTours aparecerá no menu coaster do RCT3 como a maioria dos demais CTRs, no entanto, por algum motivo que não sei explicar, aparecerão dois ícones iguais do Ghost BusTours no menu (como destacado na imagem abaixo) e infelizmente um destes ícones gerará um erro que travará o RCT3. Sendo assim, não clique não primeiro ícone e sim no segundo, este sim funcionará perfeitamente.



CTR Ghost Bus II (StationJimJr) lassoares-rct3


O segundo CTR criado pelo StationJimJr é o Ghost Train, um CTR adaptado para os traçados de extended coaster que tem um pequeno trem de ferro como carro. Para ser muito sincero, o carro do Ghost Train é incrivelmente bem modelado e possui uma textura perfeita. Portanto, trata-se de um CTR top de linha e, com certeza, fará qualquer coaster do tema Spooky muito mais interessante. Desta forma, não resta muito a dizer senão que observem a imagem abaixo para ver a qualidade deste CTR.



CTR Ghost Train (StationJimJr) lassoares-rct3


Diferentemente do Ghost BusTours o Ghost Train não exige nenhum passo extra para instalação ou qualquer erro. Sendo assim, baixe o o Ghost Train e extraia o mesmo para depois recortar e colar a pasta CTR_GhostTrainCar na pasta Cars\TrackedRideCars do RCT3. Repita o mesmo processo recortando e colando a pasta CTR_GhostTrainTrack na pasta tracks\TrackedRides do RCT3.

É isso, espero que esses CTRs tornem os parques do RCT3 mais ghostly e creepy.
Até a próxima.

Lassoares Nov./2011.

6 comentários:

José Guilherme disse...

Lassoares peço que você leia isso:
http://rct3-parks.blogspot.com/2011/11/algumas-coisas-esclarecer.html

Isso ai é uma resposta de uma acusação que um cara fez falando que o tempalte do RCT3 Parks era igual ao seu.

Leia por favor, só vim avisar, antes que alguém falasse e você pensasse outra coisa sobre isso.

Obrigado.

Anônimo disse...

Lassoares gostei muito dos ctr, valeu mesmo, será de grande ajuda.
Você conhece CSOs relacionados ao tema "doce" como "a fantástica fabrica de chocolate" e "california gurls" da katy perry?
Estou com um projeto de criar um parque nesse tema, mas não encontrei nada á não ser os doces gigantes originais do rct3.
E também seria legal você criar um post á respeito dos show pirotécnicos do rct3, dando dicas, tutoriais ou até packs de fireworks.
Uma sugestão é os videos do usuário Mgl567 no youtube, o cara é muito fera.

Gabriel Fabiano dos Santos disse...

Hey Lassoares....tava criando um carrinho fantasma esse dias....dai reparei q tava faltando algo muito essencial:
Efeitos sonoros q todo trem fantasma tem...
Queria te perguntar: existe algum CSO q seja de efeito sonoros tipo ride event?

Lassoares disse...

zeze: cara, tá lido e assino embaixo. Não esquente com isso, somos todos da mesma "praia" e não vai ser um template que, além de tudo é free, atrapalhará nada. De qquer forma agradeço sua atenção e tenha certeza: opiniões vc sempre vai ouvir, mas como vcs disseram: cada um sabe de sua parte e tenho certeza que a intenção de vcs foi fazer um blog legal independentemente de outros blogs (parceiros ou não) que existam. Valeu!!

Lassoares disse...

Anônimo: que bom cara!! então, infelizmente, desconheço a existência de peças do tipo comentado. O único que chega perto, mas não acho que é isso que vc está procurando é o Moki - Mushroom Town. Qto as sugestões pode deixar que pensarei no assunto, confesso que não sou conhecedor do tema, mas em breve falarei do assunto. Valeu pela dica e até mais!

Lassoares disse...

Gabriel Fabiano dos Santos: infelizmente não, só se vc colocar auto falantes ao longo do brinquedo e inserir sons, mas seria bastante trabalhoso, geralmente a galera coloca o som na edição de vídeo mesmo. Até mais.

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV