Um mês sem o SPEntrevista? Nem pensar! Se alguém pensou nisso hoje é dia para acabar com qualquer dúvida. Desta vez, o SPEntrevista desembarca na Inglaterra, terra de ótimos jogadores de RCT3 e também a terra do Matt (Matt9537, como é conhecido no Youtube) ou se preferir chamá-lo pelo nome: do Matthew Seaward – um jovem e fantástico jogador membro da Backwards Production.
Talvez seja desnecessário falar sobre o Matt afinal desde 2006 o mesmo vem postando verdadeiras obras de arte que mesclam boas músicas com cenários e coasters diferenciados no seu canal do Youtube, desde então já são 107 vídeos postados que somam praticamente 155 mil visualizações. Em seu currículo, como se verá nas interessantes respostas dadas ao SPEntrevista (desta vez capitaneado pelo sempre parceiro Rafa), o Matt trás uma série de sucessos e parceiras, trabalhos que o colocam entre os melhores jogadores de RCT3.
De igual modo, não podemos deixar de lembrar que este mesmo jogador passou a atuar como designer de CSOs. Diga-se de passagem: nota máxima para ele, mas isso falaremos depois. Além disso, para aqueles que sempre gostam de novidades e sites sobre RCT3, não deixem de visitar o site mantido pelo Matt, apesar de um pouco desatualizado, nele você encontrará links para baixar alguns dos parques criados pelo entrevistado de hoje.
Desde já, agradecemos pela participação do Matt nesta sétima edição do SPEntrevista e esperamos que aproveitem. Tenha certeza que originalidade e sinceridade não faltará em nenhuma das respostas.
Olá, vamos começar falando um pouco sobre sua história na série RCT. Quando você começou a jogar RCT? E o que chamou sua atenção no começo?
Eu me lembro do meu tio me dando uma grande coleção de jogos. Eles não estavam nas caixas, apenas nos estojos e os discos estavam em preto e branco com o nome dos jogos. Não eram cópias ilegais ... dava a impressão de que eles estavam em uma caixa de cereal ou em jornal ou algo parecido...Adivinhe que jogo estava lá? RCT1 e RCT2.
Então, um amigo me mostrou screenshots do RCT3 e me recomendou apesar de não gostar do RCT . De qualquer forma, no calor do momento eu mandei a minha mãe para fora para conseguir o RCT3 no dia do lançamento.
Hi, let's start talking about your history on RCT. When did you start playing RCT? What caught your attention?
I remember my uncle giving me a large collection of games. They weren’t in boxes just in sleeve and the discs just had a black and white pattern with the game. They weren’t illegal copies … gave the impression that they were from a cereal box or a newspaper or something like that. And…guess what game was in there? RCT1 and RCT2. Then, my friend started showing me screenshots of RCT3 and recommended it to me. He didn’t like RCT though. However, on the spur of the moment, I sent my mum out to get RCT3 on the day of release.
E a criação de CSOs, quando e como você iniciou essa etapa?
Provavelmente no início deste ano (2011). Talvez, janeiro ou fevereiro? Na época eu estava assistindo a uma palestra na universidade. Eu sou daqueles que precisam se manter ocupados. Ficar sentado por algumas horas ouvindo alguém falar é um trabalho duro para mim. Normalmente eu jogo qualquer coisa no meu iPod - mas como destino quis - acabou a bateria do meu iPod . Então, eu só tinha uma caneta e um papel. Eu apenas desenhei algumas montanhas-russas e alguns rides que eu gostaria de construir para o RCT3 - então pensei: "Vamos realmente transformar esses rabiscos em realidade ..."
And the CSO creation? When did you start?
Probably early this year (2011) maybe, January or February? I was sitting on a university lecture at the time. I’m one of those who need to be kept busy. Sitting still for a few hours listening to someone talking is hard work for me. Normally I played the odd game on my iPod – but as fate would have it – my iPod was out of battery. So a pen and a paper was all I had. I just drew pictures of rollercoaster’s and the types of rides I’d build if it was for the limits of RCT3 - then I thought: “Let’s actually turn these rubbish doodles into reality…”
Confira o resultado da criação do Matt no thread do rctlounge. Caso queira baixar e ver mais de perto do resultado do Matt9537s Ruined It, clique na imagem abaixo (extraída e adaptada a partir da foto postada pelo próprio designer no thread do rctlounge).
Por que você joga RCT3? Qual é seu principal objetivo?
Algo único e algo diferente. Definir as tendências ao invés de segui-las.
Why do you play RCT3? What’s your main goal?
Something unique and something different. To set the trends rather than follow them.
Você tem algum processo (procedimento) para a criação? Conte-nos um pouco?
Basicamente eu começo com uma área do ride. Pode ser um ride exclusivo ou algo assim. Por exemplo, no Twin Thunder eu comecei com looping invertido e o restante da montanha-russa foi construída em torno dele. Quando eu tenho uma área temática isso me ajuda por me permitir definir o estilo da montanha-russa, você sabe como é? Raramente eu começo a construir a partir da estação. No entanto, meus projetos de CS normalmente começam com desenhos e esboços (modelagem). Muitas vezes é apenas uma mistura de formas: quadrados, triângulos, círculos, algo que uma pessoa de cinco anos de idade desenharia. Mas isso me ajuda a ter uma idéia do que eu preciso fazer para o CS.
Do you have a process? Can you tell us?
Mainly, I start with an area of a ride. It may be the rides unique feature or something like that. For example, on Twin Thunder, I started with the inverted loop. The ride was built around it. When I’ve themed that area, it helps to give me the feel for the ride, you know? I very rarely start with a station and build from there.
However, with my CS projects it normally starts there – drawing and sketches. They are often just a mixture of shapes: squares, triangles, circles – something a five year old would draw. But it helps me get a feel for what CS I need to make.
Para muitos o uso de CSOs faz do RCT3 um jogo diferenciado, pois permite que os jogadores desenvolvam novas idéias. Você concorda com isso?
Definitivamente, sim. O uso dos CS mudou a forma de jogar. Além disso, ao baixar novos sets eu me inspiro e ganho idéias para novas criações - mesmo que seja um CSO de bancos!
For some people, use custom scenery makes RCT3 a different game that allows the gamers to make new CS and develop their ideas. Do you agree?
Defiantly. Using CS has changed the way I play. Also, downloading new sets gives me inspiration and ideas for new rides – even if it is something like a CS pack of benches!
E se dissessem que a continuidade do RCT3 depende da criação continua de CSOs. Você concordaria?
Sim, eu concordaria. Isso definitivamente aumenta a longevidade do jogo. Especialmente agora com os CTR, CFR, carros e tudo isso. Isso realmente ajudou o jogo. No entanto, RCT3 ainda tem muito para oferecer sem os CS.
If someone says that RCT3 needs new custom scenery objects to continue. Would you agree?
Yes I would. It defiantly increases the length of the game. Especially now as we’re seeing custom tracked rides, flat rides, cars and all of that. It’s really helped the game. However, RCT3 still has a lot to offer without CS.
RCT4. Um sonho possível ou apenas uma mentira?
Eu espero que seja possível.
A impressão é como se houvesse uma chance para um quarto. Vou lhe dizer o quê. Estou tentando trabalhar na Frontier (as pessoas que fizeram RCT3) se eu conseguir, eu vou tentar “empurrar” o RCT4 para todos vocês!
RCT4. A possible dream or just a lie?
I’m hoping it’s possible. Defiantly feels as though there’s a chance for a fourth. I’ll tell you what. I’m applying to work at Frontier (the people who made RCT3) if I get the job – I’ll push RCT4 for ya all.
Qual sua montanha-russa ou projeto favorito? Por quê?
É difícil dizer! São tantos por diferentes razões. Não posso escolher um favorito, mas os que se destacam mais para mim são: claro, Twin Thunder! Minha primeira coaster. Estabeleceu o ponto do que eu queria fazer: passeios exclusivos.
Eu realmente gostei da série Elements. Foi muito divertido desenhar os diferentes temas. Talvez eu revise o mesmo.
Britannia Park foi ótimo também (embora, o interesse eu vê-lo ficou baixo). Também foi divertido desenvolver as áreas e os rides.
Arman e Tikal são provavelmente os meus favoritos na sequência. Eu realmente gostei de trabalhar com o RCT_Crazy, foi muito divertido fazer todos os nossos parques. Eu aprendi muito com ele e isso é um dos destaques da minha vida RCT3!
Dito isso, eu realmente adoro o resultado do Judgement e o feedback sobre ele até agora. Está se tornando o meu favorito!
What’s your favorite coaster or project you have made? Why?
It’s hard to say! So many for sooo many different reasons. I can’t choose a favourite but the ones that jump out are me are: of course, Twin Thunder! My first ride. It set the benchmark of what I wanted to do – unique rides.
I really enjoyed the Elements series I did. It was a lot of fun designing the different themes – I may have to revisit it.
Britannia Park was great too (although, interest in it seemed to die down). That also was fun theming the areas and rides.
Arman and Tikal are probably my two favourite of late.
I really enjoyed working with RCT_Crazy; it was a lot of fun all of our parks. I learnt so much from him and that’s defiantly one of the highlights of my RCT3 life!
Saying that, I really really love how Judgement turned out and loving everyones feedback on it so far. That’s defiantly going down as my favourite!
Com o que você sonha quando pensa nos seus próximos trabalhos ligados ao RCT3?
Definir uma marca. Fazer algo e depois ver as pessoas copiando. Seria ótimo! O que eu estou espero dos meus sets - espero ver o meu trabalho e meu nome em toda a web e nos projetos das pessoas. Eu adoraria isso!!!
What do you dream when you think about your RCT3 projects?
To set a trend. To do something and then see other people copying. It’ll be great! What I’m hoping with my CS set – hopefully seeing my work and my name around the web and in peoples projects. I’d love that!!!
Com o que você sonha quando pensa nos seus próximos trabalhos ligados ao RCT3?
Muitas maneiras. Baixando um novo CS é uma delas. Um monte de história e folclore e coisas assim. Parece ir e vir também. Posso passar meses sem inspiração, então, de repente, eu tenho idéias para centenas de rides!!
Embora, dois ou três dos meus passeios (incluindo Julgamento e Sulfur) foram inspirados em músicas do Motorstorm.
Where do you get inspiration?
Many places. Downloading new CS is one. A lot from history and stories of folklore and things like that. It seems to come and go tbh. I can go for months with no inspiration then all of a sudden I have ideas for hundreds of rides!!
Although, two or three of my rides (including Judgement and Sulfur) have been inspirited by tracks from Motorstorm.
A última: diga algo para os iniciantes?
São as pequenas coisas que fazem a maior diferença!
Last one: say something for the beginners!
It’s the little things that make the biggest difference!
É isso, a mensagem final diz tudo! Esperamos que tenham gostado e até a próxima entrevista.
Rafa/Lassoares Jun./2011.
8 comentários:
Nossa gostei muito ...
Realmente ele é bom no que faz ...
E concertesa ele vai trazer o Rct4 pra gente (espero) ...
Gostei muito ...
oi eu queria saber qual é o nome daquele ctr de pistas invisiveis eu não sei como funciona como é? dá para colocar pista invisivel em qualquer ctr? e se voçe tiver um post mostrando o link do download e como instalar eu agradeço.
Perfeito!!! =D
Leoou: concordo plenamente o cara é fera e tomará que ele consiga trabalhar na Frontier para fazer o RCT4 sair. Até mais.
alexandrescf: poxa cara me desculpe a demora, então acabo de fazer um post sobre um CTR que precisa do Invisible Track, nesse post tem o link de um post antigo que fiz que ensina a instalar esse traçado, o link é:
http://lassoares-rct3.blogspot.com/2010/07/novidades-no-revolutionary-rides.html
até mais e novamente me desculpe.
Rafa: graças a vc! parabéns para nós!
esta bem obrigado
alexandrescf: de nada
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