Coloque no topo da lista: Fantasy World Luigis CTRs (II)

Aqueles que acompanham o blog devem se lembrar do post Coloque no topo da lista: Fantasy World Luigis CTRs (I) lançado alguns dias antes da parada de Julho. Nele o CTR Holzbiene criado pelo Luigi Wollknäuel – um dos membros da AreaORG – foi apresentado e devidamente indicado como uma criação a ser colocada no topo da lista de CTRs para RCT3. Naquela ocasião mencionei que o segundo CTR do pacote (Fantasy World Luigis CTRs) teria um post próprio, pois bem, disso trataremos hoje.

 

Sem muitas palavras preliminares pode-se dizer que tal qual o primeiro CTR da série de dois CTRs desenvolvidos pelo Luigi (sendo o CTR Holzbiene o primeiro) o segundo CTR é espetacular. Textura, modelagem, movimentos etc., enfim, tudo o que pode ser observado na avaliação de um Custom Track Ride recebe nota máxima na criação do Luigi. Sinceramente, penso que a segunda criação é também um  digno exemplo de trabalho que merece todo o reconhecimento, pois como se verá, os detalhes são de tirar o folego.

 

 

 

Fantasy World Luigis CTRs (lassoares-rct3)

 

 

Mas qual é o tema deste CTR? Certamente é um tema que até o presente momento ninguém explorou, portanto, é totalmente novo para o universo do RCT3. Vamos por partes. A primeira questão: alguém se lembra de duas das fantásticas histórias escritas por Júlio Verne intituladas Vinte Mil Léguas Submarinas e a A Ilha Misteriosa? Quem as leu deve se lembrar de um personagem misterioso que usou um vasto conhecimento científico para construir um submarino chamado Náutilus.

 

Dos livros de Júlio Verne escritos entre 1970 e 1975 esse personagem saiu e assumiu lugar na Liga de Cavalheiros Extraordinários, uma história em quadrinhos escrita por Alan Moore e ilustrada por Kevin O'Neill, publicada no início de 1999. Acho que agora não resta mais nenhuma dúvida, o tema do segundo CTR criado pelo Luigi para compor o Fantasy World Luigis CTRs é o Capitão Nemo, mais especificamente, o carro que o misterioso comandante do Náutilus usava em suas missões terrestres.

 

Particularmente, o carro recriado pelo Luigi teve como base o modelo destacado no filme da Liga de Cavalheiros Extraordinários lançado em 2003. Para refrescar a lembrança veja a imagem do Captain Nemo's auto mobile que serviu de modelo para a criação do CTR_NemosCar do Luigi (a imagem foi extraída e adaptada das fotos postas pelo TerryJessee no public.fotki.com).

 

 

 

Fantasy World Luigis CTRs (Captain Nemo's auto mobile by TerryJessee)lassoares-rct3

 

 

Com isso já se pode imaginar como ficou o CTR_NemosCar do Luigi, então veja:

 

 

 

Fantasy World Luigis CTRs (CTR_NemosCar) lassoares-rct3

 

 

Algo a dizer? Para mim, trata-se uma das melhores criações para o RCT3, pois como se pode ver na imagem, os detalhes são impressionantes. O mesmo se pode dizer da modelagem 3d e do funcionamento do ride que desliza suavemente pelo traçado carregando os peeps. E por falar em traçado é importante lembrar que o CTR_NemosCar utiliza o TrackCTR_RR05GuidedTourConcrete – um traçado desenvolvido pelo talentoso Markus Lomberg da equipe do Revolutionary Rides – portanto a instalação do CTR_NemosCar exigirá duas etapas, a primeira para a instalação do TrackCTR_RR05GuidedTourConcrete e a segunda para a instalação do ride propriamente dito. Para tanto, observe os passos abaixo destacados:

 

Etapa 1

 

Baixe o TrackCTR_RR05GuidedTourConcrete neste link e depois extraia o arquivo baixado. Nesse momento você verá o zip nomeado TrackCTR_RR05GuidedTourConcrete, extraia o mesmo e uma pasta do mesmo nome aparecerá. Nesse momento, bastará recortar e colar esta pasta (TrackCTR_RR05GuidedTourConcrete) na pasta tracks\TrackedRides do RCT3.

 

Etapa 2

 

Baixe o Fantasy World Luigis CTRs neste link e depois extraia o arquivo baixado. O próxima passo é extrair o zip denominado CTR_NemosCar, quando as pastas CTR_NemosCarCAR e CTR_NemosCar aparecerão. Feito isso recorte e cole a pasta CTR_NemosCarCAR na pasta Cars\TrackedRideCars do RCT3, posteriormente, recorte e cole a pasta CTR_NemosCar na pasta tracks\TrackedRides do RCT3.

 

Pronto, agora é só abrir o RCT3 e curtir essa incrível criação que com toda certeza entrará para o topo da lista de opções de CTR disponíveis para o RCT3. Espero que aproveitem.

 

Até a próxima.

 

Lassoares Ago./2011.

11 comentários:

Leonardo D disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Leonardo D disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Misael disse...

Ola Lassoares você poderia ser meu parceiro no meu blogger.
Entre em contato:
misaeldicasnet@gmail.com
Meu blogger:
misael-rct3.blogspot.com

alexandrescf disse...

oi, voçe sabe como se faz para deixar as cercas dos brinquedos do rct3 invisiveis?
porque as vezes eu coloco um brinquedo mas dai a cerca do brinquedo fica na volta e as vezes atrapalha e voçe sabe como se tira as cercas? se tiver um tutorial me indique

Lassoares disse...

Leonardo Dambrowski: sem erro, mas era o invisble track ou o outro traçado do RR?

Lassoares disse...

Misael: claro que sim, só peço bastante paciência, pois ando bastante ocupado e isso fará com que eu demore em anunciar, tudo bem?

Lassoares disse...

alexandrescf: no post abaixo tem um tópico chamado Paths e Ride Entrace/Exit, nele vc verá como resolver isso, qquer coisa escreva.

http://lassoares-rct3.blogspot.com/2011/04/guia-pratico-de-instalacao-e-uso-do.html

alexandrescf disse...

valeu cara agora eu consegui muito obrigado mesmo eu tava prescisando

Leonardo D disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lassoares disse...

alexandrescf: de nada cara, só me desculpe pela demora!

Lassoares disse...

Rct3 Dimensions: então era para o primeiro CTR da série?

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV