Pat's Statues: muito além do nome…

Pat's Statues ou se preferir Estátuas do Pat, esse foi nome escolhido para o primeiro CSO do jovem designer holandês que há pouco tempo começou a frequentar as páginas do shyguysworld. De antemão, já posso dizer que o trabalho é muito bom, principalmente para quem ainda não tem as credenciais de uma longa lista de serviços prestados e apresentados ao RCT3.

 

Como o título do post sugere o Pat's Statues é um set que vai muito além do nome recebido, pois embora ofereça vários tipos, tamanhos e posições de estátuas nele você encontrará uma infinidade de peças que servirão muito bem para o desenvolvimento de cenários que, de alguma forma, envolvam o tema aventura. Entre os 131 objetos existem peças de várias texturas e tipos que vão de cercas e estacas de bambu e madeiras até vários objetos como pás, picaretas, caixas, tambores, tendas de acampamento e veículos.

 

Tudo isso está aparentemente relacionado as cenas de aventura em meio a matas e florestas tropicais. A bem da verdade nem o criador soube apontar com clareza se de fato existiu alguma inspiração, mas facilmente se pode dizer que se o objetivo é reproduzir qualquer tema que envolva uma exploração, uma escavação, uma filmagem ou até mesmo uma descoberta arqueológica, o Pat's Statues será bastante útil.

 

Por esse motivo seu nome está aquém das possibilidades de uso que o CSO oferece. Depois de baixar e iniciar o teste do set imaginei que seria possível captar a imagem de uma ou outra peça para divulgar, entretanto, me vi perdido dentre tantas opções e possibilidades de uso. Assim, comecei a imaginar como seria um cenário que reproduzisse a descoberta e a exploração de um antigo templo localizado em uma mata. Então, a cada clique as peças do Pat's Statues foram sendo posicionadas, primeiro uma parede de pedra, depois uma caixa de madeira, uma estátua, uma estrutura de bambu, um jipe estacionado ao lado como se lá estivessem os exploradores e acima de tudo, um monomotor que parece sobrevoar a área descoberta. Enfim, tudo em um único set e tenham certeza que muitas peças ficaram de fora. Veja o resultado:

 

 

 

Pat's Statues (Pat) lassoares-rct3

 

 

Isso é o Pat's Statues, sem dúvida um CSO muito além do nome recebido. Como dito, a imagem não mostra tudo, afinal outras várias peças estão disponíveis, inclusive sugiro uma visita ao thread postado no pelo Pat no fórum do shyguysworld, nele você encontrará diversas imagens do CSO incluindo uma foto que mostra as 131 peças em uma só tomada.

 

Dito isso, não resta outra opção senão sugerir que baixem essa ótima criação para depois instalá-la na pasta style/themed. Apenas fique atento com dois detalhes: 1) depois de extrair o arquivo baixado abram a pasta Pat's Statues, em seu interior estará a pasta a ser colocada no RCT3, seu nome é: pat'sstatues. 2) todas as peças do set aparecerão no menu Scenery Itens do RCT3 e provavelmente estarão no último item da lista, portanto, fique atento para evitar contratempos imaginando que o CSO não foi instalado corretamente.

 

Espero que gostem da novidade e até breve.

 

Lassoares Jul./2011.

26 comentários:

Legofla disse...

Que isso *;* esse set merece ser baixado cara, é praticamente indispensável! Muito obrigado pela dica Lassoares, se não fosse pelo blog eu ficaria perdido hehehe. Então, mas faz um tempão que proucuro um certo cso, aliás nem sei se ele existe, proucuro uma ponte nesse estilo aqui:
http://img191.imageshack.us/img191/4702/pontedecordathumb172906.jpg

Se tiver notícias :D
Ah tem um video novo no meu canal, confere lá depois, esse fim de semana vou colocar mais 3, se der tempo claro :D

Leonardo D disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Waguinho disse...

*-* ótima criação, com certeza vou coloca-lo no meu próximo projeto!

Lassoares disse...

Leonardo dambrowski: que bom que gostou! e com certeza é uma boa opção para cenários sobre o Egito!

Qto a seus problemas veja os posts:

1) reflexo da água
http://lassoares-rct3.blogspot.com/2011/04/problemas-com-aparencia-da-agua-no-rct3.html

2) Billboards(painéis para colocar imagens)
http://lassoares-rct3.blogspot.com/2009/11/coloque-fotos-no-rct3-tutorial-mais-do.html

espero que ajude. Até mais

Lassoares disse...

Legofla: show! na sua mão ficará ainda melhor!!

Então não tem nenhum set assim, mas de uma olhada no DoughnutsPool Structures, se não me falha a memória tem uma ponte que é mais ou menos assim.

Qto ao vídeo... tá na lista de 5/5 e como eu disse no Youtube: "show de bola"!

Lassoares disse...

Waguinho: que bom cara e valeu por comentar!!!

Guilherme disse...

kra,posta e .rar ou .zip.
eu quero mto baixar,mas está e .7z,i winwar nao suporta este formato.eu tentei instalar outro compactador,só que tive que reinstalar o navegador e reiniciar o computador.ajudaaaaaa

Guilherme disse...

eita o.0
eu tava tentando dar um jeito de abrir,dai cliquei no arquivo na pagina de downloads,quando vi.abriu!acho que foi bug do winwar.desculpa encomodar XD

Lassoares disse...

Guilherme Sviech: winwar ou WinRAR, se for o segundo aqui vai um dos vários links:

http://www.baixaki.com.br/download/WinRAR.htm

até mais

Lassoares disse...

Guilherme Sviech: opa, só vi agora tbém!

Leonardo D disse...

Lassoares , queria que estivesse ajudado , mais não , Acho que vou baixar o jogo de novo , e depois as expansões , Se der Aviso ...

Lassoares disse...

Leonardo dambrowski: mas vc tem qual RCT3?

Leonardo D disse...

Platinum e eu baixei de novo , as imagens voltou ao normal , a agua continua sem refletir , o jogo é baixado http://down.tudocompleto.com/2009/01/rollercoaster-tycoon-3-platinum-pc-iso.html
se tiver tempo para fazer uma "comparação" entre esse e oque você tem , iria resolver o problema de várias pessoas , como tem casos iguais o meu no forum do rct3 br , se Tiver tempo visite meu blog : http://rct3dimensions.blogspot.com/
e se quiser , uma parceria também .

Lassoares disse...

Leonardo dambrowski: cara infelizmentte não conseguirei comparar, mas o que sei é isso é geral, não se sabe ao certo qual versão do platinum tem e qual não. De qquer forma, sempre busco info sobre isso, se souber de algo pode ficar tranquilo que direi.

Legal! quero sim, só que o anúncio pode levar um tempinho, tudo bem? Parabéns pelo blog!

Leonardo D disse...

Ah muito obrigado pela dedicação e por ter aceitado a parceria , Claro que não tem problemas ... Até o/

Lassoares disse...

Leonardo dambrowski: de nada cara, é sempre bom ter novos parceiros. até mais

Anônimo disse...

Dorei o set é mesmo bom :) já agora eu tenho um computador nao muito bom e quando eu tento gravar com a camara do jogo nao da mesmo nunca vi nada tao lento :P e á akguma forma de quando eu ponho coisas no jogo tipo arvores o jogo nao ficar lento por favor me ajude :D

Lassoares disse...

Anônimo: antes de nada fico feliz que tenha gostado... bom, pelo que vc diz duas coisas devem ajudar: 1) placa de vídeo (qual vc tem?) e processador (qual é o seu?) talvez seu computador não suporte os 3ds do jogos e isso depende da placa e do processador.

até mais

Anônimo disse...

Adorei vai dar muito jeito para um projecto em curso ;) já agora eu vi alguns videos no youtube da big thunder mountain da disney onde na parte em que descemos e se levante repuxos de água piscam umas luzes de repente tipo flash (BTM DLRP) OBRIGADO

Lassoares disse...

Anônimo: legal... vai fazer um vídeo desse novo projeto?

Anônimo disse...

como nem sempre á tempo (vida pprofissional) o fim do projecto naO esta para breve ... mas estou a pensar fazer uns videos da evolução e da construção do projecto .. este projecto já ca anda a ser estudado desde os primeiros tempos que jogo RCT3 fui fazendo uns estudos e agora sinto-me com inspiração suficiente :D para dar continuar...... já é um sonho antigo ver este projecto concretizado :P Sou muito perfeccionista e entao olho até ao minimo promenor :D hahahahaha
Desculpe mesmo mesmo mesmo voltar ao assunto mas sobre o meu pedido nao tem nada ?

Lassoares disse...

Anônimo: então, sobre seu pedido: comentei acima "bom, pelo que vc diz duas coisas devem ajudar: 1) placa de vídeo (qual vc tem?) e processador (qual é o seu?) talvez seu computador não suporte os 3ds do jogos e isso depende da placa e do processador".

Espero que consiga fazer o projeto e não se preocupe com o fato de ser detalhista, também sofro deste mal... e acho isso ótimo, pois o RCT3 é para isso mesmo, fazer a diferença com detalhes.

até mais

Anônimo disse...

Desclpe agora vi o meu erro eu era para perguntar mas esqueci-me sorry... eu vi umas luzes do tipo flash como vi neste video ( http://www.youtube.com/watch?v=MvVWFRTWo_c ) se voce reparar entre os 4 inutos e os 20 segundos e os 4 minutos e 30 segundos na descida com saida de repuxo a um luz tipo flas eu adoraria ter esse efeito esse eeito e visivel verdadeiramente na hth e na BTM DISNEYLAND PODE AJUDAR???

Anônimo disse...

Desculpe erro meu eu queria perguntar se sabe onde arranjar luzes tipo flash como neste filme http://www.youtube.com/watch?v=MvVWFRTWo_c quando o MIN TRAIN desce e sai os repuxos de água vê-se uma luz tipo flash. Por Favor me ajude

Lassoares disse...

Anônimo: sem problemas e desculpe pela demora. É o seguinte . A primeira opção é que seja o um set chamado Cap'n Pogo's Strobes & Lights 2, acho que ele estava no Vodhin´s, mas tem um link alternativo aqui:

http://www.megaupload.com/?d=8HAH3N5L

A segunda opção é que seja outro set chamado DRP's lightz, neste caso é só inserir a mesma cor de luz duas ou três vezes no mesmo lugar e cria um efeito igual ao do vídeo. O link para este set é:

http://www.4shared.com/file/BKf84bGs/DRPs_lightz.html?

tomara que ajude. até mais

Lassoares disse...

Anônimo: acho que continua valendo a resposta anterior, em que momento isso aparece no vídeo?

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV